sábado, 22 de maio de 2010

Me engana que eu gosto. Miriam, nossa diplomacia agora é mais atuante.



Esses dois conceituados ex-diplomatas, são dos bons tempos romaticos da nossa diplomacia, onde estavam sempre nas belas festas em Paris ou Londres e as negociações eram sempre de acordo c0m os interesses do grande capital dominante da época, diferentemente dos dias de hoje em que o próprio Presidente também é um verdadeiro mascate.
Nada contra que os diplomatas aposentados expressem suas opiniões, agora o que acho que fica faltando é ouvir alguém que apoie as posições do governo no caso. Sem esse contraditório, fica difícil a jornalista manter qualquer veleidade de imparcialidade. E isso é recorrente no tratamento jornalístico que as Organizações Globo dá a notícias, é quase sempre parcial. Socorrer-se de supostos especialistas sempre posicionados mais à direita no espectro ideológico em qualquer matéria que seja, já está virando motivo de piada. Querem o que, se transformar na Fox news tupiniquim? O telespectador merece mais do que isso.

O povo não mais acredita em fantasiaa


Não era os razão que os partidários de Serra estavam bastante nervosos e principalmente o candidato SERRA.
Por diversas ocasiões estavam procurando motivos na tentativa de colocar tanto Dilma como Lula em desacordo com o TSE. A midia partidária de Serra não se cansava de procurar assuntos que pudessem colocar em dúvidas tudo que o atual governo tivesse feito ou mesmo em assuntos em que LULA abraçou, como no caso do acordo com o Irã.
Nesse assunto Irã, a midia do contra se esmerou em desqualificar o acordo e agora terá que engolir o que a Agencia Reuter descobriu, qual seja a carta enviada por OBAMA ao Presidente Lula, dando-lhe apoio na empreitada que iria enfrentar com o governo iraniano.
Mas acho que povo tem interpretado tudo ao contrário do que a MIDIA DO PSDB tem divulgado. O povo não mais acredita em fantasia.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quem determina: Serra ou Aécio?

Serra é isso aí, não gosta de perguntas que o contrariem. Só gosta de jornalista da midia amiga. Dizem que ele não gosta de acordar antes do meio dia. Vamos imaginar que ele ganhe. Eu disse vamos imaginar. Como será, então, o seu expediente como Presidente? Seria como o de Lula? Duvido, ele não terá pique.

Esse negócio de Aécio ser vice de Serra volto a dizer de que se trata de desespero. Li hoje, não me lembro onde, de que as coisas no PSDB estão invertidas, já QUEM ESCOLHE O CANDIDATO A PRESIDENTE É O VICE.


quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que pensa acho que uma EX-ELEITORA de Serra

Nome: Aurisete Silva Cunha - 19/5/2010 - 13:25
Eu juro que pensava que conhecia o Serra. Tinha medo de arrochos generalizados e todos os setores. Tinha medo da priorização do corte de agosto em detrimento das políticas sociais. Tinha medo do alinhamento aos interesses americanos e outras eventuas politicas psdbistas anti-sociais. Contudo, achava que se eleito condurizia o país sem grandes sobressaldos. Passaram 2 meses do lançamento da canditadura de Serra e confesso que fico cada vez mas assustada essa candidatura. Serra está conseguindo apavorar as próprias forças conservados que sempre sonharam em elegê-lo presidente. Antes, julgava que o PT teria que descontrui-lo para poder eleger Dilma. Só este serviço o própria Serra está fazendo pelo PT.

MINHA OBS.
O comentário acima foi enviado para o blog do Noblat e muitos outros com o memo sentido de acharem que SERRA falando tanta besteira está dando tudo de bandeja para Dilma.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aécio outra vez?


Parece-me que isso já seja um lance de desespero, pois Aécio deverá ir para o sacrifício, deixando de ir para o Senado sem muito esforço. Poderá pagar muito caro de duas maneiras: ser vice e estar meio que no ostracismo ou pior ainda, se Serra ganhar e não for o governo que o povo esperava aí ele cairá junto e perderá a chance de postular a Presidência em 2014.
O PSDB lança novamente essa ideia de ter Aécio compondo a chapa, mas será que combinou com povo mineiro? Acho difícil esse acordo, pois não aceitará servir mais uma vez ser escada para os caciques políticos de São Paulo. O tempo para convencer o eleitor mineiro é curto. Aécio me parece meio arredio tanto que tomou um chá de sumiço.
Dilma e Marina já acertaram seus vices, apesar de que esses não são grandes puxadores de votos ao contrário dos que duvidavam o Sr. José de Alencar com certeza ajudou muito o Lula, principalmente em Minas Gerais. Mas é uma composição de aliança, no caso PT e PMDB.
Mas já no caso de Aécio poderá haver muita mudança de opinião dos mineiros, como já explicitei acima.
Outro assunto que está atormentabdo a oposição são as horas que ainda faltam para mais duas pesquisas serem divulgadas, do Datafolha e IBOPE. Há grandes perspequitivas que os números sejam diferentes do que Sensus e Vox Poppulis divulgaram no último final de semana, quando apresentaram Dilma pela primeira vez ultrapassando Serra, mesmo que considerando que houve empate técnico, pois a margem de erro foi de 2,5%. A diferença de Dilma para Serra foi de três pontos. O problema maior será se Dilma nessas duas pesquisas permanecer na frente ou até mesmo ampliar a diferença. Bem, aí começa muita gente da oposição a procurar seus cardiologistas.