sábado, 3 de abril de 2010

Quem não tem manteiga vai mesmo de margarina.

General Heleno.

Lembro-me que alguns meses vi um depoimento do general Heleno lá no Senado. Estava solto, loquaz e dissecava sua área, sendo que sempre valorizando os feitos conseguidos e por aí vai.

Mas o mais interessante é que se via no olhar dos senadores aquela cara de quem estava doido para acabar aquele expediente meio que chocho, sem muito molho a não ser vez ou outra uma pergunta de um dos “ilustres senadores”, perguntas essas somente para não dizer que não participou do cenário. Eram tão fáceis, mas o general se enchia de orgulho ao responder.

Não estou aqui fazendo chacota com o general, mas acho que os senadores que o convocaram é que assim o fizeram, pois o depoimento foi de um monólogo tão sem graça que me despertava vontade de mudar de canal, mas esperava mais um pouco a fim de ver se algo pudesse sair de bom.

Agora volta o bravo militar a cena, (revista Época) sempre ao sabor da mídia partidária a falar de coisas que nem me atrevo a ler, pois devem ser perguntas de cartas marcadas e respostas prontas. Diante disso me lembrei de uma historinha se verdadeira não posso afirmar, mas diante da simplicidade acredito que ocorre com freqüência. Ei-la abaixo:

Uma senhora, morando longe do centro, ao começar fazer um bolo, indagou do marido sobre que ele havia se esquecido de trazer manteiga. O marido então lhe indagou se havia margarina e recebendo resposta afirmativa de que sim, disse: quem não tem manteiga vai mesmo de “margarina”.

Como a mídia partidária está concorrendo as eleições de 2010, tendo como seu ponta de lança o Sr. Serra, vez ou outra entrevista o general para ver se arranja assunto que possa se tornar palpitante. Dessa forma a imprensa partidária mesmo não tendo uma boa “manteiga, vai mesmo de margarina”.

Pedro Bueno
3/4/2010
http://buenomuybueno.blogspot.com

Aécio e seus antepassados...

Acredito que devemos aos brasileiros um cenário mais generoso para a ação política. A grandeza do País que somos convoca-nos à superação da lógica do enfrentamento pelo enfrentamento. (...) A política não pode ser a casa mesquinha que transforma adversário em inimigo”.

O texto acima é copia de um blog, e ao lê-lo me vem à memória um período que também ouvi políticos mineiros falando embolados mais que Aécio, diga-se de passagem,

Aécio ao falar para o Brasil tem que ver que o mundo mudou e ele não pode falar para toda a Nação da mesma forma que seus antepassados se dirigiam ao povo a caça de votos. Seu avô foi um dos campeões do embolado linguajar dos políticos do passado.

Se bem que Aécio não sai de París ou das belas praias do Rio de Janeiro, porém tem que aprender a andar nas ruas e falar com o povo e sentir como ele pensa nos dias de hoje. Não adianta ir a Recife e ficar em bons hotéis sem saber de como é o povo pernambucano de agora.

No mais Aécio dá uma demonstração de querer se passar por um menino mimado ou de que sem ele Serra jamais será Presidente. Já disse várias vezes de que não será o vice, mas também dá umas indiretas de que tudo pode ocorrer. Quer ser uma incógnita para o PSDB. Se vingança não se sabe.

Pedro Bueno.

3/4/2010

http//uenomuybueno.blogspot.com.

O jeito de Serra inaugurar obras inacabadas.



Esse é o jeito de Serra governar. Apenas a midia não condenou essa pressa. Por acaso a Record noticiou. Como será segunda-feira ou mesmo neste domingo, quando do retorno do feriadão.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

BBB ESTÁ FICANDO CHATO

31/03/2010 - 20h43

"BBB10"

Você está feliz com o fim do "Big Brother"?



42%
7.727 votos
Sim


32%
5.889 votos
Não


25%
4.591 votos
Indiferente
Total: 18.207 votos


O que lheparece estes percentuais constantes na pesquisa da Folha online?

Acho que se somarmos os felizes e os indiferentes se vêem que o povo à medida que tenha mais opções tanto na TV aberta como na parabólica e principalmente na paga, já começa a selecionar certos programas que muitos pensam que nada de educativo existe no BBB.

Acho até que a Globo deveria pensar mais quando tiver que lançar em outra etapa. À medida que o país vai evoluíndo sua população torna-se mais exigente.




Vem vamos embora...


TENTO ESCREVER, MAS NÃO SEI...

