sábado, 8 de agosto de 2009

Dá prá entender? Coisas minhas e da imprensa.

Há certos comentários feitos pela nossa imprensa que nos deixam preocupados, pois a mim deixa a impressão de que o sentido é estimular novas ações tanto de políticos como criar mais raiva em certa parte dos leitores. Daí dão certas notas como as abaixo:

“Palácio do Planalto quer que presidente do Conselho de Ética arquive processos contra Arthur Virgilio”. (sempre com a famosa frase: fonte fidedigna).

Tensão no PT por causa da Marina desejar sair do partido, indo para o PV. (fica uma pergunta: Seria mesmo tensão do PT ou do PSDB?)

Complemento o comentário de certa imprensa e digo o que penso: Heloísa Helena, que em 2006 atrapalhou no primeiro turno, mas no segundo seus eleitores debandaram mais para o lado de Lula. Ou estou enganado?

Mão Santa vai para o PPS. Cabe uma pergunta: O que houve? Eu digo, com toda certeza: está excluído pelo partido, PMDB, para qualquer posto que ele queira se candidatar. Sairá sem muita tristeza por parte do PMDB. No primeiro dia em que já estiver fora do “partidão”, muitos senadores irão lhe render homenagens sinceras.
Mão Santa deve ter se desgastado muito devido ao excesso de exposição na TV Senado, onde sempre agia com toda a cafonice do passado, achando que o piauiense ainda é “daqueles tempos”. Muita conversa e pouco resultado para o seu estado.

Pela imprensa Semp vemos comentários feitos pelos do PSDB, mas já estão satisfeitíssimos com o apoio de QUÉRCIA.
Certa parte da imprensa ataca Lula por estar ligado ao PMDB, mas no fundo estão ansiosos para que se crie um ambiente para que se tenha essa separação e daí... Todos sabem de que o que mais quer o PMDB é o PSDB.

Dia desses ouvi mais uma vez a curta, mas marcante frase sempre usada pelos velhos e novos políticos. Frase famosa: Temos que criar um país mais justo...


Pedro Bueno
8/8/2009

DEPOIS NÃO VÃO DIZER QUE LULA ERROU. PIZZAIOLOS-TODOS


Mercadante: Virgílio não é culpado pela crise no Senado
Agência Estado

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), publicou nesta sexta, em sua página no microblog Twitter, comentários sobre a representação que o PMDB registrou no Conselho de Ética acusando o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), de quebra do decoro parlamentar. A opinião de Mercadante é de que o tucano, apesar de "ter recebido benefícios indevidamente", não é culpado pela crise no Senado, iniciada a partir de denúncias de irregularidades na administração da Casa. "Evidente que o senador Arthur Virgílio cometeu irregularidades ao receber benefícios indevidos. Ele assumiu isto publicamente, mas não teve participação nas irregularidades da gestão administrativa do Senado", afirmou o líder do PT.Na representação do PMDB, Virgílio é acusado de ter mantido um funcionário "fantasma" em seu gabinete, de ter tomado empréstimo do ex-diretor do Senado Agaciel Maia e, ainda, de ter extrapolado o limite do plano de saúde da Casa com tratamento de sua mãe, já falecida. O PT será o fiel da balança no Conselho de Ética, formado por dez senadores da base aliada e apenas cinco da oposição. Para barrar a investigação será necessário, além dos cinco votos da oposição, que os três senadores petistas votem contra a representação do PMDB. Os senadores do PT que fazem parte do Conselho de Ética são Ideli Salvatti (SC), João Pedro (AM), e Delcídio Amaral (MS).A assessoria de Mercadante afirma que a declaração postada pelo líder do PT no Twitter é uma avaliação pessoal do senador e não representa a orientação que ele dará à bancada do PT como líder. Mercadante deve reunir os senadores petistas no início da próxima semana para decidir se o partido votará ou não pela abertura de processo contra Virgílio no Conselho de Ética.Ontem, o senador Tião Viana (PT-AC) afirmou, em discurso, que a posição da bancada petista era de apoio a Virgílio. "Eu tenho a mais absoluta tranquilidade de expressar aqui a minha integral solidariedade ao senador Arthur Virgílio, e esse é um posicionamento da bancada do meu partido no Senado, que afirmou que quando o assunto fosse qualquer processo de intimidação ou de violência política praticada dentro do rito do Senado contra o senador Arthur Virgílio, a bancada estaria a favor dele", disse Tião Viana, que recebeu o apoio do PSDB quando perdeu para Sarney a disputa pela presidência do Senado, no início do ano.


