sábado, 12 de dezembro de 2009

ESSE NAO ENGANAVA A MIM, MAS...

“O vice-governador Leonel Pavan (PSDB) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no inquérito da Operação Transparência, que investigou sonegação fiscal no ramo de combustíveis em Santa Catarina. As suspeitas sobre Pavan são de corrupção passiva, advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional.

Além dele, outros quatro servidores públicos também foram indiciados: Pedro Mendes, o segundo homem na Fazenda Estadual, Anastácio Martins, diretor de Administração Tributária da Fazenda, Vanderleia Aparecida Batista, advogada da secretaria regional de Itajaí, e o médico Armando Taranto Júnior. Os empresários Eugênio Rosa da Silva, do Paraná, e Marcos Pegoraro, de Florianópolis, também foram indiciados. Marcos representava a empresa Arrows Petróleo do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, que tentava reabilitar a inscrição estadual que havia sido cancelada.

A PF afirma ter provas de que houve corrupção ativa e passiva no governo de Santa Catarina. Ao anunciar os resultados da operação, ontem pela manhã, o superintendente da PF, Ademar Stocker, afirmou que houve pagamento de R$ 100 mil para que um processo que tramitava no Fisco fosse abolido.

– Temos provas consistentes. Os elementos colhidos nos autos têm fortes indícios de que realmente houve corrupção. Só não houve prejuízo ao erário porque houve resistência de bons servidores – afirmou o superintendente.”
Matéria Completa, ::Aqui::

referente a:

"“O vice-governador Leonel Pavan (PSDB) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no inquérito da Operação Transparência, que investigou sonegação fiscal no ramo de combustíveis em Santa Catarina. As suspeitas sobre Pavan são de corrupção passiva, advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional.Além dele, outros quatro servidores públicos também foram indiciados: Pedro Mendes, o segundo homem na Fazenda Estadual, Anastácio Martins, diretor de Administração Tributária da Fazenda, Vanderleia Aparecida Batista, advogada da secretaria regional de Itajaí, e o médico Armando Taranto Júnior. Os empresários Eugênio Rosa da Silva, do Paraná, e Marcos Pegoraro, de Florianópolis, também foram indiciados. Marcos representava a empresa Arrows Petróleo do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, que tentava reabilitar a inscrição estadual que havia sido cancelada.A PF afirma ter provas de que houve corrupção ativa e passiva no governo de Santa Catarina. Ao anunciar os resultados da operação, ontem pela manhã, o superintendente da PF, Ademar Stocker, afirmou que houve pagamento de R$ 100 mil para que um processo que tramitava no Fisco fosse abolido.– Temos provas consistentes. Os elementos colhidos nos autos têm fortes indícios de que realmente houve corrupção. Só não houve prejuízo ao erário porque houve resistência de bons servidores – afirmou o superintendente.”Matéria Completa, ::Aqui::"
- BRASIL! BRASIL! (ver no Google Sidewiki)

SERRA DIZ QUE ESSE TAMBÉM É DELE.

