sábado, 26 de junho de 2010

Àlvaro Dias como Vice? Não acredito muito.


Há sempre um coringa.

A desenvoltura com que sempre agiu o Senador Álvaro Dias dentro do PSDB, muito apoiado pela grande mídia, faz-se sentir agora quando alcançou o que mais desejava que fosse de ser o indicado pelo partido como Vice de Serra.
Em entrevistas sempre disse dessa pretensão mesmo a contra gosto do maior partido de apoio a Serra que no caso o DEM. Nada o está impedindo a não ser de que o ex-PFL seja de palavra quando dizem seus caciques de se não for o vice indicado do partido deixaria de apoiar o ex-governador de São Paulo à Presidência.
Na pura das verdades muitos não acreditam que essa de Álvaro Dias ser proclamado como o candidato companheiro de Serra.
Há quem pense de que Serra por outras razões dentre elas que por algumas vezes ter reconhecido que Lula tem feito um bom governo, apesar de tudo, mas mesmo assim não lhe cai bem atacar o atual governo, principalmente à figura de Lula que nas ultimas pesquisas lhe dão 85% de aprovação pela sua forma de governar. Serra atacando o Presidente não lhe renderia muito ou nada mesmo ao passo que Álvaro Dias tem sido de muito tempo um dos maiores desafetos do governo Lula então fica encarregado de fazer esses ataques que mesmo que seja contestado desviará a figura de Serra nesse tipo atuação. Mas há de se observar muito de perto os efeitos mais ainda que as eleições estejam à porta e esse pequeno espaço de tempo muito coisa poderá ocorrer que venha ruir mais ainda a campanha de Serra. A população tem percebido certas artimanhas da oposição, tanto que de nada adiantaram as sucessivas tentativas de jogar no colo do PT alguns dossiês e coisas outras como noticiário requentado, como no caso da Bancop que caiu logo no esquecimento até mesmo da grande imprensa do contra que sem resultado partiu para outro tipo de dossiê, como no caso de um grande membro do PSDB, que quer saber quem e de que forma o seu sigilo na Receita Federal foi divulgado

Mas votando ao assunto de Vice de Serra, penso que de fato nem o DEM se importará com a decisão daqui uns dias, pois sem o PSDB o DEM terá que desde já imaginando que terá uma bancada bastante reduzida do que se imagina. Portanto, o PSDB ainda é a taba de salvação desse partido. DEM aceitará essa condição. Álvaro Dias sobrará se as próximas pesquisas, se feitas agora, indicarem de que ele ao invés de somar veio mais ainda para reduzir a preferência de que se imagina a Serra. Nacionalmente creio que Álvaro Dias não seja o mais indicado. Sua figura tem se tornado meio que antipático devido sua forte exposição sempre tentando jogar o povo contra o atual governo que tem uma aprovação sem precedente.
26.6.10

PSDB - animal em extinção

Folha.com - Poder - Escolha de Álvaro Dias como vice cria briga aberta entre aliados de Serra no Twitter - 25/06/2010

Folha.com - Poder - Escolha de Álvaro Dias como vice cria briga aberta entre aliados de Serra no Twitter - 25/06/2010

Impressionante a figura do Senandor Alvaro Dias. Onde possa haver uma manchete que leve seu nome com destaque ei-lo aí com toda pose.
Li no O Globo deste dia 25, de que Alvaro Dias já havia sido expulso do PSDB por fazer um pedido contra o governo de FHC, em 2001. Se verdade não me lembro desse fato, mas não me surpreende, pois Álvaro Dias é o campeão lá no Congresso em solicitar CPI até para briga de sapo.
Agora mais que nunca fica demostrado a desorganização dento do PSDB e suas alianças ameaçadas. O pessoal do DEM tem dado declarações ameaçodas de que não vão aceitar qualquer outro candidato que não seja dels, DEM. Mas quem o DEM tem para colocar nesta rinha que é o PSDB e muito menos qual o "galo" com força para encarar uma eleição onde o eleitor está só de camarote assistindo tudo isso.
Pedir uma opinião aos petistas sobre essa confusão toda da oposição nem pensar. Não são trouxas. Querem ver da arquibancada a briga de figurões e barões da politica atual do PSDB e DEM.

