sábado, 14 de novembro de 2009

A CREDIBILIDADE FICA DUVIDOSA, OU NÃO?

JORNAL NACIONAL
Como pode uma emisssora do porte da Globo, no JN, onde em tempos outros, muita gente esperava esse horário para se informar apresenta uma informação totalmente diferente? Mas isso foi em outros tempos, pois hoje a população não fica tão "SOMENTE COM A VERDADE DA GLOBO".

Com o que está nesta materia do youtube, fica difícil dar crédito ao JN.



Cuidado, 2006 pode se repetir...

Há certa dúvida por parte da oposição.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2010, tenho visto certos desacertos na oposição. O governo do torneiro mecânico, analfabeto, conseguiu implementar uma série de políticas que atendem ao principal interesse da população. Lula e sua equipe vislumbraram um mercado interno, que vem crescendo a cada ano e que virou a principal locomotiva da economia. Portanto, deve-se as medidas sociais implementadas levaram os mais humildes a serem reconhecidos como gente e isso alavancaram, também, a nossa economia interna. A valorização do real em relação ao dólar preocupa setores da indústria, principalmente as áreas de exportações, mas a economia no geral se encontra longe dos tempos inflacionários, que rapidamente corroíam qualquer ganho
Várias outras ações tomadas pelo governo Lula, que beneficiaram ricos e pobres, desta deixando a oposição e uma situação que está difícil contrapor em relação a grandes conquistas do atual governo. O que tem tido a oposição que possa dizer que Lula não possa até mesmo eleger sua preferida? O que poderá fazer a oposição para que isso seja evitado? Não há discurso convincente e as pesquisas atuais podem até certo ponto dizer uma verdade, mas não uma verdade completa.
O PSDB e DEM estão aguardando ansiosamente que ocorra um fato bem forte que possa derrubar a alta popularidade do Presidente Lula. Há quem até se lembre da tentativa planejada e executada na última eleição, quando atacaram Lula e quando imaginavam que ele já estava agonizando, eis que surgiu na boca da urna a coisa mais importante que a oposição não dirigiu a palavra, mas sim atacava de maneira até covarde o líder do povo, Esse fantasma para a oposição era o POVO na boca da urna.
Agora neste segundo mandato do “ignorante e analfabeto”, a oposição tentou criar vários fatos que pudessem reduzir a admiração da população pelo mito inconteste. Atacou a Petrobrás, esse foi um dos grandes tropeços oposicionista. Atacar a Petrobrás hoje, mais que ontem, é como se estivessem atacando um irmão de sangue. Ocorreram outros casos e até memo criando factóides, como o da ex=secretária da Receita
Mas na verdade a oposição primeiramente deveria arrumar sua própria casa, fazer com que seus maiores componentes se entendam de vez, pois o momento final está próximo e depois verão assombração por terem perdido mais uma eleição. No mais, o que o PSDB e DEM mais desejam é que haja interrupção de energia todos os dias, mas isso não haverá de ocorrer e, enquanto isso, lá em São Paulo também eles terão que varrer e limpar rapidamente as cenas da queda de pilastras do Rodoanel antes que fique marcado como tragédias paulistanas, como também houve na construção do metrô até hoje não bem explicadas às verdadeiras causas.

Pedro Bueno
14/11/2009

Mulher não pode ser durona?



NOBLAT CORRE LOGO A PUBLICAR...

... de que a ministra Dilma precisa ser mais dócil etc., etc., e que a cúpula do PT está preocupada com a forma dura da ministra, quando deu uma entrevista. Primeiro nunca diz quem da cúpula, segundo também não explicita o que alguns repórteres lhes perguntaram ou de que forma o fizeram.
Quando o líder do PT disse que tem que ser paz e amor, mas também disse que de vez em quando tem que se dar umas chicotadas para espantar os vendilhões, logo foi dado ênfase nestas palavras, que o Globo logo fez destaque, mas com toda certeza será explorada mais ainda.

Alguns leitores fizeram seus comentários, mas teve um, que pelo texto trata-se de uma mulher que fiz questão de copiar:

Apelido: voltei - 14/11/2009 - 4:15Homens tem que ser suaves. Homens têm que ser sensíveis. Mulheres não! E não digo isso por uma opinião pessoal, mas por uma leitura que faço das expectativas alheias. Se a Dilma vier com essa de boazinha, os primeiros eleitores que ela vai perder serão as... mulheres. E o eleitorado feminino responde por uma parcela decisiva no Brasil. Se o candidato for o Aécio então - que é mais bonito - e a Dilma vier com essa de paz e amor ela estará definitivamente perdida. Claro que ela não pode virar a guerrilheira de outrora, mas precisa se mostrar firme. As mulheres não vão gostar de uma candidata que demonstre muito sua feminilidade. Isso provoca repulsa. Não sei por que, mas provoca. Infelizmente as mulheres são machistas e não costumam gostar umas das outras. Vai lá Dilma. Não mostre suas fraquezas, não. Seja durona que a eleição tá garantida. Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui


Interessante. Houve um acidente grave no Rodoanel, esta noite, que ouvi rapidamente pelo rádio, mas logo fui procurar na coluna e não encontrei nada.