Acesse o Portal do Governo Brasileiro




Legislação
Decretos

Decreto nº 793, de 5 de abril de 1993


Altera os Decretos n°s 74.170, de l0 de junho de 1974 e 79.094, de 5 de janeiro de 1977, que regulamentam, respectivamente, as Leis n°s 5.991, de 17 de janeiro de 1973, e 6.360, de 23 de setembro de 1976, e dá outras providências.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1° Os arts. 9°, 27, 28, 35, 36 e 40 do Decreto n° 74.170, de 10 de junho de 1974, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 9° ................................................................................ .................................................
1° Todo estabelecimento de dispensação de medicamentos deverá dispor, em local visível e de fácil acesso, a lista de medicamentos correspondentes às denominações genéricas, e os seus correspondentes de nome e/ou marca.
2° As farmácias poderão fracionar medicamentos, desde que garantida a qualidade e a eficácia terapêutica originais dos produtos, observadas ainda as seguintes condições:
I - que o fracionamento seja efetuado na presença do farmacêutico;
II - que a embalagem mencione os nomes do produto fracionado, dos responsáveis técnicos pela fabricação e pelo fracionamento, o número do lote e o prazo de validade.
3° É vedado o fracionamento de medicamentos, sob qualquer forma, em drogarias, postos de medicamentos e unidades volantes.
4° É vedado aos estabelecimentos de dispensação a comercialização de produtos ou a prestação de serviços não mencionados na Lei n° 5.991, de 17 de dezembro de 1973."
................................................................................ .............................................................
"Art. 27. A farmácia e a drogaria terão, obrigatoriamente, a assistência de técnico responsável.
1° O técnico responsável de que trata este artigo será o farmacêutico inscrito no Conselho Regional de Farmácia, na forma da lei.
2° Contarão também, obrigatoriamente, com a assistência técnica de farmacêutico responsável os setores de dispensação dos hospitais públicos e privados e demais unidades de saúde, distribuidores de medicamentos, casas de saúde, centros de saúde, clínicas de repouso e similares que dispensem, distribuam ou manipulem medicamentos sob controle especial ou sujeitos a prescrição médica.
3° A presença do farmacêutico responsável será obrigatória durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos mencionados no parágrafo anterior e no caput deste artigo.
4° Os estabelecimentos de dispensação poderão manter farmacêutico responsável substituto para suprir os casos de impedimento ou ausência do titular.
5° Todos os estabelecimentos de dispensação de medicamentos, incluindo os serviços ambulatoriais e hospitalares da rede pública e do setor privado, ficam obrigados a fixar de modo visível, no principal local de atendimento ao público, e de maneira permanente, placa padronizada indicando o nome do estabelecimento, o nome do farmacêutico responsável, o número de seu registro no CRF, seu horário de trabalho no estabelecimento, bem como os números dos telefones do órgão de vigilância sanitária e do Conselho Regional de Farmácia, para receberem reclamações ou sugestões sobre infrações à lei."
"Art. 28............................................................................... ...................................................
................................................................................ .............................................................
2° Entende-se por agente capaz de assumir a responsabilidade técnica de que trata este artigo:
................................................... ........
b) o técnico diplomado em curso de segundo grau que tenha seu diploma registrado no Ministério da Educação, inscrito no Conselho Regional de Farmácia, observadas as exigências dos arts. 22 e 23 da Lei n° 5.692, de 11 de agosto de 1971."
................................................................................ .............................................................
"Art. 35. Somente será aviada a receita médica ou odontológica que:
I - contiver a denominação genérica do medicamento prescrito;
II - estiver escrita a tinta, de modo legível, observadas a nomenclatura e o sistema de pesos e medidas oficiais, indicando a posologia e a duração total do tratamento;
III - contiver o nome e o endereço do paciente;
IV - contiver a data e a assinatura do profissional, endereço do seu consultório ou residência, e o número de inscrição no respectivo Conselho Regional.
1° O receituário de medicamentos entorpecentes ou a estes equiparados e os demais sob regime de controle especial, de acordo com a sua classificação, obedecerá às disposições da legislação federal específica.
2° É obrigatória a utilização das denominações genéricas (Denominação Comum Brasileira) em todas as prescrições de profissionais autorizados, nos dos serviços públicos, conveniados e contratados, no âmbito do Sistema Único de Saúde."
"Art. 36............................................................................... ...................................................
Parágrafo único. Somente as farmácias poderão receber receitas de medicamentos magistrais ou oficinais para aviamento, vedada a intermediação sob qualquer natureza".
................................................................................ .............................................................
"Art. 40............................................................................... ...................................................
Parágrafo único. Nas compras e licitações públicas de medicamentos realizadas pela Administração Pública é obrigatória a utilização da denominação genérica nos editais, propostas licitatórias, contratos e notas fiscais".
Art. 2° Os arts. 3°, 5°, 18 e 95 do Decreto n° 79.094, de 5 de janeiro de 1977, passam a vigorar com a seguinte redação:
................................................................................ .............................................................
"Art. 3°.......................................................................... .........................................................
................................................................................ .............................................................
XXXVI - Denominação genérica - denominação de um princípio ativo ou fármaco, adotada pelo Ministério da Saúde, ou, em sua ausência, a Denominação Comum Internacional (DCI), recomendada pela Organização Mundial de Saúde".
................................................................................ .............................................................
"Art. 5°.......................................................................... .........................................................
1° Além do nome e/ou marca, os medicamentos comercializados no País serão, também, identificados pela denominação genérica.
2° Quando se tratar de medicamento que contenha uma associação ou combinação de princípios ativos, em dose fixa, o Ministério da Saúde determinará as correspondências com a denominação genérica.
3° O Ministério da Saúde publicará, anualmente, relação atualizada das denominações genéricas - Denominação Comum Brasileira (DCB)."
................................................................................ .............................................................
"Art. 18............................................................................... ...................................................
................................................................................ .............................................................
Parágrafo único. É obrigatório o uso da denominação genérica nos registros e autorizações relativos à produção, fracionamento, comercialização e importação de medicamentos."
................................................................................ .............................................................
"Art 95............................................................................... ....................................................
................................................................................ .............................................................
4° Constarão, ainda, obrigatoriamente, das embalagens, rótulos, bulas prospectos, textos, ou qualquer outro tipo de material de divulgação e informação médica, referentes a medicamentos, drogas e insumos farmacêuticos, a terminologia da Denominação Comum Brasileira (DCB) em destaque com relação ao nome e/ou marca, observadas ainda as seguintes exigências:
I - O tamanho das letras do nome e/ou marca não poderá exceder a 1/3 (um terço) do tamanho das letras da denominação genérica;
II - O tipo de letra da impressão do nome e/ou marca será idêntico ao da denominação genérica;
III - O nome e/ou marca deverão estar situados no mesmo campo de impressão, com o mesmo fundo gráfico e abaixo da denominação genérica do produto;
IV - As letras deverão guardar entre si as devidas proporções de distancias indispensáveis à sua fácil leitura e destaque."
Art. 3° As entidades públicas e privadas terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para se adaptarem às normas constantes deste decreto.
Art. 4° O presente decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 5° Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 5 de abril de 1993; 172° da Independência e 105° da República.


ITAMAR FRANCO

Jamil Haddad


- BRASIL! BRASIL! -


Não tenho nenhuma culpa, quem me mandou me disse que o laláu conhece logo a pessoa que é do DEM..., deculpa, do bem!

ESSE F H C ...

BRINCANDO COM COISA SÉRIA, MAS... VAMOS RIR UM POUCO


A LUTA DO SÁBIO E O ANALFA (***)



O intelectual e o anlfa...


FHC bobinho olhe para a foto abaixo e você verá que isso só ocorreu no meu governo. No seu, a placa seria inversa e a fila se dissolvendo....



Na verdade, que Deus dê sabedoria a qualquer governo para que seja essa o tipo de placa que possamos ver em qualquer indústria desse país.



Que se tenha pensamento voltado primeiramente para o povo, sem ser apenas discurso político.

Pedro Bueno

12/12/2009


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC


Consciência.Net: "Fernado Henrique: uma história negra
Do Instituto Solidarista
1994 e 1998. O dinheiro secreto das campanhas: Denúncias que não puderam ser apuradas graças à providenciais operações abafa apontaram que tanto em 1994 como em 1998 as campanhas de Fernando Henrique Cardoso foram abastecidas por um caudaloso esquema de caixa-dois. Em 1994, pelo menos R$ 5 milhões não apareceram na prestação de contas entregue ao TSE. Em 1998, teriam passado pela contabilidade paralela R$ 10,1 milhões.

