sábado, 13 de fevereiro de 2010

ESSA O JONALAO DO RIO ,,,, ESQUECEU DE PUBLICAR

Posted: 12 Feb 2010 09:53 PM PST
Chico Siqueira, Portal Terra / JB

“O governador de São Paulo José Serra e o secretário de Educação do Estado Paulo Renato Souza foram vaiados nesta sexta-feira por professores e representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) durante cerimônia para entrega de 57 ônibus escolares, na praça central de Guararapes, distante a 560 km de São Paulo. Irritado, com os constantes gritos de manifestantes que diziam "Serra Nunca Mais", "Mentiroso" e "Pedágio", Serra bateu-boca e xingou por duas vezes um empresário que protestava, enquanto andava em direção o palanque.

Das 150 pessoas que assistiam ao discurso, 50 eram manifestantes que, portando faixas, cartazes e narizes de palhaço, promoviam um apitaço e gritavam palavras de protesto contra a política para a educação do governo.

O manifestante cortou o discurso do governador quando este pedia ajuda dos prefeitos para uma rede de atendimentos de deficientes físicos. "Interna no Mandaqui, interna no Mandaqui (hospital do Mandaqui, na cpital, especializado em politraumatismo)", disse o empresário, interrompendo o discurso do governador.”
Foto: Sergio Neves, AE
Matéria Completa, ::Aqui::

O CARA SAI MAS ENTRA A COROA.

Copiei do Saraiva que copiou de outra gente boa e vamos passando para frente em todos os blogs e sites e assim "sai o cara, mas entra a coroa".
Bom carnaval a todos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BATER EM DILMA NÃO É BATER EM TODAS MULHES?

Críticas de FHC a Dilma mostram machismo de ex-presidente, dizem ativistas
fonte PT.

As críticas do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso à ministra da Casa Civil e pré-candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, são permeadas por questões de gênero. A avaliação é de ativistas do movimento de mulheres ouvidas pela Rede Brasil Atual.
Para Sônia Coelho, da Marcha Mundial de Mulheres, uma das formas de desqualificar mulheres na política é pela suposta falta de poder de decisão. "Fernando Henrique sabe que um eventual governo Dilma seria continuidade da gestão de Lula. Do jeito que é machista, vai ser muito ruim para ele ver que Dilma, uma mulher, se eleita, vai ter chance de fazer um governo muito melhor do que ele fez e do que (José) Serra faz em São Paulo", dispara.
Partidos e sindicatos demoram a perceber protagonismo das mulheres, diz ativista". A visão de Fernando Henrique é de que as mulheres são seres humanos incapazes de tomar decisões e que não deveriam estar no lugar de poder, mas em casa, lavando roupa", acusa. "Para eles (oposição), as mulheres não deveriam estar na política", prossegue.
Rachel Moreno, diretora do Observatório da Mulher, vai além. Questionada se o pré-candidato governista fosse um homem haveria alusões a fantoches e a ingerência de Lula sobre o sucessor, ela considera que não. Mas acredita que o objetivo da oposição é tentar transformar em negativas duas vantagens da ministra-chefe da Casa Civil.
"A primeira vantagem é o fato de ser mulher, visto pelos eleitores como algo positivo, como mais honestas, mais sérias", lembra. "O segundo ponto é ter o apoio de um presidente extremamente popular como é Lula", aponta.
Em relação ao primeiro atributo, a oposição tenta imputar a Dilma uma sisudez e falta de simpatia como formas de acusá-la de ser pouco feminina. A trajetória dentro do governo, em áreas como as Minas e Energia e a Casa Civil, áreas tradicionalmente dominadas por homens, também faz parte dessa tentativa. "Além disso, tentam transformar o apoio do presidente em uma fragilidade, dizendo que ela é uma marionete", pondera.