Pedro Bueno
14/11/2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

QUEM PROVOU E GOSTOU NÃO VAI QUERER SE ARRISCAR.



Dilma 2010.

Daqui alguns meses, ou melhor, pouco mais de um ano, os brasileiros vão escolher o seu novo presidente. Poucos tem tido a sensatez de analisar certos pontos no resultado e acho que posso até dar um palpite de que haverá segundo turno visto que nossa economia vai ser melhor de todos os últimos anos e isso favorecerá a candidata lançada por Lula, mesmo que a contra gosto de alguns de seu partido, o PT. Poucos comentam sobre a possibilidade de segundo turno e de que este será disputado pela candidata do presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e com José Serra, pois não acredito que ele fará o que fez em 2006. Não creio que dará chance ao Aécio Neves. Isso também será um contraponto negativo para Serra, pois ultimamente nos parece que Aécio se não for o escolhido fará corpo mole, sem duvida alguma.

Dessa forma, mais ainda isso favorecerá a ministra Dilma que irá para o segundo turno com toda a certeza. Daí, quem quiser fazer comigo uma aposta simbólica estou à disposição. Mas quase ninguém de sã consciência acha neste instante, que Serra com toda a vantagem que apresenta nas últimas pesquisas se arriscará a apostar que será tão fácil como já se apresenta para alguns, principalmente para a mídia que torce e faz forte campanha para Serra. .

Eu vou arriscar: Dilma ganha de Serra no segundo turno, não sei se apertado ou não, ao menos por hora. Mais tarde posso até ter essa certeza de que ganhe até com folgada margem no segundo turno. .

Vivemos nesse ultimo ano que falta para as eleições, um clima muito forte da mídia pro Serra, de que basta encomendar o terno da posse, mas no fundo não é bem assim que internamente nos partidos de oposição pensam, haja visto que há grandes desentendimentos que começam aflorar, tal como entrevista desencontrada do próprio presidente do PSDB que tem, em certos momentos, demonstrados um certo gosto por Aécio e da mesma forma o presidente do DEM, o Rodrigo Maia, que claramente já expôs seu gosto pelo governador mineiro. Os avanços na economia durante o governo Lula, mais ainda, os grandes avanços sociais, aliados a muitos outros, não deixa dúvida de que isso será muito explorado pelo partido do governo e seus futuros aliados, cujos fatos são incontestáveis para a opinião pública, que mais uma vez poderá fazer da forma que fez em 2006, quando a oposição imaginava um Presidente já fora do contexto e eis que os eleitores lhes estenderam as mãos mais uma vez. Isso sem dúvida poderá ocorrer novamente. .

Ademais, tanto Ciro Gomes como a própria Marina Silva, num segundo turno farão o discurso pró Dilma, para não viabilizar o retorno do que hoje temos dúvidas do que possa ocorrer se a oposição retornar ao governo. Queiram ou não aqueles que acompanharam Lula terão receio do retorno de certos dogmas tais como as privatizações e arrochos salariais e perdas de outros benefícios conseguidos no atual governo.

A oposição tenderá pela tentativa de destruição da ministra em vários aspectos, como que nunca nem governou uma prefeitura ou tenha concorrido a qualquer tipo de eleição. Isso poderá, também, dar margem de reação por parte da sua equipe e da ministra que irá para o discurso de que os oposicionistas sempre governaram e o fizeram muito mal, olhando tão somente para a classe empresarial, se esquecendo do povo, que adquiriu o gosto de mudar de classe social e com isso vieram as oportunidade que nunca tiveram que foi o poder ter saciada sua vontade de consumo que nunca tiveram em governos anteriores, principalmente na era FHC. (Aliás, acho que no fundo a classe empresarial até que gostaria da continuidade do governo Lula, através da ministra, que sempre comungou com as idéias de Lula.

Então, vamos apostar? Dá Dilma Rousseff no segundo turno. Que seja até por pequena margem para dar mais dor de cotovelo na oposição.

Pedro Bueno
13/11/2009
Quem provou o que sempre quis e gostou eu digo: o eleitor classe média e os das demais classes sociais não aceitarão votar na oposição. Ficarão com receio de perder as conquistas conseguidas nos oito anos da era Lula.
Eu disse “era Lula”, mais há que diga que 2014 está aí mesmo para seu retorno.

Esquecer? Deixar prá Lá? Nunca!



Nada de ficar no esquecimento.