Isso às vezes me atormenta, pois os acontecimentos estão aí mesmo bem próximos de mim e não consigo nem iniciar uma frase sequer. Qual será o motivo? Seria a força da mídia negativa que volta atacar de forma até desumana diante de quem um dia ela não acreditou que faria algo melhor?

“Teria essa mídia “quebrado” a cara” e agora não vê outra forma a não ser agir como sempre fez, principalmente antes de 1964 quando incentivou como sempre fez os militares serem “os guardiões” da democracia e agora de uns tempos para cá os abandonou e nem uma linha sobre 31 de março ou 1º de abril? Já disse em outras ocasiões de que muitos dos militares foram sempre usados pelos civis e depois deixados de lado, como se fossem incômodos. Aliás, essa mesma mídia até pouco tempo diariamente tentou “plantar” novamente uma suposta rivalidade em face aos documentos secretos sobre os ocorridos nos quartéis. Não logrando êxito calou-se como sempre faz. “No jargão quer dizer: “Bala de prata”. O mesmo que “requentar fatos”

Achei esse vídeo que me levou a um passado quando eu também fui induzido pelos “formadores de opinião” e não via graça alguma na reação da estudantada, mesmo presenciando algumas vezes a pancadaria que ocorria no centro do Rio de Janeiro.

Hoje muito mais que amadurecido vejo o nosso país de forma diferente, mais vivo, mais progressista, mais moderno e com mais força diante do cenário internacional. Nossa economia nunca esteve tão boa e tão pujante. Houve benefícios para todos, mesmo que saibamos que ainda falta muito a fazer, mas haveremos de conseguir. Tudo depende de continuáramos apoiando o que se se iniciou a partir de 2003. A continuidade será a base de mais crescimento. Portanto, pense bem!

As forças do atraso estão lutando para voltarem ao poder. E como estão! Essas forças do atraso nunca tiveram nesses últimos 10 anos tanto apoio dos mesmos órgãos de comunicação que levaram o país as ocorrências de 1964 como agora. Eu como muitos outros que naqueles tempos até apoiávamos hoje sentimos o gosto que as coisas melhoraram. Pode ser que esteja enganado e torço para que não: Lula iniciou e agora seus discípulos darão continuidade, com certeza.

A capa desse vídeo vê-se de como as mulheres daqueles tempos já clamavam pela sua liberdade e agora mais que nunca também lutarão para eleger a primeira mulher Presidente do Brasil.

Pedro Bueno.

2/4/2010.

http://buenomuybueno.blogspot.com


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Equeceram deles e de mim...


Estava aguardando, mas...

Dia 31 de março me leva viajar no tempo. Mas não foi 31 de março? Ou foi dia 1º de abril? Muitos dirão que primeiro de abril deixa o que ocorreu em 1964 meio que deva ter sido a grande mentira do século passado ocorrido aqui pelo Brasil.

Mas gente, há alguns anos se ouvia determinadas rádios abrirem suas cornetas e falarem ou tocarem marchas militares, cheias de vigor. As vozes dos locutores eram de fervor em lembrar 31 de março ou primeiro de abril. Saiam nos jornais a leituras dos comandantes de quartéis enaltecendo o ocorrido. Como num passo de mágica esses louvores foram sumindo, talvez uma noticia de cantinho de página lá no meio de um jornalão qualquer e por aí vai.

Eu, por estar de repouso, pronto para uma nova cirurgia, não tenho prestado muita atenção se de fato a mídia abandonou a Revolução de 1964 ou de fato perderam o interesse em dar ênfase aos homens que com mão de ferro governaram o país por 22 anos.

Costumeiramente vejo a TV Senado e Câmara e pergunto se em alguma delas apareceram àqueles cerimoniais homenageando a tal revolução? Por favor, não me entendam erradamente. Mas acho que esqueceram mesmo a tal revolução. Ou será que não há mesmo interesse visto que o povo de agora não pensa como antes?

Acho que a grande mídia desprezou de vez aqueles apoiaram em 1964.

Novidade nisso? Que nada s e agora mesmo já abandonaram FHC!
Pedro Bueno
01 de abril de 2010.

terça-feira, 30 de março de 2010

Essa Dilma pode ser paz e amor...mas DILMA

ANÁLISE-Dilma chama oposição a duelo e polariza modelo de Estado

Mas não vai dar Papo mole como eles querem. Ela não e o Lula, como Merval costuma dizer, mas e DILMA.



REUTERS
Por Natuza Nery

BRASÍLIA (Reuters) - Em um de seus últimos momentos como ministra, Dilma Rousseff fez o discurso mais duro contra a oposição desde que foi alçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condição de pré-candidata do PT.

