sábado, 4 de setembro de 2010

Lula tem cheiro de povo.


Um Presidente depois de quase oito anos governando o país que é capaz de ir ao encontro do povo deve dar uma inveja a muitos outros, que estão "ansiosos para chegar ao poder, mas sem o "cheiro de povo".

Adeus, Tio Serra!!! A última bala!!



Serra pensava que niguém iria reagir contra as "fruticas" levantadas pelo PSDB com relação as dúvidas de "QUEM DE FATO" fez tal averiguação contra a sua filha. Há dúvidas de que por detrás disso tem os aloprados do PSDB. Essa talvez tenha sido a última bala do tambor de Serra. Tudo ou nada.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Adeus, Tio Serra!!!

PIB tem alta de 8,9% no primeiro semestre, o maior crescimento desde 1996

Evolução do PIB nos dois últimos semestres
Evolução do PIB nos dois últimos semestres

Após queda em 2009, o PIB cresceu 8,9% no primeiro semestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o melhor desempenho histórico para um semestre desde o início da série, em 1996. Na mesma base de comparação, a indústria cresceu 14,2%, seguida pela agropecuária (8,6%) e pelos serviços (5,7%). No segundo trimestre, o PIB cresceu 1,2% em relação aos três primeiros meses do ano e alcançou R$ 900,7 bilhões. Nesta comparação, a agropecuária é a atividade que cresce mais, com 2,1%, seguida pela indústria (1,9%) e pelos serviços (1,2%). Na comparação com o segundo trimestre de 2009, a alta foi de 8,8%, com destaque para a indústria.

Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa

quinta-feira, 02 de setembro de 2010 | 07:10

Serra caminha para a segunda derrota como presidenciável. Perdedor convicto, alimenta o sonho da terceira candidatura em 2014. Quer destruir e se vingar de Aécio.

Há 8 anos venho afirmando sem qualquer dúvida ou hesitação.: “Serra jamais será presidente da República”. Não pode ser palpite, especulação, adivinhação. Por que “acertaria” de forma tão categórica? (Mesmo com os riscos de uma análise tão longa e duradoura, é difícil errar sobre Serra).

E tem mais. Derrotado, Serra não deixará a vida pública. Pode ser candidato pela terceira vez em 2014, Surpreendidos? Nos bastidores da campanha do ex-Ministro da Saúde, ninguém ignora a conclusão dos coordenadores de Serra e do próprio candidato: “Fomos traídos por Aécio Neves, estamos tendo em Minas, um terço do que esperávamos”.

Inicialmente, equívoco e tolice chamar de traição, o fato de Aécio querer ser candidato a presidente, e como Serra controla o PSDB, exigir a sua participação como vice? Por que Serra tem mais direitos do que Aécio de disputar a presidência?

Por que não chamar o próprio Serra de traidor, ele quer tudo, de ministro a prefeito, “senador”, governador, até mesmo a presidente? Serra já entrou na História como o primeiro presidenciável a ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva. Era a quarta tentativa de ser presidente, Lula perdeu as três.

Tudo caminha para Serra disputar novamente a presidência em 2014, contra o próprio Lula. Assim, tendo sido o primeiro a perder para Lula, ficaria orgulhoso com a menção (pelo menos numérica) de ser também o último.

Em 2014, Serra estará com 72 anos, Lula com 70. Nestes tempos de longevidade, (excetuada alguma anormalidade), estariam em condições de idade de tentar novamente a presidência. Lula depois de dois mandatos, e Serra sem nenhum, e continuaria sem nenhum.

(Em 1918, Rodrigues Alves, depois de ter sido presidente” de São Paulo, (no Império, governador), presidente da República, foi obrigado a disputar nova presidência. Ganhou, não pôde tomar posse, estava com 70 anos. Imaginem essa idade, há 92 anos).

Serra tentará nova presidência em 2014, por vários motivos. 1 – Não terá mais nada a perder.

2 – Insistirá na possibilidade de chegar a presidente. 3 – Concretizará o sonho ou a esperança de derrotar Lula na terceira tentativa. 4 – Mas a principal de todas as razões: se vingar de Aécio.