A CPI da Petrobrax e a tucanalhada, por Emir Sader
em 20/05/2009 91 leituras)
-->
Os tucanos queriam privatizar a Petrobras, como parte dos acordos assinados com o FMI, trocaram o nome da empresa – orgulho e patrimônio nacional – para Petrobrax, para tirar essa marca de “Brasil”, negativa para eles, e torná-la uma “empresa global”, a ser submetida a leilão no mercado internacional. Não conseguiram. Seu ímpeto entreguista durou menos de 24 horas diante do clamor nacional. Se deram conta que naquele momento tinham avaliado mal os sentimentos do povo brasileiro, que tinham ido longe demais no seu ardor privatizante e entreguista. Tiveram que recuar, mas nunca abandonaram seu projeto, tanto assim que venderam 1/3 das ações da Petrobras na Bolsa de Valores de Nova York, como primeiro passo para a privatização da empresa.Tinham colocado em prática o programa econômico mais antinacional, de maior abertura ao capital estrangeiro, que o Brasil conheceu, sob o mando de FHC e seus ministros econômicos – Pedro Malan e Jose Serra. Quebraram o país três vezes e correram pedir mais há empréstimos ao FMI, assinando com presteza as cartas de Intenção, de submissão aos organismos financeiros internacionais. Na crise de 1999, subiram as taxas de juros a 49%, para tentar segurar o capital especulativo e impuseram uma recessão de que a economia só voltou a se recuperar no governo Lula. Entre as cláusulas secretas da Carta de intenções assinadas nesse momento, a imprensa revelou que constava a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.Foram rejeitados pelo povo. Quando Lula, no sexto ano do seu governo, tem o apoio de 80% da população e a rejeição de apenas 5%, FHC tinha o apoio de apenas 18%, mesmo contanto com o apoio total da totalidade da grande mídia, essa mesma que rejeita a Lula.Viram, com frustração, a Petrobras se transformar na maior empresa brasileira e em uma das maiores do mundo, conseguir a auto suficiência em petróleo para o Brasil, descobrir o pré-sal, entre tantas outras conquistas, afirmando seu caráter nacional e de identificação com a construção de um Brasil forte.Mas não se conformaram. Na calada da noite organizaram uma CPI sobre a Petrobrás. Enquanto o povo quer uma CPI sobre a Petrobrax. Tratam de impor os danos que consigam à maior empresa brasileira, tentam impedir que a exploração do pré-sal fique nas mãos do Estado brasileiro, querem afetar ovalor das ações da empresa, obstaculizar seus planos de expansão e de crescimento. Porque lhes dói tudo que seja nacional, tudo que represente fortalecimento do Brasil como nação.São os corvos do século XXI, os novos lacerdistas, os novos udenistas, a direita branca e elitista, antinacional, antipopular, que sente asco pelo povo e pelo Brasil. FHC espumava de raiva ao ver que para tentar ter alguma chance de disputar o segundo turno com Lula, o candidato do seu partido rejeitou as privatizações do seu governo, comprometeu-se a não tocá-las pra frente, sabendo que se chocam frontalmemente com os sentimentos do povo brasileiro.Querem prejudicar a imagem da Petrobras, a fortaleza da empresa de que se orgulham os brasileiros, que a querem cada vez mais forte e mais brasileira. Acenam para as grandes empresas estrangeiras de petróleo com a possibilidade de dar-lhes o controle do pré-sal, como presente de ouro, caso consigamretomar o governo no ano que vem, garantindo-se ao mesmo tempo polpudos financiamentos eleitorais. Não hesitam em sacrificar tudo o que seja nacional e popular, contanto que possam voltar ao governo e seguir dilapidando o patrimônio publico.São definitivamente uma tucanalhada, que precisa ser repudiada e rejeitada pelo povo brasileiro, para que não possam seguir tentando causar danos ao Brasil. Tirem suas patas entreguistas de cima da Petrobrás, do pré-sal e do Brasil, tucanalhada antinacional, antipopular e antidemocrática. O Brasil é maior que vocês, os rejeitou tantas vezes e vai rejeitá-los de novo. É Monteiro Lobato contra Carlos Lacerda, Getúlio contra Rockfeller, o povo brasileiro contra a tucanalhada de FHC. Que se instaure a CPI que o povo quer – a CPI da Petrobrax, onde estão as digitais dessa corja que odeia o povo e o Brasil.Emir Sader é sociólogoPublicado no blog do Emir, no portal Carta Maior em 17/5/2009

Como vão as Câmaras Municipais por este Brasil afora?



O custo da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Posted: 12 Nov 2009 04:39 PM PST

Já disse aqui e repito, um dos grandes problemas da mídica carioca é a falta de um acompanhamento mais próximo do que acontece em nossos legislativos locais, seja ALERJ ou a Câmara Municipal. Mas é um problema do país em geral que gosta de acompanhar Brasília mas o que acontece aqui do lado deixa para lá. Eu até gostaria de fazer essa parte no Diário do Rio mas fico muito limitado tecnicamente. Mas de vez em quando se faz algo, o Fernando Molica da coluna Informe do Dia, do jornal O Dia, trouxe hoje uma informação que pode desagradar muitos cariocas. A nossa Câmara dos Vereadores consome com pessoal 278 MILHÕES DE REAIS por ano! São mais de 23 milhões por mês. São 1022 funcionários, média de 20 vereador. É 2,6 vezes maior que o número de funcionários da Câmara de São Paulo (381), e olha que a cidade é maior e com cerca de 55 vereadores . É um excesso ou não é?
Foto: Palácio Pedro Ernesto por Fábio Soares

Mas são coisas da oposição


E o pai- pai se emocionou.
Coisas de política.