Eu penso:
Estava já pensando de como escrever alguma coisa, como por exemplo que as mulheres deveriam reagir aos desaforos atirados contra Dilma e seja visto como sendo a todas as mulheres. 
Penso que FHC ainda imagina que elas devem ser como no passado como estar à disposição para o sexo, sem se importar se ela também teve o seu direito. Que mulheres devem estar à disposição e arrumadas para "mostrar ao seu público". Que em casa deve lavar, passar, cuidar de tudo,mas nunca poder reivindicar alguma coisa para si, pois "seu senhor tem prioridade". 

Não se trata de uma agressão física, mas sim podemos até dizer que sejam agressões mentais, morais que fazem da mulher o seu objeto. Contra isso deve haver algum ítem na Lei Maria da Penha. Isso que FHC merece e as mulheres desse Brasil devem ter dentro de si e colocar para fora todas essa indignações colocadas por FHC. Teremos mais capítulos se não houver uma reação. 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NOBLAT, O SENADOR AGRIPINO DISSE O MESMO QUE LULA . E DAÍ?

Senador Agripino agiu e falou o mesmo. Então meu caro, o que diz sobre as declarações de seus aliados do DEM?

ARRUDÃO NA GAIOLA?



Foi-se o ARRUDÃO.

Evidentemente não é mesmo bom quando se vêem fatos como os ocorridos em Brasília que levaram à prisão um governador de estado. Digo que nunca deveriam ocorrer erros cometidos por muitos políticos nesse país. Mas se erraram que se pague pelo crime cometido.

Essa história do Mensalão do DEM ainda vai render muitos frutos. Nem sempre “o parceiro jogado ao lixo” e muito enxovalhado pelos seus, que tudo indica tem mais coisas para virem à tona, fará com que haja mais reboliço nas “ondas de Brasília”. Nem sempre um dos que cai não gosta de  pagar sozinho. Tem cheiro de pólvora por lá.

Mas Arruda já não é nenhum primário. Lá pelos idos de 2001 se envolveu juntamente com o famoso Toninho Malvadeza, mas os dois renunciaram seus cargos para não ficarem inelegíveis e retornaram um ano depois. Coisas da política que nunca deveria haver.

Mas agora à tarde, quando foi decretada a prisão de Arruda, o porta voz de Lula declarou que o Presidente lamentava e que isso não era bom para a política. Pronto, caiu no colo do Noblat motivos para que desse suas interpretações da forma mais prosaica, dizendo que esse é mais um erro de Lula. Noblat inteligente que é, sabe muito bem interpretar as palavras de Lula, mas não quer fugir à regra de sempre colocar interpretações que possam criar embaraços para Lula.

11/2/2010

DILMA E AS "FERINHAS"



Apesar dela já saber, será esse e outros mais "coroneis e Presidente capataz" que Dilma enfrentará. Vejam que tentou jogar para Mercadante o que na verdade iniciou.
Não se surprendam, mas teremos muitos "trejeitos". É questão de observar e analisar.



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO DO PT?

A mesma reza! 
De fato continuo o mesmo, Logo que chego a casa ligo logo a TV e sabem em que canal? Sim, é isso mesmo, ou na TV Câmara ou TV. Senado. Dou preferência a TV Câmara e foco por bom tempo tendo em vista que nesse momento os deputados estavam prestando uma homenagem até que justa ao Deputado Ricardo Berzoino e ao mesmo tempo ao PT pelos seus trinta anos. Acho que eu também estou meio que confuso, pois Berzoini estava sendo mais cumprimentado que o partido, o PT. Seria de fato hoje o aniversário do PT? Bem, mas minha mente como um passo de mágica voltou trinta anos atrás, quando vi uma imagem na TV de uma reunião do partido que naquele momento estava sendo fundado. Só sei que havia pouca gente e eu disse a mim mesmo: “Meu Deus, que leva esse pessoal ter tanta certeza de que esse partido “nanico” possa ter um grande futuro”? Sinceramente tive pena daquelas pessoas, confesso. Também acho que estava anestesiado por chamadas patrióticas dos governos daqueles tempos e apenas fui me tocar fundo quando vi a imagem. Foi para mim um momento de reflexão e depois mais acentuada quando dos discursos na Candelária pelas “Diretas Já”. O tempo foi longo para me livrar das lavagens cerebrais que a todo instante me dominavam assim como a muitos outros. Ouvi o deputado Miro Teixeira dizer que o PT até hoje o maior recordista, pois nesses trinta anos sempre foi PT, De fato enquanto muitos outros usaram várias siglas para se firmarem no cenário político já que diversos que estavam perdendo terreno. PT não continua firme e um dos que mais têm associados, mais de 1,3 milhões. Claro, o PT nunca terá motivos para mudar a sigla. PT sempre será PT e maior ainda. 

