Profissão difícil.
Às vezes fIcamos encontrando dificuldades em escrever o que pensamos no meu blog, mas logo fico imaginando como deve ser difícil para aqueles, como Merval Pereira em tentar passar para o público uma forma de contestar Lula em favor de Serra.
A popularidade de Lula não cria dificuldades apenas para a oposição, mas muito aos que tem essa às vezes infeliz missão de escrever diariamente, falando sobre o Presidente. Vê-se que ele tem dificuldades e contrapor a caminhada de sucessos de Lula e em grande parte até se conforma com isso, não que vibre claro!
Mesmo sendo um jornalista experiente em grande parte se obriga a mencionar pensamentos de “cientistas políticos”, para encontrar afirmações que possam solidificar seus pensamentos.
A luta da oposição e dos seus adeptos da imprensa, no caso em questão o Merval, que repetidas vezes condena o Presidente por querer fazer uma campanha em favor de Dilma, como se fosse uma disputa entre ele e FHC. Penso que será uma luta inglória visto que esse será de fato a campanha entre Dilma e Serra. A armadilha está posta e não há como fugir. "A guerra será mesmo: Lula x FHC e não há como mudar.
Merval diz:
“Mas querer como Lula quer, transformar a próxima eleição em um plebiscito, onde ele estará em jogo, não é meramente um movimento político esperto, mas uma redução do momento que o país vive uma tentativa de evitar que a população escolha o melhor candidato para restringir a escolha a uma questão quase pessoal”.
Em parte, para Merval há o “melhor candidato” como sendo Serra, visto que de resto é “questão pessoal de Lula?
Minha interpretação de um trecho da coluna do dia cinco de janeiro de 2010.
Pedro Bueno
5/1/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar, mas respeitar.