sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO DE JANEIRO 2016


Pura emoção!!

Não poderia ser diferente diante da forma como foram feitas as eliminações das cidades que se propuseram a promoverem as Olimpíadas de 2016.

O envolvimento de quase toda a sociedade brasileira, onde 84% das pessoas entrevistadas apoiavam e torciam para que Rio de Janeiro fosse a escolhida, mais ainda, o envolvimento de Lula nesse projeto e já com seu carisma ultrapassando as nossas fronteiras, se via com alegria e interesse para que tivéssemos esta oportunidade. O Rio de Janeiro estava de há muito merecendo alguma coisa e isso, com certeza reverterá os ânimos dos cariocas.

Pura emoção e momentos cheios de nervosismo até a abertura do envelope. Ainda mais que depois de duas votações ainda tivemos que esperar por mais de uma hora para o resultado final.

PRONTO, Rio de Janeiro foi a escolhida. A vibração no Rio era de nos deixar como estivéssemos com algo preso em nosso peito e pronto para explodir. A visão da vibração da comitiva essa foi demais, pois parecia resultado de um festival onde os colegiais se abraçavam, se beijavam e as lágrimas rolaram por rostos de pessoas marcadas pelos vários acontecimentos em suas vidas, mas essa era a que parecia a primeira, aquela que lhes abririam os caminhos, Gente chorando, jornalistas brasileiros e até estrangeiros presentes pareciam mais uns dos nossos já que também davam sorrisos de alegrias pela nossa vitoria.

RIO, sede das Olimpíadas de 2016. Foi a vitória de muita luta, muito trabalho de vários anos, inclusive de aprendizados nas derrotas em tentativas anteriores.
Como disse o Presidente Lula: O carioca merece, já que perdeu muito em benefícios de outros. Mas agora mais que nunca será a referência nacional!

O sentimento do carioca será o mesmo sentimento de toda a nação brasileira. Olimpíadas de 2016, não será apenas Rio de Janeiro. Todos estarão irmanados com o povo e a cidade do Rio de Janeiro. 2016 será a Olimpíada do Brasil.

Lá no mais longínquo cantinho desse Brasil, teremos um irmãozinho vestindo de verde-amarelo vibrando, pois de agora em diante saímos daquilo que sempre nós próprios às vezes nos julgamos e que o Presidente Lula sempre enfatiza de que devemos deixar de pensarmos que somos povo de segunda categoria. Temos de aproveitar e nos acharmos melhor que muitos poderiam achar que somos. De uns anos para cá já podemos pensar que temos de fato nacionalidade.

Falar de todos que durante alguns anos trabalharam para este final, devemos sim reconhecer tudo que todos fizeram, mas a vontade, a participação e o comprometimento assumido pelo governo federal foram e serão preponderantes para o sucesso da realização. Isso nosso Presidente demonstrou de forma enfática. Aliou-se aos organizadores como um garoto de colégio isso pela vibração demonstrada e nesse instante a imprensa internacional deve estampar em primeiras páginas essa vibração de Lula.

Hoje fiquemos por aqui. A emoção ainda é grande desde o grito que dei hoje a tarde quando surgiu no cartão que foi retirado do envelope:
RIO DE JANEIRO!!
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.