Pedro Bueno 10/2/2010.

MINAS NÃO QUER SER VICE DE PAULISTA.

Ó Minas Gerais...Ó Minas Gerais... quem te conhece paulista não manda mais...

CADÊ MINAS GERAIS? VIROU RECREIO DOS BANDEIRANTES SAQUEADORES
 Essa foto copiei do blog do Saraiva.


Vamos lendo blogs e aprendendo. Leio muito o Saraiva, o blog da Dilma, Desabafa Brasil e outros menos ou mais graduados. 
Num deles li sobre que nesses últimos cinco anos a blogosfera deu oportunidade de milhões de brasileiros a se manifestarem, visto que os blogs existentes eram da mídia convencional, que sempre primam por desejar "liberdade de expressão" quando questionado, mas censura quem faz comentários não favoráveis aos seus temas colocados. 
“Esses blogs de midia, sempre se achavam “formadores” de opinião”. Até que de fato formavam, mas com o surgimento da Internet foram tendo reduzidas essas suas influências nas pessoas, pois o outro lado da noticia hoje rapidamente podem ser contestadas. 
Mas como disse acima que reclamam muito quando alguém deseja impor mais rigor na lei que dê responsabilidade a quem escreve e publica coisas que possam denegrir alguém, logo apelam para o velho jargão "direito de guardar a fonte".
Quando contestado no espaço designado para o leitor escrever sua opinião aí vem a censura. Quem muito se coloca contra a opinião de um Noblat, por exemplo, logo vem a censura sem nenhuma justificativa.
O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

CALA A BOCA, MAGDA!!!



Triste foi ler o que "um nobre sr. das trevas", escreveu nesse último domingo, sete de fevereiro de 2010. Então, em sua homenagem, vejam esse vídeo.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RESPONDA RAPIDAMENTE:

Quem acha que Serra levará FHC no seu palanque?
Pedro Bueno

QUANDO MERVAL TENTA AJUDAR FHC.

