sábado, 20 de junho de 2009


Saiu no Noblat e uma leitora comentou.
Enviado por Ricardo Noblat -
20.6.2009
1h15m
Brasil volta a crescer e deixa recessão para trás
Depois de dois trimestres seguidos de queda na atividade econômica, o Brasil voltou a crescer nos últimos dois meses e meio, deixando para trás a recessão.Como mostra reportagem do GLOBO, na edição deste sábado, bancos e economistas já preveem expansão de 0,5% a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos pela economia) entre abril e junho, depois de uma queda acumulada de 4,4% entre outubro e março. Leia mais em Brasil volta a crescer e deixa recessão para trás
Comentário da leitora:

Nome: salete cesconeto de arruda - 20/6/2009 - 18:01Marolinha!Minha avó tinha razão:a intuição e sabedoria que incluiu conhecimento e capacidade de observação vale mais do que diploma de doutor ou não!Marolinha!Graças ao Lula não ter perdido tempo comprando mandatos!E ser capaz de aproveitar o que de bom os outros fizeram ao mesmo tempo em que governa para os brasileiros que o elegeram.Sem perder tempo.Fala errado?E daí?O Brasil tá cheio de ladrão bom de vernáculo de colarinho branco e diploma de doutor.Se expressa de forma diferente de muita gente?Que diferença faz se no final das contas consegue ser entendido?Deveria ser mais raposa - isso sim! Feito tantos outros que fingiam que o ACM era um santo em nome da tal governabilidade.De qualquer forma só queria dizer que uma certa "elite"brasileira continua sem perceber que tem um presidente que governa melhor do que muitos doutores e não se dá conta.Ainda irão sentir saudades do Lula.Aguardem! Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

A vez da mulher Presidente do Brasil!

Mulheres, está chegando a sua vez. Então, já que demoraram tanto para dar à mulher o direito de votar, agora é sua vez de ser votada. Mulheres hoje no Brasil, segundo estatísticas, já são 49%. Também há levantamento que em grau de escolaridade as mulheres também estão mais avançadas que os homens.

Como hoje é sabado...!

Passamos a semana toda só falando de política, de pouca vergonha lá no Congresso, lendo o máximo de jornais do contra até que tenhamos de fato azia, mas estamos num final de semana com sol brilhando, com uma temperatura amena aqui pela área metropolitana do Rio de Janeiro, então mellhor é ouvir uma bela música de Cartola na voz da grande Beth Carvalho.

Espero que daqui há pouco não seja levado a pensar em politica, ao menos por hoje.



Quantas vezes já ouvimos o Senador falar sempre e nada de ação por parte dele e de outros senadores.

Eis mais uma do senador
SIMON EXIGE ADOÇÃO DE MEDIDAS MORALIZADORAS: O senador Pedro Simon cobrou a adoção de medidas moralizadoras pela presidência do Senado Federal diante dos sucessivos escândalos. “Ou essa casa toma algumas providências ou fica brincando de que estamos fazendo alguma coisa. Acho que nós atingimos o fundo do poço...”, advertiu

Daí resolvi mandar um comentário para o Senador:

Nome: PEDRO BUENO - Email - 15/6/2009 - 17h54minMeu caro senador Simon, o povo também quer atitudes moralizadoras, mas daí o Senhor e outros mais como Jarbas Vasconcellos, Cristovam Buarque na mesma ladainha, sendo os Srs. velhos de guerra, também cansa, já que são autoridades e possuidores de meios para uma ação. Somente ficar falando para a mídia sempre os malfeitores já passaram a não acreditar nos senhores. Mostrem que não só palavras. Pena que Brasília é longe e até parece que foi feita para isso mesmo: ficar bem longe do povo.

Oposição, fique calma. Lula vai sempre na contramão de vocês!


POR ACASO LULA FALOU ALGUMA COISA DEMAIS?

Ou apenas o óbvio, pois não é deste século o desmatamento?