Num encontro em Minas Gerais, Aécio Neves teceu rasgados elogios ao Presidente do DEM, Rodrigo Maia, devido o mesmo ter praticamente colocado a cúpula do PSDB na parede ao dizer que Aécio Neves seria o melhor candidato por vários motivos.
Dizem que as palavras de Aécio para com o filho de César Maia foram tão doces que Rodrigo foi às lágrimas.

No jantar em Brasília, (Aécio até parece que não gosta de Minas Gerais), declarou que o PSDB teria que ser mais popular e partir para ações que possa haver mais proximidade com o povo. Fala até que não se deveria condenar o que Lula tem feito, dentre várias, o Bolsa Família, que o PSDB já disse que era de FHC, mas com o tempo chamou de “Bolsa Esmola”, “Bolsa Eleitoreira” e por aí vai.
É, mas pelo visto deixaram a “banda passar” e agora mesmo que se tenha registro em Cartório o povo não vai acreditar que quem começou foi FHC.

Fala-se que o DEM vai ficar sozinho na votação do projeto de partilha de petróleo do pré-sal, já que o PSDB vai votar a favor do projeto por puro desconforto em defender as empresas estrangeiras da forma que estavam fazendo e como isso ser taxados de gente impatriotas.

Talvez por já terem tido um desgaste muito grande quando da solicitação da CPI da Petrobrás, que agora abandonaram, alegando não serem atendidos nos seus requerimentos. Tudo isso é pura balela. Mesmo sem maioria deveria essa oposição levar a ferro e fogo tudo que pudesse. Mas neste caso como em muitos, também a mídia contra o governo, também já estava se sentindo desgastada não deu mais importância, fazendo com que o holofoteiro-mor, o senador Álvaro Dias saísse com essas desculpas esfarrapadas e caiu fora.

Pedro Bueno
13/11/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com/

http://buenomuybueno.blogspot.com/

Lulinha é 33º mais poderoso? E o FHC? Que ingratidão!!

Estará de volta EM 2014?
Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo
Cruzeiro On Line

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista das pessoas mais poderosas do mundo, divulgada pela revista norte-americana "Forbes". Lula ficou com a 33ª posição no ranking, previsivelmente liderado pelo presidente americano Barack Obama, seguido do presidente chinês Hu Jintao e do russo Vladimir Putin. Lula ficou atrás de nomes como os magnatas das comunicações Carlos Slim e Rupert Murdoch, que ocuparam respectivamente a 6ª e a 7ª posições. Ou ainda do papa Bento 16, na 11ª, e do ex-presidente americano Bill Clinton, na 31ª. Mas ficou bem à frente do colega venezuelano Hugo Chávez, com o 67º lugar, e do presidente francês Nicolas Sarkozy, em 56º.
Lula foi considerado mais poderoso que o terrorista Osama Bin Laden, a quem são atribuídos os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que derrubaram as torres do World Trade Center. Ele ficou com a 37ª colocação. O presidente brasileiro ganhou também da apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey, presença certa nas listas americanas dos mais poderosos. Dessa vez, ela ficou com o 45º lugar.
A "Forbes" descreveu Lula como o homem que está à frente do país que lidera exportações de açúcar, suco de laranja, café, carne e aves, com vendas externas na área agrícola no valor de R$ 58 bilhões, somente no ano passado. "Os projetos para o futuro: explorar um vasto campo de petróleo na costa brasileira e transformar o País em nº 1 no mercado de carbono estimado em US$ 125 bilhões", diz o texto.
A revista trouxe uma citação do presidente brasileiro sobre outra bandeira do governo, os biocombustíveis. "Me ofende ver os dedos apontados para uma energia limpa como os biocombustíveis, dedos sujos de petróleo e carvão." Outras falas de Lula ganharam destaque, como a de que a crise financeira internacional é culpa dos "brancos de olhos azuis", dita diante de chefes de Estado do G20. A revista americana acrescentou que nem mesmo a taxação de investimentos externos parece suficiente para afastar os interessados em aplicar seus recursos no Brasil. "Os recursos naturais e a área de infraestrutura são simplesmente apetitosos demais."
Apesar de estar mais bem posicionado, Lula não foi o único brasileiro a aparecer na lista dos mais poderosos da Forbes. O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, ficou com a 62ª colocação. Ele foi descrito como "o homem mais poderoso da agricultura", além de mencionado como o maior produtor mundial de soja. No ano passado, Lula também entrou na lista dos mais poderosos de outra revista americana, a "Newsweek". Ficou com a 18ª posição, entre 50 nomes. Obama liderava antes mesmo de assumir o cargo e o segundo lugar também estava com o presidente chinês. Mas Sarkozy aparecia na terceira colocação.
A LISTA
1. Barack Obama - 2. Hu Jintao - 3. Vladimir Putin - 4. Ben S. Bernanke - 5. Sergey Brin e Larry Page - 6. Carlos Slim Helu - 7. Rupert Murdoch - 8. Michael T. Duke - 9. Abdullah bin Abdul Aziz al Saud (rei Abdullah da Arábia) - 10. William Gates III - 11. Papa Bento XVI - 12. Silvio Berlusconi - 13. Jeffrey R. Immelt - 14. Warren Buffett - 15. Angela Merkel - 16. Laurence D. Fink - 17. Hillary Clinton - 18. Lloyd C. Blankfein - 19. Li Changchun - 20. Michael Bloomberg - 21. Timothy Geithner - 22. Rex W. Tillerson - 23. Li Ka-shing - 24. Kim Jong Il - 25. Jean-Claude Trichet - 26. Masaaki Shirakawa - 27. Xeque Ahmed bin Zayed al Nahyan - 28. Akio Toyoda - 29. Gordon Brown - 30. James S. Dimon - 31. Bill Clinton - 32. William H. Gross - 33. Luiz Inácio Lula da Silva - 34. Lou Jiwei - 35. Yukio Hatoyama - 36. Manmohan Singh - 37. Osama bin Laden - 38. Syed Yousaf Raza Gilani - 39. Tenzin Gyatso - 40. Ali Hoseini-Khamenei - 41. Joaquín Guzmán - 42. Igor Sechin - 43. Dmitry Medvedev - 44. Mukesh Ambani - 45. Oprah Winfrey - 46. Benjamin Netanyahu - 47. Dominique Strauss-Kahn - 48. Zhou Xiaochuan - 49. John Roberts Jr. - 50. Dawood Ibrahim Kaskar - 51. William Keller - 52. Bernard Arnault - 53. Joseph S. Blatter - 54. Wadah Khanfar - 55. Lakshmi Mittal - 56. Nicolas Sarkozy - 57. Steve Jobs - 58. Fujio Mitarai - 59. Ratan Tata - 60. Jacques Rogge - 61. Li Rongrong - 62. Blairo Maggi - 63. Robert B. Zoellick - 64. Antonio Guterres - 65. Mark John Thompson - 66. Klaus Schwab - 67. Hugo Chávez. (AE)