O único político da oposição que tem coragem de enfrentar Lula é o ex-presidente Fernando Henrique, talvez porque já derrotou Lula duas vezes no primeiro turno, ou porque não tenha que disputar votos agora. E certamente porque é o alvo preferencial de Lula nesses seus sete anos e pouco de governo. Toda vez que fala, Fernando Henrique provoca uma reação intensa do governo, e esse debate é bom para a democracia. O PSDB tem que assumir esse debate sem vergonha de defender um governo que foi um marco importante no desenvolvimento do país. Se, ao final das contas, o eleitorado achar que a ministra Dilma Rousseff é a melhor candidata para dar continuidade a esse processo de desenvolvimento que o país vem experimentando há 15, 20 anos, então ela será eleita. O que o PSDB tem que lutar é para convencer o eleitorado de que os avanços de Lula, ao contrário do que ele bravateia, fazem parte de um processo que ele não interrompeu, ao contrário, aprofundou e aperfeiçoou em alguns aspectos. O que o PSDB não pode é repetir 2002 e 2006, quando os candidatos, tanto Serra quanto Geraldo Alckmin, tentaram se distanciar do governo de Fernando Henrique Cardoso. Desse jeito não há como ganhar a eleição. De um lado teremos uma candidata que tem orgulho do governo ao qual pertence, e de outro poderemos ter um candidato que tem medo de defender o governo a que pertenceu, e que foi um governo importantíssimo para o país. Tem razão a ministra Dilma Rousseff quando diz que comparar os dois governos é importante para mostrar qual o caminho que cada candidato pretende seguir no futuro. Mesmo que não pretendesse, o PSDB vai ter que entrar na campanha disposto a defender o governo Fernando Henrique, mesmo porque o ex-presidente já demonstrou que estará a postos para defender seu legado, mesmo que essa atitude seja considerada desaconselhável como estratégia política. O ex-presidente Fernando Henrique está disposto a defender sua biografia, mesmo que o partido possa ser prejudicado eleitoralmente. O que ele pode fazer para não prejudicar ele faz, como, por exemplo, aceitar que o documentário sobre sua cruzada a favor da descriminalização do uso de drogas leves, como a maconha, seja adiado para o próximo ano, para evitar eventuais utilizações eleitorais pelos adversários. O polêmico assunto, que Fernando Henrique abraçou convencido de que o mundo está no caminho errado ao tentar combater o tráfico de drogas com a repressão policial, como na Lei Seca contra as bebidas alcoólicas nos anos 1930 nos Estados Unidos, já lhe valeu o reconhecimento como um dos cem mais influentes pensadores do mundo atual pela revista Foreign Policy. Transformar Dilma na marionete de Lula, como fez ontem Fernando Henrique, pode ser um bom começo para mostrar que ela não tem condições de substituir o presidente mais popular do país nos últimos tempos. Apesar do empenho de Lula, haverá sempre, no decorrer da campanha, espaço para que os candidatos meçam seus conhecimentos e demonstrem sua capacidade de liderança, seja nos debates televisivos, seja em aparecimentos isolados. A candidata oficial será colocada em exposição pública e ficará claro para o eleitorado se ela é ou não uma simples boneca do ventríloquo Lula. Se assim for identificada, como parece pretender o PSDB, dificilmente passará a confiança necessária para ser a presidente. A não ser, é claro, que o que o eleitorado queira seja justamente isso, um terceiro mandato para Lula através de Dilma.
Mas eu assim penso:
Li com dúvidas a coluna do porta-voz de FHC, Merval Pereira, mas escolhi dessa parte em diante, visto que ele apresentou alguns dados anteriormente e que deixei de lado, mas que poderá enganar a uns poucos, como por exemplo Merval diz que em termos de aumentos do salário mínimo os dois se igualaram. (estranho, não?) FHC chegou aos 70 dólares e hoje está em torno de 220 dólares. Isso é igual? De resto é mesmo choradeira de quem já está tentando dizer algo que não acredita muito, mas que vai cumprindo o seu papel que lhe foi imposto. 

QUANDO MERVAL TENTA AJUDAR FHC.


O único político da oposição que tem coragem de enfrentar Lula é o ex-presidente Fernando Henrique, talvez porque já derrotou Lula duas vezes no primeiro turno, ou porque não tenha que disputar votos agora.

E certamente porque é o alvo preferencial de Lula nesses seus sete anos e pouco de governo. Toda vez que fala, Fernando Henrique provoca uma reação intensa do governo, e esse debate é bom para a democracia.

O PSDB tem que assumir esse debate sem vergonha de defender um governo que foi um marco importante no desenvolvimento do país.

Se, ao final das contas, o eleitorado achar que a ministra Dilma Rousseff é a melhor candidata para dar continuidade a esse processo de desenvolvimento que o país vem experimentando há 15, 20 anos, então ela será eleita.

O que o PSDB tem que lutar é para convencer o eleitorado de que os avanços de Lula, ao contrário do que ele bravateia, fazem parte de um processo que ele não interrompeu, ao contrário, aprofundou e aperfeiçoou em alguns aspectos.