1995. Extinção da Comissão Especial de Investigação. Assim que assumiu a presidência da república, em 1995, Fernando Henrique Cardoso baixou um decreto extinguindo a chamada Comissão Especial de Investigação, instituída pelo antecessor, presidente Itamar Franco, que, composta por representantes da sociedade civil, tinha o objetivo combater a corrupção. Seis anos mais tarde, em 2001, fustigado pela ameaça de uma CPI da Corrupção, o presidente Cardoso conseguiu desviar a atenção da sociedade criando uma tal Controladoria-Geral da União, que se notabilizou por abafar as denúncias que motivaram sua criação.

1995. Quebra do monopólio da PETROBRÁS. Pouco se lixando para a crescente importância estratégica do petróleo, Fernando Henrique Cardoso usou seus rolo compressor para forçar o Congresso Nacional a quebrar o monopólio estatal do petróleo, instituído há 42 anos. Na comemoração, Cardoso festejou dizendo que essa era apenas mais uma das 'reformas' que o país precisava fazer para se modernizar.

1995. O inesquecível PROER: Em 1995 o ex-presidente Cardoso deu uma amostra pública do seu compromisso com o capital financeiro e, na calada de uma madrugada de um sábado em novembro de 1995, assinou uma medida provisória instituindo o PROER, um programa de salvação dos bancos que injetou 1% do PIB no sistema financeiro – um dinheiro que deixou o sofrido Tesouro Nacional para abastecer cofres privados, começando pelo Banco Nacional, então pertencente a família Magalhães Pinto, da qual um de seus filhos era agregado. Segundo os ex-presidentes do Banco Central, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, a salvação dos bancos engoliu 3% do PIB, um percentual que, segundo economistas da Cepal, chegou a 12,3%.

1996. Engavetamento da CPI dos Bancos. Disposto a controlar a crise aberta pelas suspeitas sobre o sistema financeiro, o presidente Fernando Henrique Cardoso ameaçou e 'convenceu' as lideranças do Senado a engavetar os requerimentos para instalação de uma CPI sobre os bancos. Em compensação, o ministério da Fazenda se comprometeu (e nunca cumpriu) a prestar contas ao Senado sobre o PROER. Decepcionada, a CNBB distribuiu nota dizendo não ser justo 'que se roube o pouco dinheiro de aposentados e trabalhadores para injetar no sistema financeiro, salvando quem já está salvo ou já acumulou riquezas através da fraude e do roubo'.

1996. Modificação na lei de Patentes. Cedeu em tudo que os EUA queriam e, desdenhando às súplicas da SBPC e universidades, Fernando Henrique Cardoso acionou o rolo compressor no Congresso e alterou a Lei de Patentes, dando-lhe um caráter entreguista e comprometendo o avanço científico e tecnológico do país.

1996. Escândalo do SIVAM | : O projeto SIVAM foi associado a um superescândalo que redundou na contratação da empresa norte-americana Raytheon, depois da desqualificação da brasileira Esca (uma empresa que acomodava 'amigos dos amigos' e foi extinta por fraudes contra a Previdência). Significativamente, a Raytheon encomendou o gerenciamento do projeto à E-Systems – conhecido braço da CIA. Até chegar a Raytheon, o mondé foi grande. Conversas gravadas apontavam para o Planalto e, preferindo perder os anéis para não perder os dedos, Cardoso demitiu o brigadeiro Mauro Gandra do ministério da aeronáutica e o embaixador Júlio César dos Santos da chefia do seu cerimonial. Depois, como prêmio pela firmeza como guardou o omertá, Júlio César foi nomeado embaixador do país no México.
1997. A emenda da reeleição: O instituto da reeleição foi comprado pelo presidente Cardoso a um preço estratosférico para o tesouro nacional. Gravações revelaram que os deputados Ronivon Santiago e João Maia, do PFL do Acre, ganharam R$ 200 mil para votar a favor do projeto. Os deputados foram expulsos do partido e renunciaram aos mandatos. Outros três deputados acusados de vender o voto, Chicão Brígido, Osmir Lima e Zila Bezerra, foram absolvidos pelo plenário da Câmara.

Subserviência internacional: Um único exemplo: ao visitar a embaixada norte-americana, em Brasília, para apresentar a solidariedade do povo brasileiro aos EUA por ocasião dos atentados de 11 de setembro de 2001, Cardoso e seu ministro do exterior, Celso Lafer, levaram um chá de cadeira de 40 minutos e só foram recebidos após passarem por uma revista que lhes fez até tirar os sapatos.

1998. O escândalo da privatização (1): A privatização do sistema Telebrás e da Vale do Rio Doce foi marcada pela suspeição. O ex-caixa de campanha de Fernando Henrique Cardoso e de José Serra, um tal Ricardo Sérgio de Oliveira, que depois foi agraciado com a diretoria da Área Internacional do Banco do Brasil, não conseguiu se defender das acusações de pedir propinas para beneficiar grupos interessados no programa de privatização. O mala-preta de Cardoso teria pedido R$ 15 milhões a Benjamin Steinbruch para conseguir o apoio financeiro de fundos de pensão para a formação de um consórcio para arrematar a cia. Vale do Rio Doce e R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar.

1998. O escândalo da privatização (2): Grampos instalados no BNDES pescaram conversas entre Luiz Carlos Mendonça de Barros, então ministro das Comunicações, e André Lara Resende, então presidente do BNDES, articulando o apoio da Previ para beneficiar o consórcio do banco Opportunity, que tinha como um dos donos o economista Pérsio Arida, amigo de Mendonça de Barros e de Lara Resende, nos leilões que se seguiram ao esquartejamento da TELEBRÁS. O grampo detectou a voz do ex-presidente Cardoso autorizando o uso de seu nome para pressionar o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

1999. O caso Marka/FonteCindam: Durante a desvalorização do real, em janeiro de 1999, os bancos Marka e FonteCindam foram graciosamente socorridos pelo Banco Central com R$ 1,6 bilhão, sob o pretexto de que sua quebra criaria um 'risco sistêmico' para a economia. Enquanto isso, faltava dinheiro para saúde, educação, desenvolvimento científico e tecnológico.