Longe de ser unanimidade, Álvaro Dias, indicado para vice de Serra, já foi expulso do PSDB - O Globo

Longe de ser unanimidade, Álvaro Dias, indicado para vice de Serra, já foi expulso do PSDB - O Globo

Mas o DEM não aceita Alvaro Dias. Uma pena, pois será mais uma carta a ajudar Serra ser derrotado mais rapidamente não sendo necessário um segunto turno.
Por outro lado, qual a carta na manga que o DEM tem para oferecer como Vice a Serra? Creia que nada.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Serra escolhe vice pior que ele?


Publicado em 25/06/2010

Álvaro Dias, general do cartão corporativo
Acabou de sair na Folha:

Senador tucano Alvaro Dias será o vice de José Serra

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) será o vice do correligionário José Serra na chapa presidencial que disputará as eleições deste ano.

Fontes do PSDB ouvidas pela Folha já dão como certa a escolha de Dias para a vaga, que, conforme revelou o “Painel” da Folha na última quinta-feira, já vinha pressionando a cúpula do partido para ocupar a vice.

Por meio do microblog Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, adiantou a informação: “Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Álvaro Dias”, disse.

Sergio Guerra, porém, também pelo Twitter, afirmou que o PSDB está “consultando líderes e presidentes dos partidos aliados” para decidir o candidato a vice-presidente.

A escolha do senador paranaense vai contra os interesses do DEM, principal aliado do PSDB no plano nacional. Os democratas tentavam evitar uma chapa puro-sangue tucana para emplacar nomes como o deputado José Carlos Aleluia (BA) ou Valéria Pires Franco (PA), vice-presidente do partido.

A estratégia do PSDB ao escolher Dias para a vice de Serra tem também como objetivo ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano. No Paraná, terra do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), cogita concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.

Agora, porém, a tendência é que Osmar recue nas intenções em se lançar candidato a governador para tentar uma vaga ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB).
Matéria Publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga e Globo

Dunga pede desculpas à torcida. E a Globo? Posted: 24 Jun 2010 04:00 PM PDTQuinta-feira, 24 junho, 2010 às 19:38
O técnico da seleção brasileira, Dunga, pediu desculpas à torcida pela sua atitude na entrevista coletiva após o jogo com a Costa do Marfim e disse que o torcedor não tem nada a ver com seus problemas pessoais.A conduta de Dunga foi correta. Reconheceu que errou ao ter xingado os jornalistas, o que realmente era reprovável, mas não recuou um milímetro na sua atitude de não privilegiar nenhuma emissora na cobertura da seleção brasileira.Perguntado sobre seu pai, que está doente, disse que tem que seguir as lições que recebeu dele. “Homem para ser homem tem que ter virtude, tem que ter posição. Tem que ter coerência, dignidade, transparência e tem que saber pedir desculpas quando erra.”Dunga aproveitou a oportunidade para um recado a quem só pensa em extrair lucros da Copa, sem maiores preocupações com o desempenho da seleção. “Por mais que muitos não gostem, a gente tem que ser patriota e tem que fazer o melhor para o nosso país, a nossa família, para os nossos amigos. E temos que lutar. A adversidade só vai fazer com que a gente cresça.”Será que a Globo vai ter a mesma dignidade de Dunga e se desculpar por ter excedido nas críticas ao treinador quando o que estava em jogo não era exatamente o seu comportamento e sim o fim dos privilégios da emissora? Será que vai pedir perdão pela campanha sórdida que fez por uma punição da Fifa a Dunga? Claro que não. Da Globo nada se espera além da costumeira empáfia de quem acha que manda no país e até na seleção. Mas dessa vez, se deu mal.
Brizola Neto
Comentários (5)
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quando Dilma passou à frente de Serra...

