O momento da oposição.
Muitos comentaristas oposicionistas ainda persistem na velha tática em falar que há desavença dentro do núcleo petista. Há sim, mas de forma opinativa e não que haja desagregação no grupo que comanda campanha de Dilma.
Outro momento da oposição iniciou-se quando a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, quando mostrou um empate técnico entre Dilma e Serra. Foi a gota dagua que faltava para a oposição entrar no desespero. Não estava preparada para isso.
Agora surge com tal de dossiê já velho de guerra, falando de uma suposta sociedade da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas, sendo que quem mais está fazendo divulgação disso é o próprio Serra, acusando Dilma como responsável e certa parte da imprensa que não tolerará uma provável vitória da candidata de Dilma, indicada por Lula.
Se Dilma vencer mais ainda Lula comandará a política por mais tempo, pois será o centro de uma volta em 2024, que será o fim de muitos políticos da velha guarda oposicionista, como por exemplo: Tasso Jereissati, Arthur Virgilio, Serra, FHC e muitos outros mais ou menos votados. Terá que correr muito rápido para formar novas lideranças e de nível nacional. Eis aí outra grande incógnita. Contar com o DEM fica mais difícil de se achar um. No momento aparentemente se vê o Aécio. Mais quem?
3 de junho de 2010.
Aviso aos navegantes
-
Quase não tenho vindo ao blog. Entro no Facebook por instantes. Vejo que
além do tempo, a política não tem me motivado a escrever por aqui e nem em
lugar n...
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar, mas respeitar.