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PARA APURAR OU FAZER SHOWMICIO.


Ele adora uma manchete...!






CPI do Senado: Que tem por detrás?

Tenho visto alguma coisa do que se passa no Senado Federal. Não acho que lá seja de gente normal como todos nós que labutamos dioturnamente para termos o nosso pão de cada dia.

Nesta CPI da Petrobrás, nada mais vejo do que a CPI de 2010. As eleições estão próximas e os da oposição necessitam de forma desesperada de que sejam reeleitos. Escolheram logo a Petrobrás? Pode ter erros, como penso que tenha mesmo, mas outro fato que me intriga é que se possa estar sendo engendrado se a ala FHC for a vencedora em 2010. Que quero dizer: arranjar motivos desde agora para justificar uma futura privatização.

Quem observou a intervenção de Álvaro Dias, ele dá bem a entender que o assunto desejado é politico e nada mais. Há uma ânsia de que problemas até bem menores sejam discutidos em primeiro lugar. São assuntos justamente que estão ocorrendo e muito brigado para a saída de Sarney da Presidência do Senado.

Já na sua segunda fala, mesmo sendo lhe dito de que ele já falara e que teriam outros 10 inscritos para se pronunciarem, mesmo assim continuou falando. Por sua vez o Presidente da mesa não lhe deu qualquer satisfação e passou a palavra para outro inscrito. Com certeza ele desejava era mais holofote.

Oni Presente: Os dez estragos de FHC na Petrobras#links

Oni Presente: Os dez estragos de FHC na Petrobras#links

É muito longo, mas vale a pena ler. Se estiver apressado vai peder uma boa dose de informação. Como diz o senador "holofoteiro" lá do Pauí, o Mão Santa: "Atentai-vos para não deixara de ler uma matéria boa."

QUE DÁ PARA DESCONFIAR ISSO DÁ.

Esta foto foi publicada no blog do Josias, e que por uma técnica, Collor faz vários movimentos que dá a entender que por dentro do paletó possa existir algo. Segundo Josias, apenas Collor a cada movimento levava sua mão como se...
Mas também fica a dúvida no olhar do senador José Agripino. Muito interessante. Pena que não sei fazer tudo que está publicado no blog do Josias. Fica o registro.


Que dá para rir, isso dá.

DESABAFO BRASIL: Senadora do DEM usou cota aérea para turismo

DESABAFO BRASIL: Senadora do DEM usou cota aérea para turismo

NÃO DIVULGARAM OU EU ME;;;

O que a grande imprensa não publica,

Muito lamentável que pouco vejo na mídia imprensa tanto escrita ou falada de nosso país. Deveria ser fato de grande comemoração.

Infelizmente interesses políticos interferem muito mais do que se pensa. Seriam tão somente discussões custosas para nosso bolso que desejamos ouvir ou ler?

Diretora do PNUD diz que política brasileira de inclusão ajudou a superar a crise

