Por mais que se pense, ainda vai demorar muito para chegarem próximo da Globo, mas já está na hora das demais reagirem. Aos domingos a coisa vai dar para se saber, quando Gugú começar na Record. Veremos!
Record quer desgastar "BBB" com outra "Fazenda"
15/07/09
Uma nova temporada do reality show "A Fazenda" está programada para estrear ainda neste ano na Record. O programa, que termina em agosto, alcança bons índices de audiência para os padrões da emissora e a próxima edição deve acontecer entre outubro e novembro.
De acordo com a coluna Outro Canal, a Record pretende desgastar o modelo de reality show, ao exibir a segunda temporada no mesmo ano, e, assim, tentar ofuscar a décima temporada do "Big Brother Brasil", prevista para começar em janeiro de 2010.
"A Fazenda" estreou no dia 31 de julho, com cotas de patrocínios por R$ 26 milhões, que totalizariam R$ 104 milhões em faturamento. Foram vendidas cinco cotas vendidas para as marcas Coca-Cola, Procter&Gamble, Claro , Kia e Brahma (cota regional) que, segundo a emissora, fizeram com que o programa entrasse no ar "totalmente pago". A rede gastou R$ 24 milhões com o programa.Por meio da Central de Comunicação, a Record afirma que o formato superou as expectativas e que o "produto ainda está em aberto para novas formas de merchandising e possibilidades comerciais".
Era "BBB"
Em nove edições, o Big Brother Brasil virou prática corriqueira na Globo. Todo início de ano Pedro Bial e os participantes da vez começam o reality show que garante bons índices de audiência à emissora e tem se mostrado um sucesso comercial.
Apesar de ter registrado a pior audiência de todas, a última temporada do programa foi um dos produtos mais rentáveis e lucrativos da Globo, segundo aponta o site UOL. A receita estimada para este ano é de R$ 110 milhões. Apenas para efeito comparativo, nem a novela das 21 horas fatura tanto, quanto menos o "Domingão do Faustão".
Em cotas de patrocínio, o programa faturou cerca de R$ 60 milhões, de acordo com informações da coluna "Outro Canal". Os outros R$ 50 milhões entrarão nos cofres da emissora por meio de merchandising, anúncios extras, assinaturas e outros espaços vendidos na casa.Redação Adnews
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