sábado, 15 de maio de 2010

Taí, Noblat!!

Diariamente o jornalista Noblat coloca em seu blog uma pesquisa indagando quando Dilma irá ultrapassar Serra. Claro que sendo de maioria de seus leitores da direita não seria nem razoável se esperar que Dilma um dia ultrapassaria o Serra.
Mas agora espero que Noblat possa de vez tomar mais cuidado em perguntar coisas que a resposta seria a mais óbvia dentro do quadrante em que se encontra seu jornal e o número de leitores estão demandando, pois logo observam que há uma velha politica desejosa de retornar ao poder.
Taí Noblat, Dilma passou Serra mais cedo do que muitos imaginavam. Corrijo: os poucos da direita não esperavam.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A oposição dançou uma bela valsa

O que mais a oposição temia ocorreu na noite deste dia 13 de maio. Agora poucos dos 43% que revelavam que desconheciam que Dilma era a a indicada por Lula candidata para substituí-lo agora tomaram conhecimento.
Daqui para frente imagina-se que Lula irá deixar Dilma andar com os seus próprios pés. Poderá ajudá-la sendo que de forma mais discreta. De agora em diante cabe ao PT e seus marqueteiros elevarem o tom da campanha. Pelo que se viu neste vídeo Dilma está maias solta, mais leve no tom de voz, passando sobriedade e muita confiança.
A verdade é que parece que a oposição tenha tomado conhecimento do conteúdo e tratou logo de entrar na Justiça eleitoral. Demorou e dançou.

i

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Assim não dá

As declarações vez ou outra dadas por membros do governo em casos como dos aposentados falando abertamente de que Lula vetará e coisas que tais, mais parecendo que cada um pode ou deve dar seus pitacos sem ver a repercussão politica do momento.
Agora surge o líder do governo. o senador Jucá, que deu uma declaração ao sabor da oposição e dos jornalões que apoiam abertamente Serra e outros meios de comunicação.
Jornal Nacional nem se expressou que o líder do governo, mas enfatizou GOVERNO que não está interessado em que o Senado vote o Projeto Ficha limpa. Ao sabor da oposição caiu do céu mais uma besteira de gente do governo e enquanto isso Lula tem sempre que se esguelhar para que muitos tenham sucesso em outubro.
Enfim, esperamos que não tenhamos mais besteiras como essa de Juccá.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chega até ser chato!

Nossa mídia não fala de outro assunto NÃO SER DUNGA. Pobre do técnico, não deve ter dormido direito e nem poder sair a rua.
Mas por conta disso, tenho que escutar comentário enfadonho da Miriam Leitão, até mesmo para saber qual a PREVISÃO dela do dia. As vezes é melhor ouvir a Mãe Diná, mas o que fazer, tenho que cumprir meu dever.
Merval tão desencantado hoje que mais parece que seu chefe não lhe deu a pauta do comentário do dia e daí foi um arrasto entre ele e Sardenberg para que o tempo fosse logo embora.
Noblat afora os pitacos esportivos, outro que sem sal para nos fazer raiva ou alegria em ler o que já se sabe e suas tiradas das suas AGÊNCIAS DE NOTICIAS, os jornalões Folha, Estadão, O Globo, Veja e outros mais.
Mas junho vai ser assim. Copa do Mundo será o assunto e enquanto isso o Senado vai criar uma coisa nova e OS FICHAS SUJAS PODERÃO SE LIVRAR MAIS UMA VEZ.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tudo no esquema

O que mais já está sendo evidenciado na imprensa serrista é o pseudo desentendimento entre Serra e Miriam Leitão. Acho que a intenção foi desejar desmanchar o receio, principalmente do setor financeiro, a impressão que ficou com a entrevista do presidente do PSDB á revista Veja, que ainda está fresquinha na memóra do mercado que costuma não perdoar.
Possa ser mera impressão, mas algo me pareceu meio que combinado e para isso deveria ter alguém com certo prestigio para formular a pergunta a Serra e ele poder demonstrar do que é capaz se algum de seus não rezar bem sua cartilha.
Se foi encenação parabéns, pois vai enganar muita gente e o foto vai ser bem explorado pelos marqueteiros do PSDB. Mas será mesmo que Serra não pretenda virar a mesa?