É um número acima do esperado. Estamos trabalhando em um cenário de empate técnico em cima de outras pesquisas que temos. No final do mês, acho que teremos uma pequena vantagem nossa"
Sérgio Guerra, presidnete nacional do PSDB

“Não questiono resultado de pesquisa, até porque respeito o Ibope. Mas ainda é cedo. A campanha vai se resolver nos últimos 30 dias. Se pesquisa resolvesse eleição, bastaria fazer uma pesquisa para eleger o presidente”, afirmou o presidente do DEM. “Na hora que a campanha começar, com o tempo de televisão do Serra equivalente ao de Dilma, nós vamos mostrar ao eleitor as informações que reunimos até agora.”

Eu;

Será que os leitores e eleitores são tão idiotas para pensarem como esses dois?

FHC tem dúvidas com relação a Serra ganhar

23/06/2010-09h22

Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições

Hoje na Folha O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha (a íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal).

"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior --com retorno previsto para o dia 2.

No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.

O risco de desgaste com a demora na definição da vice é alvo de apreensão do grupo. A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha.

A avaliação foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, em vez de desperdiçar energia com a rotina da campanha.

Leia a coluna na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Algum prolema ????

Dunga - mesmo se perder de goleada, já é um vencedor

Posted: 22 Jun 2010 12:04 PM PDT






Com esta do Dunga, o rebanho globovino vai diminuir bastante.









De E-mail da Internet - 21/06/2010

O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta feira
16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu
treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

Vamos aos fatos :

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a
Coréia do Norte,
por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona
Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo,
acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de
filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa
do chefão William Bonner sentenciou :

“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com
o treinador e alguns jogadores...”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e
após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e
grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.

“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM
EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de
TV ou não fala pra nenhuma...”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro
peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“ Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o
Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o
Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

- “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que
resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho
mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se
ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu
sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar
uma goleada,
mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.
blog do Saraiva - a fonte
João Ignácio Muller - JIM

terça-feira, 22 de junho de 2010

Olha lá com quem Serra vai !!!!


Deu em O Globo

PSDB vai de Roriz em Brasília

Ilimar Franco

O PSDB já tem palanque no Distrito Federal. Vai apoiar a candidatura do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). O acordo foi fechado em duas reuniões, na casa de Roriz, com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A tucana Maria Abadia concorrerá ao Senado.

Roriz renunciou ao Senado em 2007, por causa de investigação sobre desvios ocorridos no Banco Regional de Brasília (estatal). O principal aliado dos tucanos, o DEM, já abalado pela renúncia do ex-governador José Roberto Arruda (DF), decidiu não acompanhar o PSDB. O partido avalia que não tem mais gordura para queimar. Roriz está liderando as pesquisas.

Leia mais em O Globo

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mas será mesmo que torcem pela a Seleção?


De há muito boa parte da imprensa noticia de forma que mais parece que nossa Seleção seja outro país. Seria uma visão de que, se vencer, poderia passar para uma conotação politica, principalmente agora em que estamos próximo de elegermos um novo Presidente (a)? Pelo visto sim, pois não perdoam as atitudes de Dunga, atual tecnico da Seleção brasileira.
Afinal, que palavrões foram ditos que possam ser impublicáveis já que estamos cansados de ouvirmos ou lermos palavrões na nossa imprensa? Está certo de que devemos evitá-los para que não se torne um hábito que não fica bem.

Serra vai privatizar...

perfil do auto


Serra não descarta privatizar estradas federais

por André Mascarenhas

Estadão.

José Serra

19.junho.2010 19:36:02

Por André Mascarenhas

Depois de ir a duas convenções partidárias, uma pela manhã em São Paulo e outra a tarde em Niterói (RJ), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou à capital paulista ainda na noite de hoje para participar da gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura. Na entrevista, que deve ir ao ar na próxima segunda-feira, 21, o presidenciável falou sobre economia, segurança e educação, além de ter defendido a união civil de homossexuais, mas não o casamento, e se posicionado contra a descriminalização da maconha.

Mas foi a partir de uma pergunta sobre privatização, um assunto sensível ao PSDB, que o tucano procurou mostrar em que pontos tentará marcar diferenças com as políticas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Questionado se levaria para o resto do País a política de privatização de estradas do Estado de São Paulo, Serra demonstrou considerar a possibilidade. “Mas uma coisa eu garanto: se for feito, vai ser bem feito”, disse. O presidenciável também defendeu o modelo para os aeroportos brasileiros e criticou a concessão de empréstimos de bancos públicos para a fusão de empresas privadas, o que classificou como o “modelo de privatização” do governo Lula.

