sábado, 6 de março de 2010
QUEM PODE ESCLARECER?
OU VAMOS JUNTOS OU DEIXEM SOMETE OS GUERREIROS”.
FACTÓIDE DO O GLOBO. "DEIXA QUE EU CHUTO"
com agências
sexta-feira, 5 de março de 2010
DO BLOG DE CÉSAR MAIA
ESTÃO ESQUECENDO QUE SEM MAIORIA NÃO SE GOVERNA?
MUITOS VÃO ADERIR. UM JÁ DEU O 1º PASSO
Só açúcar para Dilma e Lula
Autor(es): Agencia O Globo/Lino Rodrigues |
O Globo - 05/03/2010 |
O empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do
Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do país, se declarou ontem um
verdadeiro cabo eleitoral da pré-candidata do PT à Presidência da
República, a ministra Dilma Rousseff. Na apresentação do novo presidente
da empresa, Enéas Pestana, Diniz defendeu Dilma e disse que ela tem
"todas as condições" de levar adiante o "legado" que será deixado pelo
presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- É o legado do crescimento, da geração do emprego e da distribuição de renda. Este é o legado que ele (Lula) deixa. Tenho uma profunda admiração por este homem - disse Diniz, negando que os elogios sejam uma declaração de voto na ministra. Diniz é o primeiro grande empresário a dar uma declaração de apoio à candidata do PT. Em 89, durante o período eleitoral, Diniz foi sequestrado e, às vésperas das eleições em que o ex-presidente Collor disputava a Presidência contra Lula, a polícia prendeu os sequestradores ligados a movimentos de esquerda da América Latina e encontrou nomes de petistas em agendas dos criminosos, o que levou a polícia a vincular o caso a petistas e a apresentar os sequestradores com camisetas da campanha do PT. Isso prejudicou a campanha de Lula, que foi derrotado por Collor. Apesar de elogiar Dilma ontem, Diniz se negou a fazer comparações entre o atual governo e o de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Para ele, o presidente Lula não vai se afastar de Dilma, caso ela seja eleita, pois ficará "por trás", olhando e fazendo com que o seu legado continue. - Ela tem condições de levar esse legado em frente, até porque Lula vai ajudar. A Dilma tem todas as condições pelos conhecimentos dela, e até porque o Lula vai ajudar. Ele não vai ficar omisso - disse. Uma das qualidades do presidente, segundo Diniz, é que ele está o tempo todo em busca de crescimento, de saber, de perguntar e ouvir: - Você já viu político que ouve? Ele (Lula) ouve, ouve, ouve... É impressionante. Essa não é primeira vez que o empresário faz elogios em público a Lula. No início do ano, ele disse que era "fã de carteirinha" do presidente. Perguntado se a ministra Dilma também é uma boa ouvinte, Diniz garantiu que sim: - Ela ouve muito mais do que vocês podem imaginar. Sou um cara equilibrado, de bom senso, já sou um velhinho (tem 73 anos), tenho boa cabeça. Por que será que eu gosto da Dilma? Porque ela é ministra da Casa Civil eu me encanto com ela? Não. Eu gosto da Dilma porque eu a conheço. Na avaliação de Diniz, a ministra ainda tem dificuldade de ser reconhecida pelo público comum e precisa conseguir se mostrar como é vista nas conversas do dia a dia da sua pasta: - Ela precisa (se mostrar como pessoa comum). Para que as pessoas tenham ideia de quem é a Dilma. Estou falando de uma pessoa de quem sou amigo e tenho admiração. Ela pergunta e é muito bem informada. Alguns temas conhece profundamente, como infraestrutura. É preciso que ela consiga se mostrar como uma pessoa normal. |
TENDÊNCIAS DO P.T. PRIMEIRO TURNO 2010
As tendências do PT no primeiro turno de 2010
O projeto que representa esse Brasil é apenas um, o projeto do PT, aliás o único projeto claro de Brasil que existe, o Brasil de quem ama o Brasil e os brasileiros.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
quinta-feira, 4 de março de 2010
COMO O AVÔ, ELE TAMBÉM É CONVERSA MOLE
Aécio: 'Se alguém me convencer do contrário...'
De Aécio Neves, governador de Minas Gerais, depois de ter negado, hoje, mais de uma vez que poderá ser vice na chapa do seu colega José Serra (PSDB) ou candidato a presidente caso Serra desista:- O homem público que não resiste às pressões não merece fazer política. Sou um homem de convicções. Tenho as minhas e enquanto elas não se alterarem, eu sigo meu rumo. Se alguém, em determinado momento, me convencer do contrário, eu tenho que avaliar.
Eu: Aécio não me convence. Afinal, chega de vai não vai.
PT SEM LULA DEPOIS DE 30 ANOS.
O QUE SE PENSA DOS COMPONENTES DE UMA MIDIA
Observatório da Imprensa.
ARTHUR VIRGILIO NA DIPLOMACIA??????
No País da Piada Pronta O Diplomata Da Coluna do Cláudio Humberto (Ecaaaa!!!)
quarta-feira, 3 de março de 2010
QUANDO CHEGA AS ELEIÇÕES ATÉ OS BORNHAUSENS FICAM BONS.
QUANDO ELES DO JORNALÃO PAULISTA ... CUIDADO!
Dilma nada de braçada nas águas de março
A candidata do governo e do PT é inábil, bruta e jejuna em disputas eleitorais, além de padecer de uma doença grave. Na aparência, é um poste pesado demais para a musculatura do filho de dona Lindu. Na prática, sua consistente subida nas pesquisas desmente tais ilações. Mas talvez seja exagerado atribuir o sorriso que ela exibe no retrato das pesquisas apenas às virtudes do patrono. Convém prestar atenção nas lambanças dos adversários.
Todos sabem que uma chapa Serra-Aécio sairia com uma diferença dos dois maiores colégios eleitorais do País - São Paulo e Minas Gerais - difícil de ser superada até por um matreiro do agreste como Lula. Mas essa hipótese hoje não parece plausível. Que culpa Lula e Dilma têm se os adversários não cedem sequer um milímetro em seus projetos pessoais?
terça-feira, 2 de março de 2010
HALÔ SILVER!!!!
Tenho lido certas coisas que nem mesmo a classe média, posso até dizer a que existia antes de Lula chegar ao governo, acredita mais.
O risco antes era Lula, agora é Dilma. Durma-se com um barulho desses.