2000. O fiasco dos 500 anos: O Brasil completou seu 500º aniversário sem uma festa decente. Em nome da contenção de gastos determinado pelo FMI, Cardoso proibiu as comemorações, que ficaram reduzidas às armações do então ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca. O fiasco foi total. Índios e sem-terra foram agredidos pela polícia porque tentaram festejar a data em Porto Seguro. De concreto mesmo, ficou uma caravela que passou mais tempo viajando do Rio de Janeiro até a Bahia do que a nau que trouxe Pedro Álvares Cabral de Portugal até o Brasil em 1500 e um stand superfaturado na Feira de Hannover. A caravela deve estar encostada em algum lugar por aí e Paulo Henrique Cardoso, filho do presidente, está respondendo inquérito pelo superfaturamento da construção do stand da Feira de Hannover.

2001. Racionamento de energia: A imprevidência do governo Cardoso, completamente submisso às exigências do FMI, suspendeu os investimentos na produção de energia e o resultado foi o apagão no setor elétrico. O povo atendeu a campanha de economizar energia e, como 'prêmio', teve as tarifas aumentadas para compensar as perdas de faturamento das multinacionais que compraram as distribuidoras de energia nos leilões de desnacionalização do setor. Uma medida provisória do governo Cardoso transferiu o prejuízo das distribuidoras para os consumidores, que lhes repassaram R$ 22,5 bilhões.
2001. Acordo de Alcântara: Em abril de 2001, à revelia do Congresso Nacional, o governo Cardoso assinou um 'acordo de cooperação internacional' que, na prática, transfere o Centro de Lançamento de Alcântara para os EUA. O acordo ainda não foi homologado pelo Congresso graças à resistência da sociedade civil organizada.

Acordos com FMI: Em seus oito anos de mandato, Fernando Henrique Cardoso enterrou a economia do país. Para honrar os compromissos financeiros, precisou fazer três acordos com o FMI, hipotecando o futuro aos banqueiros. Por trás de cada um desses acordos, compromissos que, na prática, transferiram parte da administração pública federal para o FMI. Como resultado, o desemprego, o arrocho salarial, a contenção dos investimentos públicos, o sucateamento da educação e saúde, a crise social, a explosão da criminalidade.

Planalto, TRT de São Paulo e cercanias: O famoso Eduardo Jorge Caldas, ex-secretário-geral da Presidência, um dos mais eficazes 'gerentes financeiros' da campanha de reeleição de Fernando Henrique Cardoso, se empenhou vivamente no esquema de liberação de verbas para o TRT paulista. As maus línguas ainda falam em superfaturamento no Serpro, lobby para empresas de informática, ajuda irregular à Encol e manipulação de recursos dos fundos de pensão na festa das privatizações.

Autoritarismo: Passando por cima do Congresso Nacional, Fernando Henrique Cardoso burlou o espírito da constituição e administrou o país com base em medidas provisórias, editadas e reeditadas sucessivamente. Enquanto os presidentes José Sarney e Fernando Collor, juntos, editaram e reeditaram 298 MP’s, Cardoso exerceu o poder de forma autoritária, editando mais de 6.000 medidas provisórias.

O escândalo dos computadores: A idéia de equipar as escolas públicas com 290 mil computadores se transformou numa grande negociata com a completa ignorância da Lei de Licitações. Não satisfeito, o governo Cardoso fez mega-contrato com a Microsoft para adoção do sistema Windows, uma manobra que daria a Bill Gates o monopólio do sistema operacional das máquinas. A Justiça e o Tribunal de Contas da União suspenderam o edital de compra e a negociata está suspensa.

Mudanças na CLT: Fernando Henrique Cardoso usou seu rolo compressor na antiga Câmara dos Deputados para aprovar um projeto que 'flexibiliza' a CLT, ameaçando direitos consagrados como férias, décimo terceiro salário e licença maternidade. Graças à pressão da sociedade civil o projeto estancou no senado.

Explosão da dívida pública: Quando Cardoso assumiu a presidência da República, em janeiro de 1995, a dívida pública interna e externa era de R$ 153,4 bilhões. Outro dia, em abril de 2002, essa dívida já era de R$ 684,6 bilhões. Hoje, a dívida alcança 61% do PIB.

Violação aos direitos humanos: Exemplo: em 1996, o Brasil ganhou as manchetes mundiais pelo chamado 'Massacre Eldorado do Carajás', no qual 19 sem-terra foram assassinados no sul do Pará.

Explosão da violência: Cardoso transformou o Brasil num país super violento. Na última década, o número de assassinatos subiu quase 50%. Pesquisa feita pela Unesco em 60 nações colocou o Brasil no 3º lugar no ranking dos países mais violentos. Ao final do mandato do presidente Cardoso, cerca de 45 mil pessoas são assassinadas anualmente no Brasil.

Renda em queda e desemprego em alta: A Era FHC foi marcada pelos altos índices de desemprego e baixos salários.

Desenvolvimento Humano. Segundo o Human Development Report 2001 (ONU), o Brasil ficou na 69ª posição, atrás de países como Eslovênia (29º posição), Argentina (34º posição), Uruguai (37º posição), Kuwait (43º posição), Estônia (44º posição), Venezuela (61º posição) e Colômbia (62º posição)."


O GOSTO POR COMENTÁRIOS DE LEITORES


Como gosto de comentários de leitores

Do blog do Noblat.


Apelido: Castellini - 11/12/2009 - 17:16
Discurso reacionário, elitista, preconceituoso e sem qualquer fundamento. Bem que o Presidente já profetizava ontem: "eles falam muito mais m... do que eu!"