Creditando ou debitando ao ex-governador de Minas a sua derrota de agora, terá como objetivo do resto da vida, impedir a carreira de Aécio e sua possível eleição a presidente. Serra, o mais convicto e “abnegado” seguidor de Tancredo (avô de Aécio) que gostava de dizer: “Fulano guarda ódio no freezer”. Nem era sobre Serra, mas este é adepto da frase.

A derrota de Serra, além da satisfação e a confirmação do meu poder de análise, significa total contradição em termos de realização e conquista de objetivos. Como são apenas dois candidatos e um não tem a menor chance de vencer, ganha logicamente o outro, que no caso é outra.

Lula, que tentou de todas as maneiras transformar a eleição em PLEBISCITÁRIA, sem a sua participação maior ou eficiente, conseguiu impor a candidata como UNITÁRIA, muito melhor do que idealizara.

Estamos livres da ambição-incompetência-audaciosa de Serra, temos que suportar a ambição, incompetência-mentirosa de Dilma. Se em vez de eleição, fosse uma luta de boxe valendo o título maior, o juiz devia desqualificar os dois, por FALTA DE COMBATIVIDADE.

De qualquer maneira, mesmo obtendo legenda para a terceira candidatura em 2014, Serra não ganha e não liquida o ex-governador de Minas. Este acabou de fazer 50 anos, em 2018 estará com 58 anos, ainda mais moço do que Serra quando foi candidato a primeira vez.

(Serra tinha 60 anos, o PSDB achava que ele não ganhava, quiseram retirar sua candidatura. Protestou, afirmou: “Minha vez é agora, estou com 60 anos”. Com isso queria garantir que seria a última oportunidade na vida pública. Depois ainda foi prefeito, (só 15 meses, enganando a opinião pública), governador (também não terminou o mandato), novamente presidenciável. E deixa entrever que não é a última candidatura a presidente.

Esses paulistas desvairados que se julgam insubstituíveis, só têm votos no quintal da “casa”. Não conseguem transferir para o país. Serra é inelegível ( e não pelos tribunais), mas convenhamos, perder para Dona Dilma, não é orgulho ou satisfação. Alegria por mais uma derrota dele, mas o que dizer ou esperar de uma presidência Dilma?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E Jornal Nacional não precisaria ir tão longe...

Em entrevista ao Jornal da Globo, Marina critica Serra

Sérgio Roxo, O Globo

A presidenciável do PV, Marina Silva, criticou o adversário José Serra em entrevista ao "Jornal da Globo", na madrugada desta quinta-feira, e lembrou o uso de uma favela cenográfica no horário eleitoral do tucano.

A candidata verde vem defendendo nos últimos dias que o eleitor leve duas mulheres para o segundo turno das eleições.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff (PT) não foi citada por Marina nos 20 minutos de entrevista ao programa.

.Ao ser questionada sobre a situação social do Acre, seu estado de origem, a candidata aproveitou a oportunidade para falar sobre as condições precárias de vida que presenciou em visita a uma favela de São Paulo.

- Difícil é imaginar que o estado mais rico da federação, que é São Paulo, tenha uma situação com a que eu vi na Favela da Mata Virgem, que é uma ocupação em área de manancial, com esgoto a céu aberto e onde mais de 10 mil pessoas não têm um equipamento público.

Marina relembrou a favela cenográfica exibida no primeiro programa de Serra no dia 17 de agosto.

- Estranhei que no programa do governador Serra ele tenha apresentado uma favela virtual porque tem uma favela real. O Acre é um estado pequeno, com desigualdades sociais muito grandes, agora como se explicar que isso aconteça aqui em São Paulo.

Leia mais em Em entrevista ao Jornal da Globo, Marina critica Serra e lembra uso de favela cenográfica

Dilma cobra provas

Dilma cobra provas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Esse negócio de dossiê é muito engraçado.

Está fiando jocoso lermos diariamente sobre dossiês sempre contra Serra. Mas no fundo é isso que partidários desejam: barulho. Afinal a distância de votos entre ambos é enorme, sendo quase que impossível Serra passar Dilma Rousseff, a não ser que espalhem os boatos muito ao gosto dos oposicionístitas.