As políticas sociais e econômicas implantadas pelo Brasil são as responsáveis pelo bom desempenho do País na crise mundial. A avaliação foi feita na última quarta-feira (5) pela diretora para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Rebeca Grynspan, durante a palestra de abertura do Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social, em Brasília. O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Segundo Rebeca Grynspan, o Brasil tem ensinado que a economia e o social podem ser “os dois lados da moeda”, uma referência aos últimos dados sobre desemprego e pobreza registrados no País. Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta semana mostrou que o País teve queda na taxa de pobreza, mesmo com a crise econômica mundial. Para a economista, os países que fortaleceram as políticas sociais foram os que mais conseguiram superar a crise – exemplos de Brasil e Chile. “São países que fizeram intervenções públicas. Fizeram a política de incluir para crescer”, destacou Rebeca, que já foi vice-presidente da Costa Rica e tem mais 50 trabalhos publicados sobre desenvolvimento e desigualdades na região. Estado atuante - O evento reúne participantes de 36 países, representantes de 14 organismos internacionais, 16 embaixadores e 13 palestrantes estrangeiros. Foi para esse público, formado por mais de 800 pessoas, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu o papel do Estado no fortalecimento das políticas sociais. “Onde não tem Estado, onde ele é fraco, não há política social”, afirmou. Para o presidente, quem enfrentou a crise foi o povo brasileiro, consumindo, e o Estado brasileiro, investindo. A participação popular nas decisões do governo também foi lembrada pelo presidente. “Noventa por cento das ações que fazemos são emanadas da base”, salientou. Mesmo com os avanços conquistados pelo Brasil na luta contra a fome e a desnutrição, o ministro do MDS, Patrus Ananias, disse que o objetivo das políticas sociais implementadas pelo governo federal é ir além. “A fome sempre foi uma triste presença na realidade brasileira. Hoje, ela está sendo vencida, expressão do compromisso histórico traduzido na posse do presidente Lula quando lançou o Programa Fome Zero. Nossa missão é ir além, erradicar a pobreza no País e criar um sociedade mais justa e igualitária”.Programação - A troca de experiências entre os países, um dos principais objetivos do evento, continua hoje, com os painéis “Experiências da Proteção e Promoção Social em Países em Desenvolvimento”, mediado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; e “Perspectivas para a Proteção e Promoção Social no Mundo pós-Crise”, coordenado pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel. À tarde, está prevista a sessão especial “O Lugar do Estado e das Políticas Sociais para o Desenvolvimento”, que terá como debatedores o ministro Patrus Ananias e a diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Laís Abramo. O mediador será o secretário-geral do ministério das Relações Exteriores, embaixador Samuel Guimarães.

REALMENTE, SENADOR...


...eu já estou ficando enojado com todas essas encenações e essas conversas de frases marcadas, já sendo e se fazendo a peça de ator teatral, de um assunto tão grave de onde se mira apenas as eleições de 2010. Uma pena, o Brasil só não fica parado, pois os que estão aqui fora trabalhando, produzindo e pagando impostos para os senhores ficarem fazendo campanha as nossas custas.
Mas senadores, a relação dos 54 que tentarão retornar em 2010 já está pronta. Apenas um aviso: NãO IMPORTA, QUEM MAIS BONITO OU FEIO.


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AH, PARA VIRGILIO É ASSIM? MAS..NEM TANTO!




Ética não se devolve


Leonardo Attuch - Leonardo AttuchIsto é - 03/08/2009 IstoÉ

Se uns merecem ser cassados pelos atos secretos, Arthur Virgíliodeveria cair pela cara de pau
Agora, é fácil. Roubou, devolve. Sem pressa, em suaves prestações.
É esse o padrão que o senador Arthur Virgílio, moralista número 1 do Congresso, pretende inaugurar na Nova República. Virgílio,que pede a cassação do presidente da Casa, José Sarney, também foi pego fazendo estripulias. Recebeu um empréstimo de $10 mil do diretor-geral Agaciel Maia e bancou, com nosso dinheiro, um funcionário fantasma durante 18 meses, que recebeu R$ 210 mil enquanto estudava teatro na Espanha. Flagrado, Virgílio não perdeu a pose. Fez um depósito de R$ 60,6 mil em nome da União e promete pagar o restanteem parcelas de R$ 50 mil, à medida que vá vendendo imóveis.
Do alto de sua superioridade moral, Virgílio desafiou seus colegas a fazer o mesmo, como se fosse o mais casto dos senadores. Ocorre que a ética na política é muito parecida com a virgindade. Não se pode hipotecá-la. E, uma vez perdida, não há cirurgia que restitua a pureza original. Quando se escorrega, o procedimento natural de um homem público é reconhecer o erro, penitenciar- se e retirar o time de campo. O inaceitável, que soa como malandragem, é a tentativa detransformar vícios em virtudes. Aliás, se todos pudessem agir como o senador tucano, não haveria mais corruptos no Brasil nem a necessidade de polícia, Justiça ou coisa que o valha.
Bastaria devolver a prazo o dinheiro subtraído a vista, apenas quando os escândalos fossem descobertos. Imagine-se, por hipótese, que o padrão Arthur Virgílio valesse também para o juiz Nicolau dos Santos Neto. Ele venderia o apartamento em Miami e já estaria novamente construindo sedes faraônicas de tribunais. O ex-presidente Fernando Collor teria evitado o impeachment comprando uma nova Fiat Elba a prazo. E Delúbio Soares, José Dirceu, Marcos Valério e muitos outros personagens da cena política brasileira não estariam enfrentando tantos processos na Justiça.
O que a moral virgiliana escancara é muito simples. A atual crise do Senado não tem absolutamente nada a ver com ética ou interesse público. Trata-se, pura e simplesmente, de uma guerra política entregangues distintas. A forma mais simples de compreendê-la é enxergar o Senado como uma gigantesca boca de fumo numa favela carioca, disputada por bandos rivais. Conquistar o território é essencial para uma disputa ainda mais importante: a do Palácio do Planalto. E se uns merecem ser cassados por atos secretos, outros têm que ser cassados pela cara de pau. O problema do Brasil, definitivamente, não é a ética ou a falta dela, mas sim os éticos que se apropriam da causa.