E ainda bem que não ficou sentado no conforto do cargo durante sete anos. Ainda bem que não repetiu o (des)feito de seu antecessor, que mais contribuiu pra que a maioria do povo literalmente estivesse enterrado na m... até o pescoço. Vocês (refiro-me à zelite) levaram cinco séculos para enfiar este povo fossa abaixo.
Em sete anos o presidente já os deixou com os olhos de fora... No ano que vem talvez este povo já esteja com a toda a cabeça fora da m... e terão boca e voz! E eu sei quanto isto lhe assusta, com este complexo de Regina Duarte.

Deixe que o Presidente se entenda com o povo! O Presidente faz parte do povo... Já a senhora, não sei.
Talvez seja apenas mais um artigo exibido naquele antigo prédio da Quinta da Boa Vista
...

Este, entre vários comentários, foi em resposto ao artigo de Maria Helena Rubinato

Abaixo veja o vídeo em que Regina Duarte tentou passar o medo à população em relação a Lula.

Pedro Bueno

11/12/2009. .







Este video é de 2002. Daí para frente Regina Duarte Sumiu. Seria de vergonha? Ou a TV que lhe paga salários não quer que esse video "do medo de Lula" seja lembrado.

Sim Regina, Você de fato tinha razão de ter medo, pois hoje Lula enfrentou muita coisa sendo que, é respeitado internacionalmente, coisa que você tinha medo. Inflação de 80%, Regina, isso agora te envergonha ao ser lembrada ao falar em 2002. Tem muito mais coisa, Regina. Você é uma boa atriz, mas de palpite politico apostaram errado em você. Ainda bem que devem ter-lhe pago o cache, caso contrário sua decepção deveria ter sido muito pior.

SONHAR NÃO É PROIBIDO.

Futuros Ministros a partir de 2011.

Pelo grande interesse de que desde já o futuro governo já mostre ao mercado, que está muito temeroso, e desta forma o governo vencedor, com toda certeza em 2010, já divulgou uma grande parcela de Ministérios que serão preenchidos pelos mais renomados e experts de suas áreas.

EIS OS NOMES JÁ ACERTADOS:

Justiça - Merval Pereira.

Planejamento – Carlos Alberto Sardenberg.

Fazenda – Miriam Leitão.

Banco Central – César Maia (que tem suas qualidades no tempo de Brizola).

Forças Armadas – J. Bornhausen.

Diante desses nomes, pensa o novo Presidente de que as outras pastas em breve serão anunciadas. Há divergências ainda e por isso até uma semana antes da posse, serão divulgados os demais. As dificuldades maiores é que o maior partido da atualidade, onde conseguiu mais de 150 deputados e 50 senadores, o DEM, está firme na posição de conseguir ao menos uns 15 Ministérios.

Bem, novidades teremos em breve.

Pedro Bueno

11/12/2009.


SIM, SÓ POR CAUSA DISSO..

Tudo por causa de uma merdinha?


Na verdade, a mídia está dando mais importância ao que Lula falou que o caso do MENSALÃO DO DEM. Talvez seja tática, mas como estou censurado para emitir minhas opiniões nos blogs do jornalão do Rio, então seleciono alguns comentários de leitores, lógico que me agradam e são mais inteligentes. Se bem que às vezes tem alguns escorregões.

VAMOS LÁ

Nome: NESTOR DIAMANTINO DE OLIVEIRA - 11/12/2009 - 05h50min

A expressão usada por Lula, no contexto do discurso, é um assombro de eficácia retórica, e talvez seja por isso que o presidente tem mais de 80% de aprovação. A mídia sabe disso, e faz de conta que Lula escorregou na prepotência... Sugiro aos comentaristas da mídia que recomendem ao presidente falar como os ministros do Supremo, que são entendidos por pouca gente. Não sejamos hipócritas; caso contrário, Lula vai a 90% enquanto os próceres da mídia ficam fingindo que airosa é a retórica do tipo do ex-senador Paulo Brossard...


Apelido: DONZELLI - 11/12/2009 - 03h28min

O linguajar é uma tática de marketing. Ora, na verdade, não é assim que o povo fala? E se o Presidente é um homem ''do povo'', nada mais natural que, pelo o menos nos palanques ele use a linguagem que o povo entende.

Não é?

Não, dirão os puristas. Mas, puristas não ganham votos e, o importante são os votos. O resto, como dizem os petistas, é intriga da oposição.

Depois desta 'fala', com certeza, a popularidade do Presidente dará mais um salto.


Nome: Liga da Justiça - 11/12/2009 - 02h35min
Estou amando. Noblat me bloqueia e publico no meu twitter. Leiam-me.

Este comentário é ofensivo ou inapropriado?
Denuncie aqui

Pois é, se Noblat não me permite mais dar minhas opiniões, mesmo assim não deixo de ler suas matérias, mesmo que na maioria das vezes tendenciosas, mas como diria uma amiga: SEMPRE!

Pedro Bueno.

http://oquepensabueninho.blogspot.com

http://buenomuybueno.blogspot.com

11/12/2009


VALE A PENA VER... MESMO QUE SEJA CONTRA

Para quem não teve tempo para ver.




"Amazon convida blogueiros para o Kindle" - 20/5/2009 - Digestivo Cultural - Notas - Imprensa


"Amazon convida blogueiros para o Kindle" - 20/5/2009 - Digestivo Cultural - Notas - Imprensa: "Quarta-feira, 20/5/2009
Amazon convida blogueiros para o Kindle
Julio Daio Borges