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Queriam a Ministra? Então ela falou.



Pronto, os egos foram satisfeitos: A Ministra falou.

Que mais a oposição quer? A Ministra falou e deu a coisa como encerrada e o resto é arregaçar as mangas e trabalhar, mas como a midia juntamente com a oposição querem sangue, vão tentar levar este caso até que possa ocorrer outro fato.
Vocês se lembram que há poucos dias a oposição abandonou a CPI da Petrobrás? Qual o motivo? É que faltaram argumentos e sentiram o peso politico que representaria a continuidade da CPI. Mas a imprensa do contra não estava querendo deixar barato e já não se fala mais nisso.
Bastou ter 3 horas de falta de energia para cuidarem desse assunto que é novo: ser contra o governo. Querem "queimar a Dilma, mais nada.
Lendo uma coluna no jornal O Globo, deste dia 12, lá está a história do que foi feito para colocar logo no dia seguinte a matéria sobre a falta de energia. As listas das "figurinhas cadastradas" logo foram acionadas para dar pareceres sobre o ocorrido, sem antes de mais nada saber do que de fato ocorreu. Li, não sei onde, que até uma "cientista politica" foi acordada para dar seu "pitaco"!





A lição dos pássaros

Enquanto ficamos nos degladiando, seja fazendo comentários em páginas de blogs ou de comentários feitos por jornalistas, simples empregados como outro qualquer, mas daqueles que não abandonam suas convicções, mesmo que lhes custem aborrecimentos, mas isso até parece vicio.
Por uns instantes deixemos de lado a politica para nos deliciarmos com a lição dos pássaros.



Quando não é o Piotto no comando...


Quando é outro, que não o Adalberto Piotto, o Sr. Paulo Moreira Leite não teria tanto espaço para falar. Se fosse o Piotto no comando, ou já teria dado outro caminho nas palavras do Sr. Paulo, ou já teria agradecido e tchau. Quando qualquer entrevistado não segue as diretrizes de Piotto, ele corta logo.
Mas, por outro lado é pouco as ocorrências, visto que os convidados para entrevistas são sempre "figurinhas" já cadastradas para serem acionadas de acordo com os acontecimentos. Nunca serão os que não agradem os sistema Globo.