O candidato tucano aproveitou um pergunta sobre os altos preços dos pedágios em São Paulo para atacar seus adversários. “Você está apenas retransmitindo o que diz a oposição (no Estado)”, respondeu Serra ao apresentador do programa, Heródoto Barbeiro. “Esse é o trololó petista, que tem muito pouco a falar sobre São Paulo”, completou.

Durante boa parte da gravação, Serra procurou diminuir a responsabilidade do governo Lula no avanço econômico do País. Para Serra, a alta taxa de crescimento registrada no primeiro trimestre de 2010 é resultado da expansão reduzida dos últimos anos. “No ano passado crescemos 0%”, lembrou o ex-governador paulista, para quem há em andamento um processo de ‘desindustrialização’ no Brasil. Serra citou o caso da indústria da celulose, em que, segundo ele, o País exporta matéria-prima para importar o produto final. Questionado sobre de quem é a culpa, o tucano atacou: “Nesse momento é do atual governo. Mas muitos deles não sabem disso. O presidente Lula não sabe. Ele vai levando.”

Ofensiva

Empatado com a petista Dilma Rousseff nas últimas pesquisas, o tucano faz uma ofensiva de mídia e articula apoios em todo o Brasil para tentar conter o crescimento da candidata do governo. Neste sábado, o tucano fez o discurso que encerrou a convenção nacional do PTB, em São Paulo – uma aliança que irá render mais 42 segundos de propaganda eleitoral para Serra no rádio e na TV, mas que não lhe garante o apoio incondicional do partido. Embora a cúpula do PTB, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, apoie o tucano, a bancada da sigla na Câmara dos Deputados é majoritariamente dilmista.

Em Niterói, Serra procurou mostrar apoio ao candidato do PV ao governo fluminense, Fernando Gabeira, embora não tenha discursado na convenção que oficializou a candidatura. “O Rio é tão importante que dois candidatos à Presidência têm um único nome para o governo”, disse Serra sobre o apoio da também presidenciável Marina Silva ao deputado verde.

Na última quinta-feira, Serra foi o único filiado do PSDB a aparecer no programa partidário da sigla, que foi ao ar em rede nacional. Além da entrevista ao Roda Viva, Serra participará, também na segunda, 21, de sabatina organizada pelo portal Uol e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Leia a seguir os principais destaques da entrevista:

21h57 - Serra defende que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja estendida para todas as esferas da União. A entrevista chega ao fim. Heródoto anuncia, para o próximo dia 28, a gravação do programa com a ex-ministra Dilma Rousseff. Ao fim da fala de encerramento do apresentador Heródoto Barbeiro, Serra tenta dar uma última palavra, mas é interrompido pela música do programa.

21h54 - “Tudo que é preciso de infraestrutura, saúde e transporte nós garantimos”, diz Serra sobre as obras para a Copa de 2014 em São Paulo. “Estádio novo tem um problema. O Palmeiras tem o Palestra, o São Paulo tem o Morumbi e o Corinthians joga no Pacaembu. Precisa ver se vai ter público para um quarto estádio”, opina.

21h49 – Serra se posiciona à favor da união civil dos homossexuais. “No caso de casamento, é uma questão religiosa”, desconversa Serra. Ele defende uma consulta às Forças Armadas no caso de presença de homossexuais no Exército. Por fim, o candidato diz que nunca fumou maconha. “Por um motivo simples, eu não fumo.” O tucano diz que, diferentemente de Fernando Henrique, é contra a descriminalização da maconha e dos cassinos.

21h47 – Heródoto pergunta se Serra levaria para o País a política de São Paulo de premiar professores com bom aproveitamento na rede pública. “Isso é uma política estadual”, diz Serra. Parte dos professores do Estado de São Paulo entraram em greve contra essa política. “Não foram os professores, foi o sindicato do PT”, corrige o candidato, que chama a greve de “eleitoral”.