Digestivo nº 416 >>> Enquanto a Economist desfere um novo golpe sobre os jornais, o New York Times estuda fechar seu site e Murdoch ameaça acabar com a festa do conteúdo aberto da News Corp, a Amazon tenta fazer uma média com o novo Kindle DX (supostamente concebido para vender assinaturas de jornal) enquanto acena com mais uma possibilidade de remuneração para os blogueiros (seus leitores pagariam assinaturas mensais, como as de um jornal). No Brasil, jornalistas de papel oscilam entre perder a cabeça (e atacar a nova mídia por causa de sua própria falência) e tentar entender o que está realmente acontecendo (porque também não adianta mais fingir que nada está acontecendo). Especialistas, assim como a Economist, afirmam que o Kindle DX não vai ressuscitar os jornais, da mesma forma que o iPod (e o iTunes) não ressuscitaram as gravadoras. Também alertam que a crise dos jornais não vai passar quando esta crise econômica acabar – a crise dos jornais é anterior e não pode ser revertida com subsídios governamentais (afinal, como a própria Economist reconhece, jornais sustentados pelo governo são, como bem sabemos no Brasil, uma contradição em termos). Os blogueiros – que não precisam inventar nenhum modelo de negócio, porque nunca precisaram de um para subsistir – estão numa posição favorável, com a ascensão do Twitter (um microblog, que ultrapassou New York Times e Wall Street Journal em abril), e, agora, com esse aceno da Amazon. Estima-se que os blogueiros vão receber 0,6 dólares, ou aproximadamente 1,2 reais, por leitor-assinante. Leitor-blogueiro: multiplique sua audiência e veja se compensa... (O Kindle já aceita blogueiros de fora dos EUA, embora, para receber o pagamento, seja um pouco mais complicado...)
>>> Kindle Publishing for Blogs"

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mas ele apenas quer ser Presidente, e daí?

O problema é com a natureza.



- BRASIL! BRASIL! -


- BRASIL! BRASIL! - "Contagem regressiva

Posted: 09 Dec 2009 10:46 PM PST
Mauro Santayana, JB Online

“O presidente Lula comentou, bem humorado, que, se a oposição continuar atuando assim, em breve ele terá 100% de aprovação popular. Melhor seria que os índices de aprovação não chegassem a tanto. Quando um governo, qualquer governo, está privado de oposição séria, costuma perder a cautela. Os adversários (e até os inimigos encarniçados) ajudam o homem de Estado, quando tocam na raiz dos problemas. Quando o governante não recebe reparos, e só colhe aplausos públicos e lisonjas em particular, abaixa a guarda e pode tornar-se vulnerável. A queda pode ser do tamanho da altura, de acordo com o ditado antigo.

Estamos em contagem regressiva, a caminho das eleições. Agora são apenas 11 meses e alguns dias que nos separam das urnas. Sabemos que estes meses costumam ser velozes e, sendo velozes, acidentados. Podemos aguardar o crescimento de denúncias de desvios de recursos públicos, de licitações fraudulentas, de extorsões, suborno, concussão. Sempre foi assim, e não será diferente. Também temos que nos acautelar contra as acusações forjadas, como as do Plano Cohen, da Carta Brandi, e tantas outras, que fazem parte da história obscura de nossas sucessões. É provável que personalidades dos partidos da base do governo, sem poupar o PT, venham a ser acusadas disso ou daquilo. Por mais imune seja o presidente, ele acabará atingido pelas acusações, que, ainda que não o visem, visam a candidatura de sua ministra.

Lula anuncia o propósito de sugerir ao Congresso que legisle para caracterizar a corrupção “crime hediondo”. Há circunstâncias que atenuam ou agravam os delitos, e há situações em que os atos de transgressão às normas sociais não chegam a constituir crimes, como roubar para matar a fome, ou matar em legítima defesa. Sua proposta indica a predisposição em limpar a política dessas práticas impuras. É duvidoso que o Parlamento, em ano eleitoral, venha a aprovar qualquer lei que endureça o combate ao desvio de dinheiro público para o financiamento das campanhas eleitorais.”
Artigo Completo, ::Aqui::"

OBAMA, PRÊMIO NOBEL DA PAZ?


Meu caro Presidente Obama, não fique aborrecido
.

Mas receber o Prêmio Nobel da Paz, hoje, não dá certa angústia, quando homens da sua própria terra morreram para ter paz em seu país, ao menos?

Que estaria a pensar os herdeiros de MartinLuther King neste momento em que ao passarem pela estante de vidro, onde guardam com grande orgulho e carinho o diploma de fato o “homem da paz” que King foi e tanto lutou?

O Senhor, meu caro Obama, é fruto da luta de homens como Luther King. Esse de fato pedia a paz e não disse que iria acabar com as guerras onde milhares de inocentes estariam morrendo por uma luta apenas comercial, sendo que de fato quem determina o que fazer com a paz ou não é o poder econômico armamentista de seu país.

Mas justo agora, quando o Senhor ainda não desativou Guantánamo, como promessa de que seria um dos seus primeiros atos? Que faria de tudo para acabar com guerras meio que sem sentido, a não ser pelo interesse econômico? Mas ao contrario deve enviar para o Afeganistão mais soldados? Uma pena, meu caro Presidente Obama!
Pedro Bueno
10/12/2009.




ANTECIPANDO: VÃO LIVRAR O ARRUDA.



Na verdade já se sabia de que o DEM, ou melhor, o conselho de ética do partido, não negaria ao governador Arruda mais esta ajuda, pois desde o inicio ele, Arruda, já insinuava de que “NÃO CAIRIA SOZINHO”.

Dizer que não tinha apoio no meio da imprensa, Arruda jamais poderá dizer que não teve. Ninguém o apoiou claramente, mas o silêncio de alguns que sempre se julgaram acima do bem e do mal, nos deixou como que “de boca aberta”.

Pelo andar da carruagem, esse é o caminho: o voto secreto. O tão condenado voto secreto em 2005, hoje volta à tona para salvar gente dos “seus”, que mais claramente cometeu erros contra o que é do povo. Esse voto secreto salvará o governador Arruda, já posso apostar com certeza.

Como poderão ver acima, em 2003, ocorreu no Senado, um projeto para acabar com o voto secreto. O demonstrativo acima mostra quem foi a favor do voto em aberto e quem foi contra. Você ainda tem dúvida, que pelos nomes que votaram a favor do voto secreto em 2003, não serão os que hoje absorverão o governador Arruda?

