quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E por aqui? Ah, lembro-me, também siffu.


QUEDA DE CIRCULAÇÃO E RECEITA DOS JORNAIS NOS EUA! QUEDA DE AUDIÊNCIA NA TV!

(Kenneth Maxwell - Folha SP, 03) 1. A circulação do do "New York Times" nos últimos 12 meses, se reduziu 7,3%. No "USA Today", a queda nos últimos 12 meses foi de 17,1%, enquanto o "Washington Post" caía 6,4%. As perdas no "Dallas Morning News", no "San Francisco Chronicle" e no "Star Ledger", de Newark, foram de, respectivamente, 22,2%, 25,8% e 22,2%. O colapso na receita publicitária dos jornais já se tornou catastrófico, atingindo 28% apenas neste ano, e não é fácil encontrar substituto para essas receitas na internet, que vê acesso crescente, mas na qual poucos jornais desenvolveram métodos seguros de explorar comercialmente o acesso a essa nova fonte de informação.

2. Todas as grandes redes de televisão também sofreram perdas de audiência, e o mesmo se aplica à CNN.Enquanto isso, as redes de TV a cabo identificadas com causas políticas ganharam considerável vantagem, estimuladas pela rivalidade entre a Fox News Network e a MSNBC, à direita e à esquerda, respectivamente. A Fox News lidera em termos de audiência no telejornalismo com os programas de opinião apresentados por Bill O'Reilly e Sean Hannity.


EU:

Dizem que aqui pelo Brasil foi e ainda é por falta de credibilidade. O leitor passou a ser mais critico e menos manipulado. Está mais consciente quanto ao que ouve ou lê.
Em termos de economia, há na nossa imprensa, "os amigos" da adivinhação e de contradizer um bom resultado que está palpável pelo povo que hoje tem outra qualidade de vida e acredita no que está ocorrendo em termos de crescimento econômico, ao passo que os analistas dos jornalões fazem questão de colocar que tudo seja apenas fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.