"A coalizão que Barack Obama criou em Iowa, berço de sua candidatura presidencial, já está dando os primeiros sinais de desgaste.
Estaria parte dos americanos que votaram em Obama meio que tristes pelos resultados até agora alançados, mas muito aquém do esperavam?
Num país que mais que não queira, ainda exite se não racismo bastante evidentes, há, também, aquele velho pensamento de que ser Presidente do maior país do mundo em termos econômicos, "tem que ser dos seus".
Seria Obama a demonstração de que os do "andar de baixo" não tem capacidade para governar um país complexo, como os EUA?
Será que as promessas de Obama quanto as guerras foram feitas de modo a mexer com a população, mas que com isso o levou à liderança e vitória do último pleito? Será que ele esperava no seu íntimo, de que essa agora se vê de que foi um dos grandes "motes" para sua vitória? Suas promessas de atitudes e ações rápidas "não foram combinadas" com o poder que sempre mandou nos EUA e também em grande parte do mundo, a indústria armamentista, principalmente, que necessita sempre de guerras?
Aviso aos navegantes
-
Quase não tenho vindo ao blog. Entro no Facebook por instantes. Vejo que
além do tempo, a política não tem me motivado a escrever por aqui e nem em
lugar n...
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar, mas respeitar.