21h44 – “Nós queremos todas as crianças de até oito anos alfabetizadas no País. Isso é uma meta”, diz Serra ao ser questionado sobre projetos para educação. O tucano promete colocar duas professoras por sala de aula na maioria dos colégios do Brasil. Ele critica os métodos construtivistas. “Você não ensina mais tabuada. Fica tentando ensinar porque 7×8 é 56.”

21h42 – Começa o quarto e último bloco da gravação do Roda Viva. Heródoto pergunta se Serra vai fazer alguma viagem internacional, como tem feito Dilma Rousseff. “Não sei. Se for oportuno, eu farei.”

21h32 - Serra critica o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. “É um sujeito que diz que não houve holocausto. É um homem não confiável. Com a Venezuela, vamos ter relações normais”, diz, sobre qual seria sua política externa. O candidato defende a manutenção de relações comerciais com todos os países. “Mesmo quando há ditadura, você tem que ter relação com o país. Agora, o que não dá é para concordar com desrespeitos aos direitos humanos.” E completa: “Eu acho que ficar agradando ditadores, ser permissivo com violações dos direitos humanos, não pode. Agora, (manter) relações comerciais, é normal.”

21h30 – “Eu comecei a criar na minha gestão uma ciência, que é a de destravar”, diz Serra ao comentar as dificuldades para a criação de presídios em São Paulo. Serra admite que criou “muitos poucos” presídios no Estado. Questionado se não foi pelo mesmo motivo que o governo federal também fez tão poucos presídios, Serra foi taxativo. “Não, foi inércia.”

21h25 - “São Paulo é o Estado em que a população se sente mais segura no País”, diz Serra ao ser questionado sobre os motivos que mantiveram a questão da segurança como das principais preocupações da população brasileira. O ex-governador paulista promete criar um ministério da Segurança Pública, com o objetivo de barrar o contrabando de armas e drogas. “Tem lugares que a segurança é melhor do que outro”, continua. “Quais são os motivos? Muitas vezes, é a ação da polícia. Então vamos espalhar as políticas que deram certo em alguns lugares para outros. Esse é o papel do governo federal”, explica. O ex-governador vê a necessidade de militarizar as fronteiras secas do País, não necessariamente com o Exército. E cita como exemplo as divisas do Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

21h20 – Serra é questionado sobre como combater a transferência de votos de um popular Lula para sua candidata Dilma. “A economia, a curto prazo, vai bem. A questão é como manter isso a médio e longo prazo”, diz.

21h17 - Começa o terceiro bloco do programa. Heródoto pede um bloco com assuntos mais “populares”, e questiona o que Serra acha da redução da jornada semanal de trabalho. “Na área privada é possível fazer acordos. Acho que é no Congresso que se deve achar um consenso a esse respeito”, afirma. “Se o Lula quisesse de fato isso, não tinha deixado isso para o último ano de governo”, completa.

21h12 – O ex-governador é questionado sobre que críticas podem ser feitas ao modelo econômico brasileiro, que, segundo um dos jornalistas, começou no governo Fernando Henrique Cardoso, foi mantido por Lula e está dando certo. “Podia ter dado mais certo. Só isso. Nós não precisaríamos ter R$ 50 bi de divida todos os anos e não precisaria ter indústria de alumínio e de celulose saindo do País”.

21h10 - Serra responsabiliza o governo pelo que está chamando de desindustrialização do País. “Nesse momento é o atual governo. Mas muitos deles não sabe disso. O presidente Lula não sabe. Ele vai levando”, cutuca Serra.

21h05 – “A economia crescer sustentadamente é o melhor remédio para entrar capital produtivo no País”, diz Serra, em defesa de sua aposta nos juros baixos e câmbio flutuante.

21h03 – O candidato insiste nas críticas ao modelo de empréstimos de bancos estatais para a fusão de empresas privadas. E diz que teria feito o mesmo que o presidente americano, Barack Obama, no caso do Lehman Brothers.