O mais interessante é que e3sse assunto contra a filha de Serra deu-se em setembro, mas como a ex-ministra ainda não era candidata oficialmente e as pesquisas apontavam que Serra venceria em primeiro turno e com larga margem de votos.

Esse assunto dossiê será mais um a ser esquecido em breve, pois as pesquisas já apontam maior vantagem para Diilma. Mas por outro lado, até que será bom para os petistas que estão de sapato alto e isso pode ser explorado pela oposição de maneira melosa e aí atingir alguns, pois nosso povo é muito sentimentalista.

Não vejo dossiê como um entrave, o entrave maior deverá ser o oba-oba do já ganhou. Isso não será bom.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Obrigado, Globo.


Fiquei meio que incrédulo após ter visto esta gravação em que Dilma foi bastante eloqüente e se expressou com grande desenvoltura. No inicio imaginava que fossem lhe empurrar para as cordas, mas até que os deixaram muito a vontade, coisa que a Globo não permite aos adversários

TV Globo diz que "cala a boca" de Waack foi para equipe do "JG"

TV Globo diz que "cala a boca" de Waack foi para equipe do "JG"
É, vamos aceitar, mas que uma foi uma grande mancada isso foi. DIFERENTE do que disse o Boris Casoy.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mineiro não quer mais paulista em Brasília

Mineiros elegeriam Dilma no 1º turno

Isabella Souto - Estado de Minas

Publicação: 30/08/2010 06:30 Atualização: 30/08/2010 12:06

Uma mulher deverá chegar à Presidência pela primeira vez na história do Brasil – pelo menos se depender do voto dos mineiros. Ex-ministra das Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) tem a preferência de 47% dos eleitores de Minas Gerais, uma ampla vantagem sobre seu principal adversário, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), apontado por 28% dos entrevistados. Na terceira colocação, aparece a senadora Marina Silva (PV), com 8% dos votos. Os demais candidatos não pontuaram. Indecisos, nulos e brancos somaram 16%. Os números da pesquisa EM Data apontam para o fim da disputa já em 3 de outubro, dia do primeiro turno das eleições.
Em uma simulação de segundo turno, 49% pretendem votar em Dilma e 34% em José Serra. A vantagem da petista sobre o tucano é grande também na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Dilma foi citada por 36% dos mineiros, Serra, por 17%. A dianteira da candidata pode ser explicada por dois fatores: o grande índice de aprovação do seu principal padrinho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 81% aprovam o seu governo e apenas 9% desaprovam, segundo a pesquisa – e a vontade de 64% do eleitores de votar em quem representa a continuidade. Entre os entrevistados, 26% pretendem votar na oposição.

Mas o mais engraçado foi que Serra foi hoje a Varginha, Sul de Minas, dizer que criará 20 milhões de novos empregos. Logo na minha terra, Serra?

domingo, 29 de agosto de 2010

Marqueteiro ganha?

Marqueteiro ganha eleição?

Há quem diga que sim, principalmente depois da primeira vitória de Lula, em 2002. Mas seria de tudo verdade, visto que o “conteúdo “ possa não ser aquilo que agrada o “freguês”? Naquele ano o marqueteiro foi elevado ao nível máximo por sua competência., Claro, ele tem sua parte , mas repito de que o conteúdo vale muito mais.Mas por qual razão o marqueteiro de Serra não tem agradado ? Há quem possa dizer que o “conteúdo” do PSDB não seja bom. Então, como estava ocorrendo desde o inicio do segundo mandato de Lula, Serra já era o seu substituto natural em 2011. O tempo foi se passando e os partidários de Serra já davam como favas contadas. Daí o marqueteiro de Serra parecia querer aparecer mais que o “conteúdo”.

Mas já vemos que não há “milagreiro” que faça um já desgastado produto ir até o final, tendo contra si quem faça o seu próprio marketing no caso o Presidente Lula;. Mas o que é isso que estou escrevendo? Nada de mais se observarmos que Lula encarregou-se de ser o marqueteiro de “sua obra”. Mas se sua “obra” não tivesse conteúdo penso que Lula não teria o sucesso que tem tido como bom marqueteiro.

29/8/2010.

Pedro Bueno.