O que o PSDB não pode é repetir 2002 e 2006, quando os candidatos, tanto Serra quanto Geraldo Alckmin, tentaram se distanciar do governo de Fernando Henrique Cardoso. Desse jeito não há como ganhar a eleição.

De um lado teremos uma candidata que tem orgulho do governo ao qual pertence, e de outro poderemos ter um candidato que tem medo de defender o governo a que pertenceu, e que foi um governo importantíssimo para o país.

Tem razão a ministra Dilma Rousseff quando diz que comparar os dois governos é importante para mostrar qual o caminho que cada candidato pretende seguir no futuro.

Mesmo que não pretendesse, o PSDB vai ter que entrar na campanha disposto a defender o governo Fernando Henrique, mesmo porque o ex-presidente já demonstrou que estará a postos para defender seu legado, mesmo que essa atitude seja considerada desaconselhável como estratégia política.

O ex-presidente Fernando Henrique está disposto a defender sua biografia, mesmo que o partido possa ser prejudicado eleitoralmente.

O que ele pode fazer para não prejudicar ele faz, como, por exemplo, aceitar que o documentário sobre sua cruzada a favor da descriminalização do uso de drogas leves, como a maconha, seja adiado para o próximo ano, para evitar eventuais utilizações eleitorais pelos adversários.

O polêmico assunto, que Fernando Henrique abraçou convencido de que o mundo está no caminho errado ao tentar combater o tráfico de drogas com a repressão policial, como na Lei Seca contra as bebidas alcoólicas nos anos 1930 nos Estados Unidos, já lhe valeu o reconhecimento como um dos cem mais influentes pensadores do mundo atual pela revista Foreign Policy.

Transformar Dilma na marionete de Lula, como fez ontem Fernando Henrique, pode ser um bom começo para mostrar que ela não tem condições de substituir o presidente mais popular do país nos últimos tempos.

Apesar do empenho de Lula, haverá sempre, no decorrer da campanha, espaço para que os candidatos meçam seus conhecimentos e demonstrem sua capacidade de liderança, seja nos debates televisivos, seja em aparecimentos isolados.

A candidata oficial será colocada em exposição pública e ficará claro para o eleitorado se ela é ou não uma simples boneca do ventríloquo Lula.

Se assim for identificada, como parece pretender o PSDB, dificilmente passará a confiança necessária para ser a presidente.

A não ser, é claro, que o que o eleitorado queira seja justamente isso, um terceiro mandato para Lula através de Dilma.

Mas eu assim penso:
Li com dúvidas a coluna do porta-voz de FHC, Merval Pereira, mas ecolhi dessa parte em diante, visto que ele apresentou alguns dados aneriormente e que deixei de lado, mas que poderá enganar a uns poucos, como por exemplo Merval diz que em termos de aumentos do salário mínimo os dois se igualaram. (estranho, não?) FHC chegou aos 70 dólares e hoje está em torno de 220 dólares. Isso é igual? De resto é mesm o choradeira de quem já está tentando dizer algo que não acredita muito, mas que vai cumprindo o seu papel que lhe foi imposto. 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FHC falou - Leitor comentou e eu disse o que penso.

• Vou sempre aos comentários de leitores.

08/02/2010, Laercio Oliani
Excelente texto, mas o problema é que a imensa maioria da população é analfabeta.
________________________________________

08/02/2010, jose eduardo zambon elias
Parabéns FHC. O senhor pôs os pingos nos is.