DELIS ORTIZ JÁ FOI UMA BOA REPORTER

REPÓRTER DA GLOBO REINVENTA O JORNALISMO


Uma nova modalidade de reporcagem acaba de ser introduzida na imprensa televisiva brasileira, por obra da jornalista Delis Ortiz, 46.
Na noite desta quarta-feira, em pleno Jornal Nacional, o mais influente noticioso do país, a “repórter especial” da Rede Globo foi ouvir dos senadores o que seu chefe mandou que ela ouvisse sobre o blecaute da véspera, visto que, segundo ela mesma, “o apagão invadiu a pauta política”.Depois de registrar as “cobranças” do demo José Carlos Aleluia e do tucano Arthur Virgílio, o mais inútil parlamentar brasileiro, Delis interpelou o senador Aloizio Mercadante, à guisa de “contraponto”. Antes, porém, que o bigode do petista entrasse em cena, a Sra. Ortiz tascou o seguinte:- O líder do PT no Senado, senador Aloizio Mercadante, reconheceu que falta investimento e culpou o mau tempo pelo apagão.Ato contínuo, temos em quadro o próprio Mercadante que, olhando para a lente da verdade, sentencia:- Não há risco de oferta de energia, ninguém vai ter que fazer racionamento, não vai faltar energia. O Brasil está preparado para crescer com oferta abundante de energia.Na seqüência, o governador Zé Chirico e o Ministro Tarso Genro completam o relato, e nada de Aloizio Mercadante reconhecer que faltou investimento ou culpar o mau tempo pelo blecaute, como antecipara Delis.

Veja acima e testemunhe o nascimento de uma nova era no Jornalismo, em que, antes de ouvir o entrevistado, o repórter diz o que o entrevistado vai dizer e o entrevistado não diz o que o entrevistador disse que ele diria.Entendeu?
Publicado por admin · Canal: Bigpost, Brasil
OBSERVEM O QUE DISSE A REPORTER E DEPOIS O QUE DE FATO MERCADANTE FALOU.



Faço meus comentários e não publicam mais.


Bem, como devo ter sido censurado no espaço de comentários da coluna de Miriam Leitão, aliás, também na do Noblat, então copiei, para não dizer que nada mais me chamou a atenção, um comentário de um leitor da coluna da Miriam, que me surpreendeu pela sua publicação. Mas que ele futuramente vai ser censurado, isso vai e com toda certeza.

Eis então, o comentário do leitor:

Nome: Chai Li - 12/11/2009 - 6:47Falar do Protógenes?Dá para falar do Protógenes e esquecer de como FHC achava Dantas brilhante? Falar de Protógenes e esquecer o Itagiba, escalado para a tragicomédia da CPI dos grampos? Dá para falar do Protógenes sem citar o áudio sem grampo do Supremo e do Demóstenes?Dá para falar do Protógenes sem mexer no vespeiro da privatização das teles? Dá para falar do Protógenes e esquecer o Juiz Mazloum?Não dá pra falar de Protógenes... porque ele chama Daniel Dantas de bandido, enquanto FHC o chama de brilhante Dantas. Falar de Protógenes é falar do Mercado livre (onde a irmã de Dantas era sócia da filha do Serra)!Melhor esquecer o Protógenes... Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Calor e números

Calor e números

Não deixem de ler, pois é muito ilustrativo e esclarecedor. Muita das vezes ouvimos de gente da grande midia comentários feitos de forma destrutiva, apenas com interesses politicos, desejando isso sim desinformar os mais incautos.

Analisem e vejam números que muita gente que se diz entendida desconhece.

Clique, portanto, no título da matéria.

Pedro Bueno

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O drama de Sérgio Guerra.



O Presidente Sérgio Guerra, que vive momentos de pura indefinição junto ao PSDB, visto que não sabe como tirar o barco do seu partido da deriva, que está em mar revolto dentro do próprio partido, não sabendo se Serra o AércioRio. Por outro lado, não é sincero quando fala de Lula, com certeza e mais ainda, quando condena Caetano Veloso, quando diz que o admira como cantor, mas em assuntos políticos...

Mas como até mesmo muita gente que hoje possa ser do partido PSDB, também não aprovou a atitude de Caetano, por outro lado o senador vive um grande drama que são as eleições de 2010, quando está sendo cotado a ser um dos derrotados lá em Pernambuco, além de outro do DEM, o Maciel, que tudo indica que não terão a mínima chance de retornarem ao Senado.



Visão politica de Lula




"O Senado precisa estar na nossa mão em 2010"Luiz Inácio Lula da Silva, presidende da República

