domingo, 18 de julho de 2010

Se vencer será até um milagre.
Impossível não encontrar nos grandes jornais do Brasil ou revistas, que não sejam opositores ferra zes do atual governo. Mesmo com toda a aprovação do governo Lula e principalmente a sua, em particular que hoje tem 85% de aprovação pela forma que tem governado o País.
Mas como não podem atacar o Presidente Lula, o fazem de forma velada à ex-ministra Dilma, candidata a substituí-lo nas próximas eleições de outubro.
O fato é que tanto Serra como agora o seu “filhotinho” escolhido na marra pelo DEM para seu Vice, estão de todas as formas tentando detonar a credibilidade de Dilma Roussef. Basta, como disse acima, que leiam os grandes jornais e revisas para sentirem a forte manipulação nas palavras da candidata. Dilma tem que ser para a oposição a bola da vez, mesmo que estivesse bem longe nas pesquisas, fato que nesta data há um empate surpreendente para os oposicionistas que jamais esperavam que ela chegasse a quase que 40% nas intenções de voto.
Mas por outro lado penso que na hora H, leitores mais conscientes irão para as urnas com certo sentimento de culpa se não votarem na candidata apresentada por Lula. Votar em Serra será uma temeridade até mesmo se um dia, o que não é tão impossível assim do “INDIO PARAGUAIO”.
Estaria eu receoso assim a ponto de dizer que será um milagre de Dilma vencer? Não, apenas estou tão preocupado que me oponho a ser como muitos que possam estar andando de sapato alto. Faltam três meses e muita coisa pode ocorrer. Numa única ultima semana poderá haver mudanças. O que espero é que gente do PT faça bobagens, mas que fiquemos atentos para as ações dos inimigos que são bastante eficazes em tentar arranjar dossiês ou outros artifícios.
Vejam neste vídeo o que serão capazes de articularem para ganhar uma eleição. Se bem que 1989 já está bem no passado, porem não tão distante para ser esquecido. A turma do PSDB e DEM bem que devem estar tramando alguma coisa.
Penso que o que no momento tanto Dilma como Lula é não revidarem com a mesma moeda os ataques baratos. Deixem a cargo de gente do partido. Esse negócio de Serra dizer que quer

é confrontar com Dilma e de que ela está fugindo é uma tática velha no sentido de enervar Dilma. Ela não deve mesmo cair nessa arapuca da oposição. Portanto, com toda a mídia contrária, pode ser até milagre de Dilma vencer. Neste caso será uma vitória da mídia não de Serra e de seu índio paraguaio.
Pedro Bueno

18/7/2010.

Neste vídeo me parece meio que sem gosto de falar coisas que poucos acreditarão.