Pedro Bueno.

10/12/2009.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Portal do Governo Brasileiro

Portal do Governo Brasileiro: "»
Por tema
Editado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Nº 948 - Brasília, 9 de Dezembro de 2009
Anunciadas novas medidas de estímulo ao desenvolvimento
Novas medidas de estímulos aos investimentos e desonerações foram anunciadas nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Fazenda. As medidas visam garantir o crescimento econômico do País em 2010 no patamar de 5%.

Para fortalecer a capacidade de financiamento da indústria, foi criada uma nova linha de crédito para o BNDES no montante de R$ 80 bilhões, que se somam aos R$ 100 bilhões disponibilizados este ano para o banco de fomento. “Com isso, o BNDES prosseguirá com seus programas de financiamento e taxas de juros reduzidas”, comentou o ministro Guido Mantega. Em julho, a Lei 11.948 permitiu ao Tesouro Nacional emitir até R$ 100 bilhões em títulos da Dívida Pública Federal ao BNDES, não como forma de capitalização, mas de empréstimo.

Mantega anunciou também a prorrogação de 31 de dezembro de 2009 para o final de junho de 2010, do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que permite à União equalizar a taxa de juros dos empréstimos concedidos pelo BNDES para aquisição de bens de capital, exportação e inovação tecnológica. Essa medida vai beneficiar a compra de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos para a indústria, entre outros, com taxa de juros de 4,5% ao ano. A União pode subvencionar até R$ 44 bilhões em financiamentos do BNDES.

Para garantir o financiamento de itens da indústria naval, como plataformas de perfuração e navios para os estaleiros brasileiros, a União fica autorizada a conceder novo empréstimo, no valor de R$ 15 bilhões, para o Fundo da Marinha Mercante (FMM).

Outra medida, a criação da Letra Financeira, visa facilitar aos bancos privados captar recursos de longo prazo a taxas menores (debêntures). A regulamentação do novo papel será feita pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com supervisão e fiscalização pelo Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Desonerações – Foi prorrogada até 30 de junho de 2010 a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre bens de capital. O benefício, que atinge cerca de 70 itens do setor, encerraria no final de dezembro.

Também foi prorrogado de dezembro deste ano para até 2014 a desoneração do PIS/Cofins cobrado na venda de computadores no varejo (independente de ser pessoa física ou jurídica). O objetivo é multiplicar a produção de computadores no Brasil, reduzindo o contrabando, e ampliar o acesso da população à tecnologia da informação.

O governo também reduziu o custo de aquisição de computadores para a rede pública de ensino, dentro do Programa Um Computador por Aluno, mediante desoneração do IPI, PIS/Cofins e Imposto de Importação sobre suas partes e componentes. “Com a redução, o preço do computador ficará entre R$ 450,00 e R$ 500,00. Com isso, vamos acelerar a informatização das escolas públicas”, afirmou Guido Mantega.

O ministro anunciou ainda a suspensão da cobrança de IPI, PIS/Cofins e Imposto de Importação incidente sobre bens e serviços relacionados a investimentos da indústria petroquímica no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A estimativa de renúncia fiscal das novas desonerações divulgadas hoje é de mais de R$ 3 bilhões em 2010."

Eu pergunto:
Quem fez mais, tanto para empresários de um modo geral sem se esquecer de que também os menos aquinhoados também eram merecedores? Pois esse governo do torneiro mecânico fez coisas boas sem distinção que ocorria no passado.
Pedro Bueno

Serra vê problema de 'comportamento da população' - O Globo

Chuva em SP: Kassab nega caos na cidade; Serra vê problema de 'comportamento da população' - O Globo: "Fábrica de papel ficou submersa em Caieiras/Rfeprodução TV Globo

SÃO PAULO - Um dia depois de mais de 14 horas de chuva ininterrupta ter isolado a cidade de São Paulo, provocado o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros e deixado mortos na capital e na Grande São Paulo, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), negou situação de caos no município. O governador José Serra também falou sobre a chuva e disse que há um 'problema de comportamento da população' ao jogar lixo em córregos e rios da cidade. Segundo ele, isso agrava o assoreamento dos rios.

Para Kassab, os paulistanos sabiam o que estavam fazendo e para onde deveriam ir, por isso ele não aceita a ideia de que a cidade passou por momento caótico. Alguns motoristas passaram até sete horas em congestionamentos.


- Foi um dia difícil para a cidade, mas não foi o caos. O caos é quando se perde o controle e você não sabe as causas para o que aconteceu. (Quando se tem) uma cidade sem rumo - disse o prefeito.

E acrescentou:

- Na terça, tínhamos um fato específico, uma chuva intensa, localizada, além do transbordamento do rio Tietê. Mas todos sabíamos o que estavámos fazendo e para onde iríamos. O caos é diferente. O caos é o caos - disse ele, durante inauguração de um laboratório de saúde, nesta quarta-feira.

Leia também: Chuvas de dezembro em SP desalojam 710 e desabrigam 451 pessoas

O governador de São Paulo disse que a resposta para o problema das enchentes é fazer mais investimentos. Mas ressaltou, entretanto, que o lixo jogado pela população em córregos e rios agrava o problema das enchentes. Para ele, esse é um problema de comportamento.

- A resposta para o problema é fazer investimentos, sem dúvida. Mas do outro lado, a questão do lixo também é importante. O lixo jogado em córregos e rios piora o assoreamento. É um problema de comportamento da população. Em 2010, vamos fazer uma grande campanha sobre isso - afirmou o governador.

Mais duas mortes confirmadas nesta quarta

Nesta quarta, mais duas mortes pela chuva foram confirmadas. Ambos são homens e morreram afogados depois de serem levados pela enxurrada em córregos nas cidades de Cajamar e Itapevi, na Grande São Paulo. Só em dezembro, os mortos pela chuva no estado chegam a 23.