O senador Aloizio Mercadante (SP), uma das estrelas do PT, sofre um efeito colateral da estratégia de Lula. Com a filiação de Gabriel Chalita ao PSB para concorrer ao Senado patrocinada pelo Palácio do Planalto, o petista passou a ter sua reeleição ameaçada. "O processo de tentar construir uma maioria para Dilma no Senado, com senadores que realmente sejam comprometidos com o projeto, é tão ou mais importante que ganhar governos de Estado", endossa o favorito para vencer as eleições para presidente do PT, José Eduardo Dutra.
Outro cacique governista que tem sua reeleição sob risco é o senador e ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). Nas recentes pesquisas de intenção de voto, Renan aparece em terceiro lugar, atrás de Heloísa Helena (PSOL) e do ex-governador Ronaldo Lessa (PSB). Neste caso, porém, Lula trabalha fortemente nos bastidores para garantir uma cadeira na Casa para o aliado de primeira hora. Na última semana, o presidente pediu a Lessa que desistisse de sua candidatura ao Senado em favor de uma candidatura ao governo de Alagoas em 2010. Mas Lessa está reticente. "A minha candidatura ao governo resolve a vida de muita gente, menos a minha", confidenciou a um amigo.
Entre os nomes de peso da oposição, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) é um dos parlamentares que estão em situação eleitoral mais delicada. No Estado, o governador Eduardo Braga (PMDB), outro aliado de Lula, está praticamente eleito para o Senado. Com isso, Virgílio terá que disputar a vaga contra a popular deputada Vanessa Graziotin (PCdoB), apoiada por Lula. Em 2006, o Amazonas foi o Estado em que o presidente conseguiu sua maior vitória, alcançando 78% dos votos. Em Pernambuco, Lula escalou o exprefeito do Recife, o petista João Paulo, para colocar areia nos planos eleitorais dos oposicionistas Sérgio Guerra (PSDB) e Marco Maciel (DEM).
Marco Maciel não é o único político importante do DEM com problemas eleitorais. O líder José Agripino Maia (RN) também enfrentará uma conjuntura muito difícil em seu Estado. Terá como adversários o peemedebista Garibaldi Alves e a atual governadora, Wilma Faria (PSB). "A reeleição de Agripino está difícil. Para isso, ele precisará dividir a base de apoio da governadora Wilma, além de atrair o PMDB", disse o deputado estadual peemedebista Nelter Queiroz.
fonte: istoé

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PSDB diz que vai fazer comparações

Outra aposta.

Os dirigentes do PSDB estão estudando uma formula de se fazer comparações entre a Ministra Dilma Rousseff e o governador José Serra. São cartadas dentre as muitas que até então o PSDB demonstra até mesmo certo desprezo, mas desprezo pela Ministra? Não, mas a outra moeda que está no ar e vez ou outra os “caciques” do partido se esquecem ou não o acham sem grande relevância, que é o outro pretendente que deseja concorrer, também, à Presidência da República. Trata-se de Aécio Neves.

Mas, quanto o projeto “comparações entre Serra e a Ministra”, o jogo estará aberto, pois não se sabe as armas da Ministra para muitos outros desafios que ela terá que encarar daqui para frente.

Dilma sabe muito bem que encontrará entraves, mas o maior deles todos será a luta quase que desigual com a grande mídia, que não engole Lula e muito menos dará tranqüilidade para Dilma durante toda a campanha.

Dilma terá contra si inúmeras gentes da imprensa contra ela. Os jornalões, então, não sairão de seus calcanhares e estarão de ouvidos abertos, sempre a procura de uma brecha, seja nos seus atos, como nas suas palavras. Essas, então, se não forem bem colocadas servirão para um desvirtuamento sem tamanho.

Mas essa comparação entre ambos (Serra e Dilma), em poucos dias serão mudadas de rumo tendo em vista de que se ela nunca disputou uma eleição ou nunca exerceu qualquer cargo como um candidato eleito, Dilma tem a seu favor vários predicados que o PT e seus marqueteiros terão respostas.

Não afirmavam que Lula não teria condições de governar pela sua falta de experiência administrativa e outras coisas mais? Eis aí uma resposta, ou talvez uma delas. FHC é quem sabe disso e deve ter se arrependido quando deu uma entrevista fazendo alusões aos sete primeiros meses de Lula no governo. FHC foi de uma infelicidade a toda prova.
(Leia no último post parte da entrevista dada por FHC).

Pedro Bueno
9/11/2009

http://buenomuybueno.blogspot.com/






A inveja mata, Fernando Henrique. Te cuida!

PHA, copiado do Hermenauta:
Recordar é viver
Fernando Henrique Cardoso, em entrevista à IstoÉDinheiro, em 27 de agosto de 2003:“DINHEIRO – O sr. tem falado com empresários de todos os setores da economia. Como está o clima?FERNANDO HENRIQUE – O pessoal está com medo. Não há sinais claros de retomada do crescimento, o desemprego é grande e o investimento, baixo. Os empresários ainda estão desconfiados sobre se o atual governo será capaz de seguir uma linha coerente. Há muita discussão dentro do PT e a base política do governo não parece sólida. Há uma torcida a favor e um medo que não dê certo.DINHEIRO – Como o sr. se posiciona?FERNANDO HENRIQUE – Este cenário não é irrealista. Há uma indefinição no centro do poder diante da pergunta: o que este governo quer fazer? Eu sei que o presidente Lula pode dizer “ah, mas eu estou há apenas sete meses no governo”. Sim, mas estava há vinte na oposição. Afinal, qual é o seu programa de governo? O País precisa ter rumo, mas hoje não sabemos qual é a direção. Isso é que dá incerteza. O governo está nos levando para onde? Primeiro, o próprio governo tem de saber. Segundo, tem de dizer. Mas não tem feito nem uma coisa nem outra. O governo simplesmente não está andando. Está parado.”Mendonça de Barros, em seminário recente no instituto Fernando Henrique Cardoso – clique aqui para ler - , na matéria da Maria Christina Fernandes:“Mendonça de Barros cita as conversas que tem tido com investidores estrangeiros e empresários brasileiros para dizer que seu otimismo com o país é compartilhado. “Um empresário que está vendendo três mil carros por dia, (e dirige-se a Safra, sentado bem à sua frente ) cliente de vocês lá, me disse – ‘Lula é o máximo’”.“***Deve ser duro pro Fernandão.