Quem foi que iniciou e incentivou a ida desta gente para o Amazonas?

Lula está sempre na contramão do que a mídia e a oposição querem. Isso os deixa irritados. Tentam de todas as formas até ridicularizá-lo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a adoção de incentivos para a preservação ambiental e afirmou que os colonizadores da região amazônica não podem ser chamados de bandidos porque desmataram no passado.
"Fico com orgulho quando vejo um cidadão que tinha 50 hectares de terra no Rio Grande do Sul, hoje ele tem 2 mil hectares, tem casa, tem carro. Está bem de vida porque produziu, trabalhou", afirmou em discurso em Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, durante cerimônia de lançamento de um programa de regularização fundiária na Amazônia.
"Fico orgulhoso de ver as pessoas vencerem na vida porque só vence na vida quem trabalha. Ninguém pode ficar dizendo que ninguém é bandido porque desmatou. Tivemos um processo de evolução e agora precisamos remar ao contrário. Temos que dizer para as pessoas que, se houve um momento em que a gente podia desmatar, agora, desmatar joga contra a gente”, declarou o presidente.
Pedro Bueno
20/6/2009

Corre perigo. A cada dia aumenta a pressão.


A liderança avista-se um perigo. Liderança até quando?

Silvio Santos dá o troco e faz proposta para Eliana e Justus
19/06/09

Em resposta a proposta feita pela Record para levar o apresentador Gugu Liberato, o SBT quer contratar Eliana e Roberto Justus, que alcançam bons índices de audiência. Dentro do SBT a saída de Gugu é vista como certa.

Segundo informações de Daniel Castro, as negociações já estão adiantadas e uma fonte próxima de um deles afirmou que a proposta da emissora de Silvio Santos seria irrecusável, em termos financeiros e artísticos. O SBT garantiu, em contrato, que os programas não ficariam sujeitos as alterações de horários que ocorrem na grade.

Eliana tem contrato com a Record até o fim deste ano. Atualmente, ela apresenta o "Tudo É Possível". Se aceitar a proposta da emissora de Sílvio Santos, ela vai apresentar um programa aos domingos, mesmo dia em que a atração da Record é exibida.

Já Roberto Justus, comunicou na final do último "Aprendiz" que vai apresentar, na Record, a versão brasileira de "Who Wants To Be a Millionaire?" no segundo semestre. Nesta semana, o SBT anunciou a volta do programa "Show do Milhão", que era apresentado por Silvio Santos.

Além disso, o SBT continua negociando para trazer o "Pânico na TV", que atualmente é exibido pela Rede TV!.

Redação Adnews

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Isso que é atendimento ao consumidor.

Se já não bastassem os políticos.... agora também péssimo atendimento...
Impressora estragada! Carta de um cliente à loja:"Senhores,Recentemente comprei uma impressora multifuncional em sua loja e estou tendo problemas terríveis com ela! Recebo muitos faxes por dia e quando estou presente a impressora parece funcionar normalmente. Porém se a deixo sozinha, ao voltar encontro as páginas amassadas, rasgadas e com buracos. Não sei mais o que fazer! Peço por favor que me ajudem a encontrar uma solução. Grato por sua atenção." A loja escreveu de volta sugerindo ao cliente para que colocasse uma câmera para filmar em sua ausência.
Veja o resultado no filme... (no anexo)

Mercado de ações.

Você é bom de Bolsa?


Antes de mais nada, mercado de ações não é mesmo para amadores. Se você, mesmo sendo um pequeno investidor, não se aflija desejoso de ser um profissional, pois esses também um dia foram amadores, mas souberam ou foram bem orientados por gente amiga do ramo.


Os palpiteiros de plantão, estão sempre desejando se pronunciarem sobre esse assunto de Bolsa em rodinhas de festas de aniversário de criança enquanto as mães ficam longe tentando vigiar as crianças, enquanto você está "enchendo o balde" e dando uma de conhecedor de aplicações no mercado de ações, coisa que muita das vezes nunca tenha tentado.