TODOS ESTÃO COM MEDO?

QUEM ESTÁ COM MAIS MEDO?

Sim, os dois lados têm mesmo medo. Mas a truculência veio primeiramente de Arthur Virgílio, já acostumado a dar susto em outros e até fazendo desafios, como feito diretamente à Sarney (que também não é flor que se cheire), mas não se pode ser esquecido o jogo de cena desse senador, o Virgilio 5% de votos.
Agora depois do discurso , tudo se acalmou um pouco, mas há os que ainda estão tentando os últimos recursos para mais que nunca , tirarem o Sarney da cadeira de Presidente do Senado.
Nesta quarta, dia 06, novamente surge o senador Cristovam Buarque e diz que Sarney somente sairá se houver uma grande manifestação popular. Estranho, pois não era esse muitos dos argumentos utilizados pela oposição, incluindo Cristovam de que o APELO VINHA DA SOCIEDADE?
Mas mesmo assim quem mais dirige esse assunto Sarney de estar tentando de fato tirar Sarney, que é certa área da imprensa, a qual domina o "poder" político. Mas essa parte da midia de agora em diante vai reiniciar o assunto PETROBRÁS. Daí, penso a luta pela PRIVATIZAÇÃO vai continuar.


É, AS COISA ESTÃO MESMO MUDANDO...E PARA MELHOR

Em SP, Record supera Globo com jornalismo
06/08/09

O departamento de jornalismo da Record conseguiu bater a Globo em audiência na manhã desta terça-feira, em São Paulo.
Entre as 07:15 e 08:30, o "São Paulo no Ar" obteve 7 pontos de média e colocou a rede de Edir Macedo no topo, segundo dados confirmados pelo Ibope.
No mesmo horário, a Globo marcou 6 pontos e ficou em segundo lugar com a apresentação de "Bom Dia Brasil", ao ar em rede nacional.
Outro programa jornalístico que fez bem à Record no Ibope foi o "Fala Brasil". Apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, na terça-feira, manteve a emissora como líder ao registrar 8 pontos de média contra 6 do "Mais Você", atração comandada por Ana Maria Braga na Globo.
No RJ
Em março deste ano, a Record havia registrado o melhor ibope da história e batido a concorrente, mas no Rio de Janeiro, com a novela "Chamas da Vida". A trama foi ao ar às 22h10 e conseguiu 27 pontos e levou a melhor frente à emissora carioca, que exibia jogo do futebol carioca.
Com informações da Folha Online
Redação Adnews

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

LULA EM 1978

"http://www.tvcultura.com.br/40anos/player/media/5179"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

DERAM NOVA CHANCE A COLLOR? Então...que o engulam

As voltas da História

O retorno de Fernando Collor ao primeiro plano da cena política é outro fato digno de registro. Ele mesmo fez questão de relembrar que foi personagem central de um grande escândalo e da mais longa e penosa escaramuça pelo poder da República desde o processo de redemocratização. Caiu, amargou o ostracismo por oito anos, mas não foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

As acusações que mobilizaram os jovens na época e produziram as manifestações pelo impeachment não resistiram à prova da corte, e agora Collor retorna para defender o antigo desafeto, produzindo uma situação inusitada. Afinal, ele foi inventado pela imprensa para evitar que o sindicalista Lula da Silva chegasse ao poder em 1989.

