Segundo tourn


PODE ATÉ PARECER CERTO, MAS …

Sei que para muitos o segundo turno possa ser esclarecedor sobre muitas coisas, porém, quando disputam dois candidatos já bastante conhecidos e que inciou o governo de um dos dois (no caso Dilma). Veja agora Aécio Neves, nem bem ainda houve o segundo turno já é o candidato para 2014.
Nesse segundo turno já se conhece o bastante os dois candidatos. Talvez um pouco mais de Dilma, mas agora tendo em vista tudo que esteja ocorrendo, sobre o candidato nada, mas há sim um bate boca que nada muda pelo visto no segundo turno a não ser favorável a Serra que terá mais uma chance. Dele o que se tem mais a mostrar?
O que veremos daqui até 31 será tudo que possa ser noticia desabonadora contra um ou outro, mas projetos de governo muito pouco será apresentado. Serra apresentou algo de novo? Continuará atacando por flancos diferentes para não ter que fazer comparações com o governo FHC, sem nada de novo. Dilma pode se vangloriar de que administrou em um governo dos mais bem avaliados, fazendo com isso o seu projeto de governo: a continuidade. Então, o que veremos até lá serão apenas baixarias, invenções de fatos novos, sendo que nisso não acho que seja proveitoso para uma eleição que será fiadora dos bons resultados para uma nação.
Se Dilma que apresenta uma média muito boa quanto aos números das pesquisas, como do dia 19/10, onde a Populiscito diz que ela leva vantagem de 12% sobre Serra e agora mesmo foi noticiado a do IBOPE dando-lhe 11 pontos, diz dessa forma, que o segundo turno desta eleição da nada valeu, sendo que veio apenas tumultuar o restante do ano na economia que está indo muito bem e muita coisa está parada lá no Congresso dificilmente sairá algo de bom nesta legislatura.
Penso que deveria ser revisto algo na área eleitoral que viesse agilizar mais o resultado de uma eleição, evitando
mais gastos no geral.