sábado, 25 de setembro de 2010


O DESESPERO ESTÁ BATENDO.

Não há como a oposição nestes dias que ainda restam para a palavra final eleitor seja dia 03 de outubro. Está mesmo batendo forte nas hostes oposicionistas. Estão jogando duro e irão mais ainda atacar o governo Lula, coisa que estavam poupando até então, pois falar mal de Lula parecia que ´pior ocorria.
De fato isso ocorreu contra o atual candidato Serra. Com uma popularidade de 80% não se admitia que se falasse mal do Presidente. Era queda nas pesquisas na certa. Mesmo assim tentaram, mas logo viram o estrago que conseguiram contra si mesmos.
Atacar Dilma pessoalmente também está me parecendo inócuo tendo em vista que sua queda nas últimas pesquisas está dentro da margem de erro. Mas não há mais novas opções a não ser tentar reduzir os méritos de Dilma.
Esta semana será decisiva mais para Serra que para Dilma. Tirar dela a quantidade de pontos que possam resultar num segundo turno está tão dificel quanto Marina suplantar Serra, mesmo que ela seja favorecida pelos votos daqueles que imaginavam votar em branco, anular seus votos assim como dos que ainda não se decidiram. Esses últimos ela até ´pode contar que poderão ir para sua candidatura. Mais que isso não acredito.
Com toda certeza acredito que a eleição já esteja decidida. Nem me preocupo que possam dizer que eu esteja já de “sapato alto”.

Pedro Bueno.
25/09/10.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Viva Lula, viva a PETROBRÁS!!



Queiram ou não, Lula é um homem de sorte. Captar esses recursos quando o mundo ainda vive em crise, somente quando um governo que no fundo todos o consideram sério e capaz consegue tal façanha.
VIVA A PETROBRÁS!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

César Maia também está no grupo dos matemáticos

PRESIDENTE: FALTA AGORA TROCAR 3,5 PONTOS PARA DAR SEGUNDO TURNO!                          1. O Datafolha mostrou o que este Ex-Blog vem dizendo desde início de setembro: haverá um afunilamento, e a probabilidade de segundo turno aumentará a cada dia. Como aqui comentado, a mudança de intenção de voto não se dá por impacto no momento da divulgação de um escândalo. Para quem tinha intenção de votar em Dilma e havia informado e até defendido sua candidatura, a mudança se dará quando ele tiver como justificar sem constrangimento. Começou a ocorrer.                          2. A cabeça do eleitor aponta para quatro caminhos. a) voltar a escolher o Serra, como uns 4 meses atrás; b) optar pela Marina, como era mais provável, numa espécie de voto higiênico; c) anular o voto, o que tem um efeito de 50% para a ida ao segundo turno em relação a escolher outro candidato; d) e escolher entre os candidatos com pequena intenção de voto, como protesto, 'tiriricando' o voto, o que dá no mesmo que escolher Serra, para a ida ao segundo turno.                          3. A pesquisa Datafolha mostrou Marina chegando a 13%. Lembre-se que quando Dilma subiu, Marina ficou com um dígito. Portanto, é um crescimento proporcionalmente importante. Marina cresceu no Sudeste, onde já tem16%. Cresceu entre as mulheres, onde tem 14%. A pesquisa mostrou Serra parando de cair e subindo um ponto. E os demais pontuando, 1 ponto somados. Normalmente, as pesquisas de opinião não conseguem pegar o voto de quem tem 1% ou pouco menos. Portanto, é provável que este conjunto tenha mais que 1%, talvez 2%.                        
  4. No Sudeste, no Sul e no Centro-Oeste, já está dando segundo turno. A diferença de 49% para 42% é aparentemente de 7 pontos. Mas havendo troca entre candidatos é na verdade de 3,5 pontos: o que perdendo Dilma, ganhariam os demais. Portanto, se Serra crescer 1 ponto, Marina 2 pontos e os demais meio ponto, a situação seria de segundo turno.                       
 5. Para este Ex-Blog -repetindo .o que já disse aqui- Dilma não passará dos 45%. Vem aí uma estressante apuração de votos no dia 3

Tico Tico no Fubá.

/embed>

Fonte blog do Mello.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A maior capitalização da Petrobrás que um dia quiseram vender



Para a oposição esse metalúgico é mesmo um abusado.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Dilma poderá ser Dilma. Chega de gentilezas.


Estava demorando para Dilma ser a Dilma que milhões gostam. Depois não venham dizer que ela não tem papas na língua, impróprias para uma candidata à Presidência da República.
A oposição condenará, claro,mas não vão se lembrar de que o tal Serra de há muito faz pior, pois ataca acusando do nada.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lúcia no fundo tem mesmo esta vontade.

TSE - FIQUE ATENTO QUANTO AO PRAZO

Para não se esquecer de que mesmo já fora do prazo a oposição sutilmente continuará sua guerra.