Economia
Quinta-feira, 12/08/2010
Norte-americano mostra pessimismo com economia antes de eleição
12/08/2010 | 09:00 | ReutersO pessimismo sobre a economia dos Estados Unidos está aumentando e esse tom negativo pode prejudicar ambos os partidos nas eleições parlamentares de 2 de novembro, segundo uma pesquisa da NBC News e do Wall Street Journal publicada na quarta-feira.
Quase dois terços dos norte-americanos acredita que a economia do país irá piorar antes de melhorar, mais do que os 53 por cento que tinham essa opinião em janeiro, mostrou a pesquisa.
Cerca de seis entre 10 pessoas disseram que o país está caminhando na direção errada, uma porcentagem que se manteve em relação à sondagem anterior.
Mais da metade dos participantes desaprova a maneira com que o presidente Barack Obama administra a economia. A pesquisa também mostrou as pessoas divididas sobre o desempenho de Obama no combate ao desemprego, com 48 por cento dizendo que desaprovam e 47 dizendo que aprovam.
A imagem do Congresso dos EUA ficou pior na pesquisa com mais de mil adultos, conduzida na semana antes das eleições primárias em quatro estados na terça-feira.
Setenta e dois por cento dos norte-americanos entrevistados desaprovam o trabalho do Congresso - um número que pode ser ruim para para os candidatos que buscam a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar, mas respeitar.