É fato notório que a candidatura de Fernando Collor à presidência da República, na ocasião, foi alimentada por uma série de reportagens na TV Globo, que o apresentavam como o "caçador de marajás" e o paladino contra a corrupção. Depois, ele foi sacramentado por uma "consulta" armada pelo jornal O Estado de S.Paulo no Viaduto do Chá, no centro da capital paulista, da qual o então governador de Alagoas emergiu ungido em "popularidade".

Agora que volta ao centro do palco, anunciando sua disposição de revirar os baús para atacar os inimigos de Sarney, Collor pode se tornar uma pedra incômoda nos sapatos de algumas figuras da imprensa que o ajudaram a se eleger há vinte anos. Não será surpresa se aproveitar a atual crise política para se colocar em condições de disputar novamente a presidência da República.

Quem viver, verá.

Trecho copiado do Observatório da Imprensa.

FERNADO COLLOR DE MELLO.



As voltas da História

O retorno de Fernando Collor ao primeiro plano da cena política é outro fato digno de registro. Ele mesmo fez questão de relembrar que foi personagem central de um grande escândalo e da mais longa e penosa escaramuça pelo poder da República desde o processo de redemocratização. Caiu, amargou o ostracismo por oito anos, mas não foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

As acusações que mobilizaram os jovens na época e produziram as manifestações pelo impeachment não resistiram à prova da corte, e agora Collor retorna para defender o antigo desafeto, produzindo uma situação inusitada. Afinal, ele foi inventado pela imprensa para evitar que o sindicalista Lula da Silva chegasse ao poder em 1989.

É fato notório que a candidatura de Fernando Collor à presidência da República, na ocasião, foi alimentada por uma série de reportagens na TV Globo, que o apresentavam como o "caçador de marajás" e o paladino contra a corrupção. Depois, ele foi sacramentado por uma "consulta" armada pelo jornal O Estado de S.Paulo. Não será surpresa se aproveitar a atual crise política para se colocar em condições de disputar novamente a presidência da República.

lo no Viaduto do Chá, no centro da capital paulista, da qual o então governador de Alagoas emergiu ungido em "popularidade".

Agora que volta ao centro do palco, anunciando sua disposição de revirar os baús para atacar os inimigos de Sarney, Collor pode se tornar uma pedra incômoda nos sapatos de algumas figuras da imprensa que o ajudaram a se eleger há vinte


Copiado do Observatório da Imprensa.
Quem viver, verá.


NOSSA, NEM UMA BOA...!



MANCHETE DA VADUUUU!!

-Desemprego vai aumentar, MAS menos que o previsto...

- Comércio exterior cai ainda mais em agosto...

- Investimento produtivo segue em forte queda em junho (já estamos em agosto)...

- Brasil vende menos e compra menos do mundo em julho...

- Indústria em lenta recuperação, MAS a crise continua...

-Queda da produção supera ATÉ governo Collor...

- Indústrias não recuperam perdas este ano...

- Primeiro semestre catastrófico para as indústrias...

Bem, quem se levanta numa segunda-feira como esta e vai logo ler a coluna de Miriam Leitão, se já está um pouco desanimado, entra logo em uma profunda depressão e olha para sua mulher, seus filhos, vai até a uma estante... logo soa um som seco, acordando a todos da casa e a vizinhança..

Uma pena, pois deixou de ouvir hoje, dia 04 agosto, um comentário de outro vadu, mas feito de forma diferente e muito mais otimista...

Pedro Bueno
http://oquepensabueninho.blogspot.com/

http://buenomuybueno.blogspot.com/

4/8/2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ELES SEMPRE ESTÃO ACUSANDO PARA SE DEFENDER...


de Agosto de 2009
Governo de SP prepara ação para combater fraudes no IPVA

Os alvos da ação serão as empresas que alugam frotas de locadoras que driblam o fisco paulista -isto é, apesar de terem domicílio fiscal em São Paulo, recolhem o imposto em Estados como Paraná e Tocantins, com alíquotas menores do imposto. Com a nova lei do IPVA, aprovada no fim do ano passado, a empresa que aluga veículos passou a ser solidariamente responsável pelo recolhimento do imposto. A empresa que utiliza carros de locadoras que escapam de forma irregular do pagamento de IPVA em São Paulo também poderá arcar com impostos devidos.

