sábado, 5 de junho de 2010

De camarote se perde uma eleição

Quando os tamborins sinalizam.

Dá o ritmo para os passistas sambarem, mas sem o reco-reco fica
faltando muita coisa. Uma bateria completa é o que está faltando na oposição. Bem que está à procura de um mestre sala para dar um tom NO SURDO José Serra. Nem uma cuíca quer se arriscar fazer uma composição, pois há outras escolas com porta estandarte com maior garbo e possibilidade de chegar ao final da avenida e com os aplausos de uma grande multidão.
A oposição está sem enredo e se prende nos camarotes, não ouvindo as arquibancadas. Conta com os outrora formadores de opinião do século passado.
A grande mídia, imaginariamente invencível, já tem dado alguns sinais de estafa devido ao grande esforço para tentar ao menos uma ida para o segundo turno dando mais visibilidade a candidata do PV, se é que de fato a pesquisa do IBOPE esteja correta. Suponhamos que sim.
Mas, salvo engano, em 2006 os votos dados a H. Helena no segundo turno migrou para Lula. Quem é de esquerda ou centro esquerda dificilmente vota o candidato da direita, no caso Serra.
Essa tentativa dar ênfase a um postulante de menor chance sempre foi feito. Nessa campanha se deu de tudo a Ciro para que esse tivesse condições de tirar votos de Dilma. Ao menos nas primeiras pesquisas e com isso arrefecer os ânimos de alguns que possivelmente debandaria para Dilma. Diziam que com a saída do páreo de Ciro seus eleitores optariam por Serra. Ciro saiu e a partir daí é que os números das pesquisas começaram a mudar favoravelmente a Dilma.
Muitos outros fatos ocorreram, mas com a oposição sempre vendo a bateria passar, mas no CAMAROTE enquanto isso nas arquibancadas a turma do LULA tocava o reco-reco bem tocado.
05/06/10.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O momento da oposição

O momento da oposição.

Muitos comentaristas oposicionistas ainda persistem na velha tática em falar que há desavença dentro do núcleo petista. Há sim, mas de forma opinativa e não que haja desagregação no grupo que comanda campanha de Dilma.
Outro momento da oposição iniciou-se quando a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, quando mostrou um empate técnico entre Dilma e Serra. Foi a gota dagua que faltava para a oposição entrar no desespero. Não estava preparada para isso.
Agora surge com tal de dossiê já velho de guerra, falando de uma suposta sociedade da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas, sendo que quem mais está fazendo divulgação disso é o próprio Serra, acusando Dilma como responsável e certa parte da imprensa que não tolerará uma provável vitória da candidata de Dilma, indicada por Lula.
Se Dilma vencer mais ainda Lula comandará a política por mais tempo, pois será o centro de uma volta em 2024, que será o fim de muitos políticos da velha guarda oposicionista, como por exemplo: Tasso Jereissati, Arthur Virgilio, Serra, FHC e muitos outros mais ou menos votados. Terá que correr muito rápido para formar novas lideranças e de nível nacional. Eis aí outra grande incógnita. Contar com o DEM fica mais difícil de se achar um. No momento aparentemente se vê o Aécio. Mais quem?

3 de junho de 2010.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Muitos imaginam ser formadores de opinião

Merval tem tido muita gente:

O colunista do O Globo não tem vivido bons momentos no que tem dito ou escrito, pois em cada 10 comentários de leitores 8 a 9 emitem opiniões contrárias ao que ele escreve. Merval me parece tão fora de órbita quanto o seu preferido SERRA.

Nome: Luiz Antonio Gomes da Silva - E-mail - 2/6/2010 - 12:00
Merval não engana ninguém, ele tem lado, seus patrões com suas legiões de blogueiros também têm lado. Quanto à radicalização é só visitar este blog que o Sr. Merval vai perceber quem são e como comportam os serristas-tucanos-demistas que por aqui postam. Não respeitam ninguém, manifestam saudade da ditadura, apóiam torturadores e "cositas más" (más mesmo). Aqui, Sr. Merval, o Sr. vai assistir a uma aula de radicalismo medieval. Mas, por favor, tenha uma visão dupla, não seja convenientemente obtuso.


Nome: arilson aragão - 2/6/2010 - 10:41
Merval e seu moralismo seletivo. a cada dia cai por terra seus argumentos fracos e parciais.
Na questão do Irã, vemos agora quem representa o verdadeiro perigo no Oriente Médio. Israel é um estado beligerante e conta com o apoio dos EUA.
Este senhor, sabujo que é, ainda acha que o Brasil ainda deve se submeter aos interesses dos norte americanos, por mais espúrios que sejam...
Sr Merval, o tempo da guerra fria acabou.. o mundo hoje exige outros posicionamentos, que não o do confronto, e o que LULA tem pregado incansavelmente é o diálogo como forma de resolver divergências.
È, mas tem gente que defende o indefensável, talvez o senhor prefira a volta da velha diplomacia brasileira, dos tempos de fhc, em que se tiravam os sapatos para reverenciar o grande irmão do norte, né?Por oportuno: numa propaganda político-partidária deve se falar do quê? de futebol? é claro que se vai falar de candidatos, de programas e cada um vai enaltecer os seus. Ou não é isso que o DEM e PSDB fazem? HIPÓCRITA, FALSO MORALISTA.

domingo, 30 de maio de 2010

PIB será maior do o da China

Tópicos: pib; brasil; juros; ibge; china; itaú unibanco; ilan goldfajn
--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------
SÃO PAULO - O Brasil deve ocupar o segundo lugar no ranking das maiores taxas de crescimento do mundo no primeiro trimestre, à frente até mesmo da China. O dado oficial só será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira da semana que vem, mas, levando-se em conta as projeções do mercado financeiro, já é possível cravar que o País será um dos líderes em expansão no período. Deverá ultrapassar mais de 12% no primeiro trimeste.

Todos meio que perdidos

O mais interessante é um jornalão do Rio...e Rádio também.

Quem vê comentários de jornalistas desse jornalão não fica sabendo o que está correto.

Miriam, por exemplo, em tudo encontra o tal de “porém...

Sardenberg não se cansa de tentar levar seus entrevistados para o seu caminho serrista.

Outro, como Piooto, fica até meio que afônico quando os dados de uma pesquisa está favorável a adversária do seu preferido, o Serra.

Merval consulta mais cientista político que quem procura uma “cartomante. Não podemos nos esquecer do seu “guia” pesquisador do IBOPE, que disse que o PT havia acabado e que Dilma não passaria dos 20%. Enfim, que a eleição para Presidente seria resolvida no primeiro turno.

Muito mais coisas teriam para nos lembrar dito ou escrito na imprensa oposicionista, mas ficamos por aqui já que os resultados das últimas pesquisas desmentem tudo e também os figurões entendidos de economia. Essa, então, tem deixado os sábios embananados.

Na verdade a oposição não entende de muita coisa e muito menos de povo..
30 de maio de 2010.