sábado, 7 de novembro de 2009

Protogenes demitido? Seria muito ruim.

O delegado Protógenes Queiroz pode ser demitido da Polícia Federal na segunda-feira, dia 9, por meio de um ato administrativo. A informação é do próprio delegado que disse ter sido avisado por um amigo da corporação. Protógenes comandou a Operação Satiagraha e há alguns meses é alvo de processos disciplinares dentro da Polícia Federal. O delegado estaria participando de comícios e deverá ser candidato pelo PCdoB em 2010. Protógenes promete recorrer da demissão. A assessoria do ministro da Justiça, Tarso Genro, confirma que Protógenes será suspenso por 60 dias, mas nega a demissão.


3 comentários:

  1. Seria mesmo lamentável o Protogenes ser demitido Ele mexeu num vespeiro muito forte e por isso está sendo ameaçado de demissão. O Ministro da Justiça não pode deixar que isso ocorra. O atual governo as vezes toma decisões meio que confiante no cacife popular de Lula, mas não pode ser por esse caminho. A oposição está a espera dessa decisão para fazer a defeza do delegado, mesmo que dentro dela é que tem gente que minou as ações de Protogenes. Puro oportunismo.

    ResponderExcluir
  2. Santa ingenuidade. Mexeu em vespeiro que nada. Se agisse corretamente, com o aopoio da mídia e da sociedade que ele tem, não estaria em apuros. Ele sempre tentou se projetar de alguma forma. Conseguiu como paladino da justiça. Quem o conhece sabe do que estou falando. talvez depois de tanto tentar, o tiro pode sair pela culatra. Talvez não, muitos acreditam nele (bobinhos) e talvez ele seja mais um político eleito em 2010. Ele sempre quiz isso mesmo. Acho que agora onseguiu.

    ResponderExcluir
  3. Cada ato do Delegado protógenes demonstra que ele tem na sua essência o “sangue” de um político, na acepção negativa da palavra. Após a suspensão (dependendo da gravidade) caberá a autoridade pública decidir pela demissão do servidor punido, no caso o Ministro da Justiça. A esperteza do Delegado está em se adiantar e criar um cenário negativo para quem vai decidir pela sua eventual demissão (jogando o povo e a imprensa a seu favor, criando um clima de repulsa no “povo brasileiro” como ele sempre diz), um Ministro candidato em 2010.

    ResponderExcluir

Comentar, mas respeitar.