EU:

Tenho ultimamente ficado mais preocupado comigo mesmo, pois somente estava sempre com olhar para o lado do Congresso Nacional, mas agora também estou desviando minha vista para certos locais, onde alguns dos "bons", reclamam de coisas disso ou daquilo outro.

Agora fico a me perguntar: é a tática de usada por um político que foi aprendido por esses sonegadores, ou esses com o dito politico? Mas quando falo de tática, quero dizer que "acuso para tentar obstruir o que possam me acusar". No caso o político. Cuidado com a interpretação.

domingo, 2 de agosto de 2009

DILMA AS OUTRAS MULHERES TE QUEREM ASSIM.

MINHA CARA DILMA.

É dessa forma que todos nós homens a queremos e as demais mulheres desse país também dessa forma.

Se nós homens muitas das vezes afrouxamos, mas pouquíssimas vezes vemos essa frouxidão nas mulheres guerreiras como você. (permita-me chamá-la de você).

Seu problema de saúde já não existe mais. Aliás, nunca existiu, foi apenas um engano, Ele lá de cima e diante das orações de todas as mulheres desse país, já a curou, Esse tratamento é apenas formalidades que de fato a medicina tem que cumprir nada mais.

Até sei que diante da já aprovação por parte tanto do Presidente como do PT, talvez a senhora esteja até se resguardando diante do que já estão lhe atacando como será mais ainda a partir do inicio de 2010. Está apenas, como dizemos no popular: “está na sua”. Está armazenando idéias para apresentar ao país para somar aos já tem sido feito.

Quem não está muito próximo de assuntos políticos, como eu, que apenas sou um observador, não imagino a forma que virão os já conhecidos fazedores de entonação de voz e cenas teatrais. Nisso seus adversários já são formados há muitos anos.

Por isso, minha prezada Dilma, até acho que a senhora estava bem melhor da forma que está nesse vídeo. Nele é a “rassuda” mulher brasileira que cuida de quase que tudo dentro de um lar. Aquela que está pronta para uma batalha para defender os teus. Minha cara Dilma, esses “teus” agora, são os mesmos que o nosso Presidente tanto tem prezado durante toda sua vida, desde que saiu lá do interior de Pernambuco.

“Dilma lá, mais uma mulher para levar esse país a sério!

Pedro Bueno
2/8/2009





VIRGILIO VAI PAGAR EM SUAVES PRESTAÇÕES

Terra: "Ética em quatro vezes sem juros
Em prestações, líder do PSDB começa a devolver aos cofres públicos o que pagou a funcionário fantasma


Quebra de DECORO Virgilio responderá a processo e pode ser cassado

Como o caçador que um dia vira caça, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), um dos parlamentares que mais pressionam pela saída de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado, pode acabar ao lado do coronel maranhense no banco dos réus do Conselho de Ética, também sob a acusação de quebra de decoro parlamentar. Na quarta-feira 29, depois de consultas à liderança da sigla na Câmara, o senador e líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), resolveu representar contra o tucano: 'O PMDB já decidiu e o levará ao Conselho de Ética. É uma questão de reciprocidade', disse o peemedebista. Virgílio será a primeira vítima do PMDB, mas provavelmente não será a única. 'A lista é grande', segundo o senador Wellington Salgado (PMDB-MG). No alvo estão os tucanos Tasso Jereissati (CE) e Mário Couto (PA), que usaram dinheiro de sua cota de passagens aéreas para fretar jatinhos. 'Isso é coisa de máfia, é a Camorra', ataca Virgílio.

O tucano, que protocolou com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) mais dois pedidos de investigação contra Sarney, pode ter o mandato cassado por quebra de decoro pelo fato de ter empregado funcionário fantasma no gabinete e contraído empréstimo de US$ 10 mil do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, durante viagem de lazer a Paris em 2005. O fato foi revelado por ISTOÉ. Em discurso na tribuna, o tucano disse que foram R$ 10"

O VÔO DA ÁGUIA...


Serei eu uma águia?

Quantos em suas vidas nunca se prepararam para a sua revonovação e sucumbiram bem antes de encarar um pequeno desafio.

Se você foi ou ainda é daqueles que observam a vida sem esperança, então você não é uma águia. Veja, portanto, esse pequeno filme de apenas cinco minutos, o que poderá te servir para viver muito mais. Na sua vida pessoal, dentro da família e profissional, procure se renovar sempre. Seja uma águia!