Sua apresentação na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) foi longa e recheada de tecnicidades, como de costume. Mas nos cinco minutos finais de exposição encarnou a candidata dos próximos meses.

A dois dias de se despedir da Casa Civil e lançar-se à primeira disputa eleitoral de sua vida, Dilma bateu forte no PSDB e insinuou convite a um duelo entre modelos de Estado: quer o "nós", o "Estado indutor", contra o "eles", o "Estado do não".

"(No modelo antigo) não tinha planejamento estratégico, não fortalecia as empresas públicas, não promovia alianças com o setor privado, não atuava protegendo nosso setor privado diante das crises, não incrementou o investimento público e não financiou o investimento privado", provocou.

Dilma entra em combate contra o governador paulista e pré-candidato do PSDB, José Serra, forçando um acerto de contas entre passado e presente. Mais, quer a vantagem de comparação entre um governo popular, o de Lula, contra outro--de Fernando Henrique Cardoso-- que terminou com índices baixos de aprovação.

Nem mesmo o lançamento de sua pré-candidatura, em fevereiro, teve a mensagem ácida desta tarde.

"Acho que foi o discurso mais duro dela. Hoje, ela assumiu a posição de chamar (o adversário) para a polarização", disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao sair do evento.

Nesta segunda-feira, a derradeira como gerente da Esplanada, Dilma sintetizou sua disposição para a disputa plebiscitária. Falou para a militância de esquerda ao criticar o que chamou de "neoliberalismo" do governo anterior; fez um aceno ao empresariado ao defender parceria e investimentos no setor; e ratificou a presença do "Estado regulador".

"Hoje nós podemos dizer que antes de ser um Estado mínimo (no período FHC), ele foi um Estado omisso."

A pré-candidata --que nas pesquisas eleitorais aparece em segundo lugar, atrás de Serra-- também lembrou do mercado: "(Este é) um Estado que entende e respeita o mercado, mas não se omite diante dele."

"Deixamos para trás décadas e décadas de improvisação. O Estado voltou a ajudar, a planejar, e o país voltou a ter rumo."

Serra, assim como a ministra, segue a linha desenvolvimentista da economia, mas precisará escapar do plano governista de comparar oito anos de Lula com os dois mandatos de Fernando Henrique, de quem o tucano foi ministro. Desvencilhar-se disso será um de seus principais desafios.

A ministra também aproveitou para fazer uma menção, ainda que indireta, ao que Lula chamou sempre de "herança maldita" deixada pela gestão anterior na economia. "O PAC é uma herança bendita que vamos deixar para quem venha suceder o nosso governo."

"Em suas palavras, Dilma demarcou território. Foi um divisor de águas do que está em jogo nestas eleições", afirmou a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), ao deixar a solenidade.

Antes de descer do púlpito e concluir seus cerca de 45 minutos de fala, Dilma despediu-se emocionada da platéia.

Com voz embargada, afirmou que os brasileiros não deixarão escapar das mãos as conquistas do governo.

domingo, 28 de março de 2010

QUEM O TRAIDOR?

Lula seria traído?

Pelas pesquisas não se supõe que o povo possa trair o Presidente Lula nas próximas eleições de outubro não votando em Dilma. Para mim seria inaceitável não votar em Dilma por tudo que LULA fez pelo povo em geral.


Os dados impressionantes do governo Lula e a forma pessoal dele governar e isso não se transformar em votos para a Ministra será ate uma covardia e fiquem certos. Tenho impressão de que em curto espaço de tempo o arrependimento batera `a porta de muitos.

Portanto antes que se arrependam, não traiam aquele que um dia veio dizer para todos nos que a partir de 2003 o povo estaria no poder. Tem mais, nos não precisamos ir a Brasília. Lula sempre esteve falando com o povo em todos os lugares desse imenso Brasil.

Eis alguns dados:

76% da população aprovam o governo Lula.

20% acham o governo Lula regular.

4% apenas acham ruim.

As pessoas acima e 60 anos os números passaram de 67% para 77% de aprovação do governo Lula.

As famílias com renda superior a 10 salários mínimos passaram de 56% para 68% a aprovação do governo.

O que ganham abaixo de cinco salários mínimos a aprovação subiu de 34% para 77%.

Quem curso universitário, portanto os mais bem informados e escolarizados como dizem Merval e outros “intelectuais” da nossa imprensa, os números subiram de 65% para 70%.

ENTÃO, cabe novamente perguntar: “Quem vai trair o Presidente?”

Pedro Bueno.

28/03/10.