O corpo de um homem que caiu em um córrego que atravessa o município da Itapevi, na Grande São Paulo, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Barueri, por volta de 14h desta quarta-feira. Segundo os Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado num córrego na cidade de Jandira, também na grande São Paulo, preso a entulhos e galhos nas margens. Jandira é uma cidade vizinha a Itapevi. Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira.

A Defesa Civil de Cajamar também confirmou a morte de Antonio Carlos Vasco, que foi levado pela enxurrada do córrego Ribeirão dos Cristais, na Vila União, em Jordanésia. Ele atravessava uma ponte improvisada e seu chinelo caiu na água. Ele voltou para pegar, se desequilibrou e caiu na água, sendo arrastado pela correnteza. O corpo só foi encontrado na manhã desta quarta, a 300 metros do local da queda. No estado, são 22 as mortes causadas pela chuva apenas nos 10 primeiros dias de dezembro.
Veja imagens dos estragos causados pela chuva

Nesta quarta, novos deslizamentos de terra aconteceram. Nas estradas, caíram barreiras e houve interdições. No Parque São Rafael, Zona Leste da capital paulista, oito barracos interditados pela Defesa Civil foram abaixo ainda no fim da tarde de terça. Eles ficam no mesmo local onde o catador de papel Francisco Oliveira Lima, 45 anos, morreu soterrado durante a madrugada de terça. Por volta de 20h, um barraco ainda ocupado também desabou, ferindo um casal sem gravidade. Os dois ficaram soterrados até a cintura. Sem ter para onde ir, muita gente quer ficar na área de risco, onde 220 moradias foram interditadas pela Defesa Civil.

Em Itaquera, também na Zona Leste, uma casa erguida em barranco desabou por volta de 2h45. Não houve mortos. Outras três casas vizinhas foram interditadas. Os bombeiros ainda não sabem se a causa foi também a chuva, mas parte do teto de um supermercado despencou e feriu duas pessoas na Avenida Flamingo, na Vila Curuçá, Zona Leste.

Em Caieiras, na Grande São Paulo, uma das maiores fábricas de papel do país amanheceu ainda alagada. Bobinas de papel boiavam nas águas e o cenário era desolador. As atividades na fábrica estão interrompidas e só devem ser retomadas em cerca de 10 dias, depois que for feita a limpeza do local. O município de Caieiras decretou estado de emergência. Pelo menos cinco bairros foram alagados. O prefeito, Roberto Hamamoto, diz que a cidade ficou ilhada e nem os funcionários da Prefeitura chegaram ao trabalho. Por isso, justificou, só às 17 horas de terça a população começou a receber apoio.

O maior entreposto da América Latina, a Ceagesp, inundada na terça-feira, teve de jogar no lixo 70 toneladas de melância s e abacaxis. Foi a segunda vez no ano que o galpão inundou.

O governo do estado admitiu que o Rio Tietê transbordou, fechando a Marginal Tietê e interrompendo o tráfego de pelo menos quatro rodovias, porque uma bomba parou de funcionar no Rio Pinheiros, reduzindo em 25% a vazão de água no Tietê. O conserto deve demorar 10 dias e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) afirmou que a manutenção não falhou. Antonio Bolognesi, diretor da empresa, disse que a falha foi um azar.
Barreiras nas estradas

Quase 24 horas após cessar a chuva que causou sete mortes, São Paulo ainda registra deslizamentos de terra nas estradas. Na manhã desta quarta-feira, uma enorme cratera se abriu no trecho Oeste do Rodoanel , na altura do km 16, na altura de Barueri. Duas das quatro faixas tiveram de ser interditadas. Na região de Itapevi, uma encosta desmoronou no começo da tarde, por volta de 13h20m, e interditou a pista sul da Rodovia Coronel Nelson Tranchesi (SP-029), que leva a Cotia.

Um dos principais acessos ao litoral norte do estado, a Rodovia Mogi Bertioga está totalmente interditada nos dois sentidos, desde a noite de terça. A terra deslizou na altura do km 89 e tomou cerca de 150 metros da pista. Pedras, árvores e terra ficaram sobre o asfalto. O desvio pela Rodovia dos Tamoios representa um acréscimo de cerca de 100 km na viagem. A Dersa informou que foi iniciada a remoção do material da pista e que avalia as medidas necessárias para solucionar o problema. A expectativa da empresa é de liberar a estrada até a próxima semana.

Na noite de terça, caiu barreira também sobre parte da Rodovia Monteiro Lobato, a SP-050, que liga as cidades de Campos do Jordão e São José dos Campos. Conhecida como estrada antiga de Campos do Jordão, a rodovia é sinuosa e sem acostamento. O trânsito está sendo desviado.

Em São Luiz do Paraitinga, houve quedas de barreira durante a noite e o único acesso para o distrito de Catuçaba foi bloqueado, deixando mil pessoas ilhadas durante 11 horas. Além disso, o Rio Paraitinga está bem acima do nível e os moradores agora torcem para que não volte a chover no muni0cipio. O nível do rio subiu dois metros e há risco de enchente.

Em Bauru, a força da água dividiu uma estrada ao meio por causa das chuvas desta terça-feira. A tubulação que passa por baixo da Rodovia Antonio Rosset cedeu e abriu um buraco de 30 metros de comprimento e três de profundidade. Um cinegrafista amador registrou a cena."

MÃE TEM DIFICULDADE DE EXPLICAR....

- Mamãe. cadê o arruda, a sra. não vai colocar na mesa?
- Minha filhinha, sei que o comércio tem que faturar, mas... depois te explico, tá bem?
- Mas mamãe, se até o Serra gosta de arruda e mesmo assim a sra. diz que não vai colocar na mesa?
- bem filhinha, antes da missa te conto, mas assim como o DEM, também tenho direito de deixar para depois.
- Tá certo, mamãe, agora já estou te entendendo. Bastou a sra. falar em DEM para eu me lembrar. Mas o Serra gosta de arruda, não gosta?