20h58 – Os jornalistas aproveitam o assunto para saber em que outras áreas o candidato tucano pretende dar concessões para o setor privado, caso seja eleito. Ele respode que abriria os aeroportos ao setor privado. E critica o modelo do governo federal de privatizações “onde o governo dá dinheiro público, subsidiado, para uma empresa comprar a outra”.

20h57 - “Eu vou ver. Mas uma coisa que eu te garanto: se for feito, vai ser bem feito”, diz Serra ao ser questionado se irá privatizar as rodovias federais do País.

20h54 - Começa o segundo bloco. O apresentador do programa, Heródoto Barbeiro, questiona os altos preços dos pedágios em São Paulo. “Você está apenas retransmitindo o que diz a oposição”, responde Serra. Ele argumenta que, em sua gestão como governador, ele baixou os preços dos pedágios no Estado. “Esse é o trololó petista que tem muito pouco a falar sobre o Estado de São Paulo”, ataca Serra. Segundo o candidato, São Paulo tem as melhores estradas do Brasil por conta dos investimentos financiados pelas empresas privatizadas.

20h50. Termina o primeiro bloco do programa com uma resposta de Serra sobre a implantação do ensino técnico, uma de suas bandeiras de campanha.

20h45 – Serra é questionado sobre um livro que estaria sendo escrito sobre os bastidores das privatizações. Segundo blogs, como o de Luis Nassif, o jornalista Amaury Ribeiro Jr estaria escrevendo o texto, que teria denúncias contra a filha de Serra, Verônica.

20h42 – “Quem não gosta de ouvir fofoca”, diz Serra, questionado se os dossiês são um “mal necessário” nas campanhas. “O PT tem divulgado isso há muito tempo em seus blogs”, diz o ex-governador de São Paulo. Para ele, o dossiê supostamente encomendado pela campanha de Dilma é material “requentado”. “Quando se fala em dossiê, é bom que se diga fajuto.”

20h41 – “Eu espero que o PT tenha aprendido no governo que, em sendo oposição, não se deve optar pelo quanto pior melhor. O PT também tem bons quadros”, diz o tucano sobre como seria o PT de volta à oposição, numa eventual vitória sua.

20h36 – “Eu não acredito que seja um mal necessário para o País o loteamento de cargos”, diz Serra ao ser questionado se é possível governar sem alianças com políticos mal intencionados. “Eu to combatendo essa ideia (do mal necessário)”, diz. Serra aproveita para atacar o loteamento a Fundação Nacional de Saúde e nos Correios.

20h35 - Serra brinca: “No Rio ninguém perguntou. Então eu disse: ‘já que ninguém perguntou, eu digo, o vice vai ser a Argentina’”.

20h34 – Serra responde à primeira pergunta, sobre sua ida à convenção do PTB e do PV do Rio, e se já possui um candidato a vice: “Não trouxe o vice. O vice vai ser anunciado no fim do mês. Não tem demora. Tem o prazo até o fim do mês, então nós escolhemos esperar até o fim.

20h29 – Com meia hora de atraso, começa a gravação. É o segundo programa da série especial de entrevistas com presidenciáveis. Marina Silva foi a sabatinada da última segunda. No próximo dia 28, Dilma Rousseff, do PT, participa do programa.

20h26 – Os entrevistadores da noite são o editor executivo e coordenador da cobertura eleitoral do Grupo Estado, Luiz Fernando Rila; o editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila; a diretora de redação do jornal Valor Econômico, Vera Brandimarte; e o repórter especial do jornal O Globo, Gilberto Scofield.

20h23 – Serra já está sentado no estúdio, ao centro dos entrevistadores. A gravação deve começar em instantes. Após a gravação, assista aos melhores momentos da entrevista no site do Roda Viva.

19h56 – Serra chega à sede da TV Cultura, em São Paulo. Marcada para às 20h, a gravação do Roda Viva teve três horários diferentes desde a última terça-feira. Inicialmente, a entrevista seria às 15 horas de hoje, depois passou para as 18h e finalmente foi marcada para às 20h. Na última semana, ele foi alvo de críticas de aliados, que reclamam, entre outras coisas, da falta de pontualidade do tucano.

Tags: