sexta-feira, 24 de julho de 2009

Me questiono, mas...




A conta de Virgílio
Isto é - 20/07/2009


Tucano diz que ainda espera cálculo do Senado para devolver dinheiro
REPERCUSSÃO O caso de Virgílio saiu na imprensa internacional
O senador Arthur Virgílio (PSDBAM) prometeu, mas ainda não cumpriu. Na tribuna, disse que iria restituir aos cofres públicos os gastos com o funcionário fantasma Carlos Alberto Nina Neto, filho de seu amigo e subchefe de gabinete, Carlos Homero Nina. Como revelou ISTOÉ, Nina Neto foi contratado em 2003 como assistente técnico. Entre maio e julho de 2005, foi estudar em Barcelona. Também ficou fora do País entre outubro de 2006 e novembro de 2007. Apesar da ausência, Nina Neto continuou embolsando o salário de R$ 10 mil, o que numa conta extraoficial daria cerca de R$ 170 mil, sem juros, contando os dois períodos no Exterior.
Em 29 de junho, após a denúncia de ISTOÉ, que repercutiu na revista inglesa The Economist, Virgílio admitiu o erro. Dois dias depois, chegou a anunciar que venderia imóveis para ressarcir o contribuinte o que pagou indevidamente ao ex-servidor. Em casos assim, o senador deve encaminhar ofício à Mesa Diretora pedindo o cálculo de sua dívida. A assessoria de Virgílio garante que ele fez o pedido à diretora de RH, Doriz Marize Peixoto, mas não apresentou cópia do ofício.
Aos meus amigos:
Tenho recebido algumas indagações de meus amigos, devido eu estar sempre ou escrevendo ou copiando tudo que seja favorável ao Presidente Lula. Sim, da mesma forma são os que escrevem contra o Presidente.
Por acaso deixamos de ler o que se escreve contra o que pensamos? Não, lemos e lógico que em alguns casos, já pelo nome do autor, sabemos o que vem pela frente e aí, as vezes, "passamos batido". Afinal é dessa mesma forma que todos agem.
Mas eu também fico indagar até onde vai os pensamentos do Presidente ao apoiar o senador José Sarney? Não seria da mesma forma que outros de diversas matizes, fingem em não ver o que gente que acusa faz igual ou pior? Somente para ilustrar, anexei apenas um caso, o que está acima. Por qual razão que o coloquei em primeiro lugar? Sei que muitos que não gostam do Presidente Lula, passarão "batido" e nem desejam ler o que escrevi aqui em baixo.
Agora, que há alguma coisa por de trás desse apoio, isso há". Eu também já não estou gostando.
leiam também o outro blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.