O que penso:
Mas o que mais me impressiona são leitores como o primeiro, que diz que a maioria da população é analfabeta.
Penso que hoje nem tanto, mas mesmo que seja FHC não foi eleito por duas ocasiões com maioria? Por acaso naquelas eleições quem votou nele foram somente os sábios? Por acaso já naqueles tempos o povo era alfabetizado na sua maioria?
Essa também era forma que escrevia o Merval Pereira de que Lula ganhou devido aos votos de analfabetos. Mandei-lhe um e-mail na ocasião, devido à sempre repetir da mesma forma e penso que daí ele se deu conta.
Mas o fato estanho é que com tanto alarde, apenas dois leitores haviam se manifestado. Ao menos até esse momento, oito horas da manhã desse dia oito, portanto mais de 24 horas da publicação do jornalão. Se para se comentar seja necessário ser assinante aí as coisas ficam pior para o jornalão que nas bancas já não vende tanto e com pouca gente sendo assinante... daí, bem as conclusões são suas.
Pedro Bueno
8/2/2010.

  • Vou sempre aos comentários de leitores.
08/02/2010, Laercio Oliani
Excelente texto, mas o problema é que a imensa maioria da população é analfabeta.

08/02/2010, jose eduardo zambon elias
Parabéns FHC.O senhor pôs os pingos nos is.

O que penso:
Mas o que mais me impressiona são leitores como o primeiro, que diz que a maioria da população é analfabeta.
Penso que hoje nem tanto, mas mesmo que seja FHC não foi eleito por duas ocasiões com maioria? Por acaso naquelas eleições quem votou nele foram somente os sábios? Por acaso já naqueles tempos o povo era alfabetizado na sua maioria?
Essa também era forma que escrevia o Merval Pereira de que Lula ganhou devido aos votos de analfabetos. Mandei-lhe um e-mail na ocasião, devido à sempre repetir da mesma forma e penso que daí ele se deu conta.

Mas o fato estanho é que com tanto alarde, apenas dois leitores havia se manifestado. Ao menos até esse momento, oito horas da manhã desse dia oito, portanto mais de 24 horas da publicação do jornalão. Se para se comentar seja necessário ser assinante aí as coisas ficam pior para o jornalão que nas bancas já não vende tanto e com pouca gente sendo assinante... daí, bem as conclusões são suas.
Pedro Bueno
8/2/2010.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

VOCÊ TÁ PENSANDO QUE É ZONA SUL DO RIO?

 
Bom, não é mesmo?

Como diz a música: "Se enganou meu bem" é Nova Iguaçu, R.J. que até poucos anos atrás era considerada "cidade dormitório" da área metropolitanda do Rio. Além desse empreendimento imobiliário, há umas duas dezenas à pleno vapor. 
Esses oito anos de Lula estão fazendo muito bem a muita gente. Ainda diziam que ele não teria condições de governar esse país!
Se estou fazendo publicidade de  graça não importa, o que quero deixar claro de como temos hoje em dia desenvolvimeto em muitas áreas e essa dá milhares de empregos. 
Dia desses me disseram que não se encontra mais pedreiros para pequenos reparos em moradias da Zona Sul. Claro, respondi, pois a baixada está absorvendo muito essa mão de obra.

Posted by Picasa

ASSIM PENSA O CAPATAZ DO PSDB

 
Posted by Picasa

UMA FOTO QUE PODERÁ CONTAR MUITAS HISTÓRIAS.

Vendo essa foto fiquei a imaginar algumas coisas.
De como seria hoje o nosso país, caso horas depois desse discurso de Tancredo Neves, nada houvesse ocorrido que guardamos na nossa lembrança como um período trágico para a Nação?
- Teria Tancredo de fato dado o endereço certo para que a paz definitiva fosse implantada?
- Que o retrocesso econômico havido no governo Sarney se tornasse mais insuportável ainda, mas se fosse com Tancredo as coisas seriam bem diferentes?
- Que  os antes ARENISTAS  logo a seguir criaram outro mostrengo que teve que mudar de nome umas duas vezes, mas  cooptariam o governo, como se fez no governo Sarney? Com Tancredo seria diferente?
Pois é, eis aí apenas um início de reflexão. Os amigos que desejarem lembrar-se de muitos outros fatos bastam me escreverem. Estou apenas dando o ponta-pé inicial.
Pedro Bueno
7/2/2010.