Comentário: Walter Decker em 9/novembro/2009 as 14:20
Seis anos depois, Londres, 5 novembro de 2009 : “ O presidente do Banco Santander, o espanhol Emilio Botín, afirmou hoje em Londres, na presença do presidente Lula, que “ O Brasil nos últimos anos conseguiu combinar um forte crescimento com uma estabilidade econômica cada vez maior em termos de inflação, de déficit e de dívida. “O país se tornou uma potência mundial por méritos próprios e deixou de ser o país do futuro para se transformar no país do presente “. Perceberam a diferença ? Antes éramos um paizeco medíocre. Hoje somos admirados em todo o mundo. Antes “éramos” FHC. Hoje, … era Lula.

Nada de mais, Isso já é comum...

Sim, de fato mais uma ou menos uma. já faz parte do cartel de mentiras tanto do PSDB, como de Serra. Nada de mais!
Por não ser nada de mais, então esse vídeo é apenas para lembrar aos que não tiveram ou eram alienados.
Aliás, Jabor, Miriam Leitão, Merval, Sardenberg, Lúcia Hippólito são os contratados para continuar domando e ver se conseguem domar outras figuras que possam também ficar alienadas. Eles conseguem, mas não quanto no passado. Eu era um exemplo de alienado. Quando falo alienado, quero dizer subjugados ao que esses "pretensos formadores de opinião" faziam muito antes. Mas deixem de ser dominado por esse pessoal.


domingo, 8 de novembro de 2009

Ainda o samba Caetano...e PSDB imita quem mesmo?




Tome nota! PSDB cria escolinha para combater Lula no Nordeste
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O voto ou a vida!O PSDB tem investido pesado na formação de cabos eleitorais, no campo físico e virtual, para tentar convencer seguidores de Lula a mudar de lado. Não tenham dúvida que teremos eleições polarizadas entre PT e PSDB, isso é fato, e os "jagunços" peessedebistas usarão artilharia pesada, argumentando tal e qual vendedores de redes para atingir seus propósitos. Conseguirão? [...]
Do blog do Esmael Morais * Cursinho tucano quer formar 4,5 mil cabos eleitoraisA direção nacional do PSDB inicia na semana que vem um cursinho para formação de tucanos no Nordeste Brasileiro, que objetiva qualificar mão-de-obra voluntária e paga (o que eles chamam de multiplicadores) visando às eleições presidenciais de 2010.O programa prevê a realização de 45 cursos no Nordeste do Brasil a um custo aproximado de R$ 450 mil e visa formar 4,5 mil cabos eleitorais com a língua bem afiada para falar mal do presidente Lula e da candidata dele, a Ministra Dilma Rousseff.O cursinho de formação tucano será feito sob a coordenação de um cientista político e um consultor de marketing. Também prevê, entre outras coisas, que os futuros cabos eleitorais serão submetidos a treinamentos que incluem técnicas de abordagem e de persuasão.Será que isso é reflexo da falta de argumentos do partido para defender os desmandos e o entreguismo da era FHC?Mas o fato é que com o cursinho de formação, o PSDB pretende neutralizar os altos índices de aprovação do governo Lula naquela região do país, e para isso, querem contar com cabos eleitorais devidamente adestrados no receituário neoliberal do partido.Temos que considerar que os 4,5 mil cabos eleitorais não terão uma tarefa simples pela frente, afinal, é bem mais fácil fazer chover no sertão Nordestino do que falar mal do Lula lá. Boa sorte, tucanalhas!
Postado por: Carlinhos Medeiros at 06:12
Tags: ,

technorati: ,
Reading: Tome nota! PSDB cria escolinha para combater Lula no NordestePost Link to Twitter
var addthis_pub="bodegueiro";


removeRelatedDuplicates();
printRelatedLabels();
Cai tanto, o Veloso...
Tome nota! PSDB cria escolinha para combater Lula no Nordeste
Finalmente, os tucanos idealizadores do mensalão vão ao STF
O analfabetismo Caetano

Internet é muito bom!



Vamos vagando sempre a procura de assuntos políticos e vez ou outra nos deparamos com coisas diferentes que nos remete a um tempo que já se foi, mas num toque ressurge nas nossa memórias. Sejam fatos de todas as formas, desde os mais simples e até mesmo os que demos "mancadas", mas que hoje ao nos lembrarmos logo nos surge um sorriso em nossos lábios meio que sem muito jeito. Lembranças serão sempre bem vindas em qualquer alma.
E vagando encontrei esse vídeo e te pergunto:

Teria essa bela canção, algo com você?