AÉCIO NÃO VAI SER "ABRIDOR DE PORTEIRA".

QUE LOUCURA, GENTE!!
Mais uma vez Aécio Neves declara ao vivo de que concorrerá a uma cadeira no Senado e que descarta de que possa ser candidato a vice na chapa com Serra.
Mas impressiona, ou não, que o chamado partido de sábios e de gente de fino trato, não consiga se entender e ficam sempre necessitando dar declarações pouco confiáveis, já que tudo levava para este desfecho,qual seja que Aécio ouviria seu povo.
QUANDO UM VICE parece que seja mais importante numa eleição já que quem deveria ser a principal figura no caso o candidato á Presidente e não o candidato a vice.(cabe perguntar: "E agora, Serra?)
Aécio não é de hoje que declara ser descartável ser parceiro de Serra completando a chapa do PSDB. Aécio deve ter sentido fortemente a pressão dos mineiros que não querem mesmo ser mais uma vez“abridor de porteiras” para paulista.
Pedro Bueno.
2/3/10;
segunda-feira, 1 de março de 2010
VAI FALTAR APARELHO ELETROCARDIOGRAMA.

Em 1998, quando o real começava a fazer água, o presidente Fernando Henrique se reelegeu por pouco ainda no primeiro turno. O medo do real se desmanchar com uma eventual eleição de Lula levou os brasileiros a conjugar o verbo manter. O real desmanchou-se em seguida no colo de Fernando Henrique.
Ainda vale a divisão simplificada do eleitorado proposta em 2002 pelo marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela campanha de Lula.
Um terço vota no PT, um terço contra o PT e o outro terço decide a eleição. Até início de abril, Lula repassará a Dilma os votos do PT – mais rapidamente do que se imaginava.
O terço contra o PT está com Serra – e com ele permanecerá. Como atrair a fatia maior do terço restante?
Serra tem uma vaga idéia. Dilma tem uma idéia pronta. Serra sabe que a lembrança do segundo governo de Fernando Henrique poderá derrotá-lo – como o derrotou em 2002. Nada mais favorável a Dilma do que a lembrança do período Lula.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
ELA ESTÁ CHEGANDO!!!
Alguém ainda têm dúvida que até Dilma seja quem possa chegar em primeiro lugar?
Alguém ainda têm dúvida de que ela possa ir para o segundo turno sem Ciro?
DATAbueno analisa.
Sobre essa pesquisa do Datafolha eis duas declarações:
Cândido Vacarezza, líder do PT: “Recebemos o resultado com muita satisfação”.
Arthur Virgilio (PSDB): “Esperávamos este crescimento. Dilma está em campanha ostensiva e desonesta”.
Pedro Bueno
28/2/10.