sábado, 31 de julho de 2010


Quando Lula entrar em cena...

Se até então Lula está apenas dando entrevistas que nas entre linhas dá uma força para a candidata Dilma, imagina-se que quando as inserções na TV iniciar, nós, petistas, penso que poderemos pensar em vermos uma mulher na Presidência da Republica, coisa inimaginável em nosso País.

Agora que tudo indica que a luta pelos votos de fato irá ter seu inicio a partir do primeiro debate na TV Bandeirante, espera-se que haja um pouco mais de projeto por parte dos candidatos, principalmente de Serra que fica somente usando meios termos sem dizer nada. Marina, não se conhece o que realmente pretende desde que se lançou candidata, fica somente no “mais-mais”, mas parecendo que poderá influenciar para que tenhamos um segundo turno. Qual, então seu projeto? Algo como concorrer em 2012 para uma prefeitura? Ou voltar ao Senado em 2014?

Serra está fazendo um jogo, assim como todo o PSDB, de lançar algo no ventilador e sua mídia vai divulgando até que sintam que o tempo já passou e os números das pesquisas vão refletindo positivamente em favor de Dilma de forma impressionante. (o tiro têm saído pela culatra) Basta olhar para essas duas ultimas pesquisas, uma do Vox e agora a do IBOPE. O primeiro dá a Dilma uma vantagem de oito pontos enquanto o IBOPE lhe dá cinco pontos à frente de Serra.

Enquanto isso Serra vai destilando seu veneno já não tão venenoso que faça o eleitor acreditar no que diz. Serra está se parecendo mesmo com o político de outros tempos que fala por parábolas, sem consistência para os dias de hoje. Serra tenta incurtir de que Hugo Chavez é Dilma e vise versa, mas tudo num tom vazio, meio que sem muito que dizer. A toda entrevista chama Dilma para o debate e coisas que tais. Diz que implantará para todo o país o que segundo ele fez bem a população de São Paulo, que é a nota fiscal paulista. Todo bem, mas pelo que se sabe, é uma Lei estadual que pode não haver embasamento para o Federal. Fala até na volta da não reeleição, sendo que o povo até que aprovou lógico sempre de acordo com o sucesso ou não do primeiro mandato.

Bem, ou Serra já está antevendo uma possível derrota agora e se isso ocorrer que Dilma possa em 2014 ter nova chance de continuar e assim o projeto futuro de retorno de algum de seus correligionários perderem novamente a oportunidade.

A verdade é que dentro do PSDB deve estar uma loucura. Estão sem rumo. Quem define quem comanda as ações que me parecem estão vazias de conteúdo já que faltando dois meses para o pleito, Serra tem descido a ladeira e Dilma cada vez mais se consolidado seu caminho rumo ao Palácio Alvorada. Estou otimista quanto a isso, sem nenhum sapato alto, mas pelo andar da carruagem está arriscado Serra descer dela (carruagem) logo no primeiro turno.

Agora, com toda franqueza quando Lula entrar em cena no período eleitoral no Rádio e TV, sei não, já no primeiro turno a coisa poderá ficar definida em favor de Dilma. No máximo que poderá ocorrer será Marina fazer com que essa campanha tenha um custo maior.

Pedro Bueno.

31/7/10.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dizem que fatos que não são de fatos...


O Plano Real, foi criação do Governo do presidente Itamar Franco. O Real não foi um plano estratégico de desenvolvimento econômico, mas um engenho espetacular — nascido da cabeça do economista Edmar Bacha — que pôs abaixo a inflação, usando uma coisa chamada Unidade Real de Valor, a URV, que, 90 dias antes de 1° de julho de 1994, passou a corrigir, diariamente, os preços da economia. Vale repetir: o presidente da República era Itamar Franco e a ele o País deve todos os méritos pelo sucesso do Real Entre setembro e dezembro daquele ano, o ministro da Fazenda era Ciro Gomes.
Côo somos bastante esquecidos, creio que esse de fato é O FATO. FHC apenas deu seguimento ao que ponderou o Presidente Itamar e sua equipe econômica e daí fez e ainda faz apologia de que foi dele a idéia do Plano Real.

Da mesma forma agora até bem poucos dias, Serra também se vangloriava de que ele seria o PAI dos remédios genéricos e agora, sendo mais noticiados de que não foi dele essa idéia, recua dizendo que apenas deu seguimento ao que o ex-deputado do Rio de Janeiro, Emil Haddad foi, de fato, o introdutor desse método de medicamentos, que salvo engano, para tal houve a quebra de direitos da marca.