Então vai um conselho: Nessas ocasiões, observe quem realmente possa ser um bom conselheiro e os que estão dando uma de professor. Bolsa não é para amadores, ok?


Blogeiro agora pode ser chamado de jornalista?

Alguns comentários seriam sinceros? Claro que teremos que estudar para podermos expor nossos pensamentos, mas não é mesmo um diploma que te faz ser o "dono da verdade"

Essa tão propalada Lei de Imprensa, principalmente que dá o direito de deixar no anonimato a "informação", necessita ser mais clara. Digo isso dentro do meu pouco conhecimento, mas ter esse direito de não divulgar a fonte em muitos casos fica vago, ou seja: modo de esconder uma mentira. Lógico, em alguns casos.


Gesto de amor. enquanto isso...


Vendo o filme é em melhor para um entendimento de como anda uma inocente mas grande criança e nossos politicos.




Esse é um exemplo em que muitas outras crianças que na santa inocência, um dia deve ter visto uma cena como essa e ficou sensível ao fato, que muitas das vezes os pais não se apercebem e somente tomam conhecimento num momento muito sublime, como a cena desse filme.

Acho que sim, faltou é interesse proposital, mesmo!

Faltou boa vontade, ou coisa intencional, mesmo!

O jornal da Folha (**) e do Globo tratou o artigo com o destaque de um press-release.Escondido, numa página par, embaixo. “O comércio entre nós (Brics) cresceu 500% desde 2002. Isso ajuda a explicar porque hoje geramos 65% do crescimento global, o que faz dos BRIC a principal esperança para uma rápida recuperação da recessão global… Ninguém falará pelos fracos e vulneráveis a não ser que eles próprios se unam,” – diz o presidente Lula.Pena que ele não tenha dirigido a mesma capacidade de análise a uma estratégia para enfrentar os males do PIG (*) à democracia brasileira. (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista(**) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.FONTE: site “Converso Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, em 16/06/2009.

Eu, Bueninho, copiei do blog: democracia & política

quinta-feira, 18 de junho de 2009

EU ATÉ JÁ SEI, MAS ACHO QUE...

.... imagino que José Genoino vá mesmo mandar arquivar o Projeto em que um deputado, que nem me lembro mais o nome, desejou que houvesse o terceiro-mandato e, sendo assim, Lula poderia concorrer a mais um mandato. Mas o fato é que, quem fala que o projeto era para se ter o terceiro- mandato e com isso Lula pudesse concorrer, é a oposição. O projeto se aceito, é para se fazer um plebiscito junto à população habilitada a votar. Portanto, até desejar fazer confusão a oposição desejou.

Ufa! É dessa maneira que a oposição vai suspirar quando souber do parecer de Genoino, que certamente será contrário ao terceiro-mandato. Será um a alivio para eles, oposição.

Agora certamente o PSDB vá providenciar para que os que estão com direito de opinar no partido, resolvam colocar em votação os dois nomes presidenciáveis, que são Aécio e José Serra.

Se não confiavam nas palavras de Lula de que não desejava continuar no cargo de Presidente, então não há mais razão desse temor. Então que haja logo antes que o DEM dê outra ordem. Quem manda do PSDB é o DEM? Claro, ainda duvidam?

Até o Kassab já se fala em ser o candidato ao governo de São Paulo. Esse deve ser o preço que o PSDB terá que pagar para ter o apoio do DEM, em 2010, a Serra.

Se de fato Kassab for aceito pelo PSDB, no lugar de Geraldo Alckmin ou do outro preferido por Serra, fica mais evidente do quando o DEM domina a situação.

Pedro Bueno.

Quinta-feira, 18 de junho de 2009

Leia, muito bom saber um pouco mais ou se lembrar do que já se sabe.


O Portal Brasil® apresenta abaixo algumas informações e curiosidades sobre o atual panorama eleitoral brasileiro.
História:
Brasil Colônia (1500/1822): Contar a história das eleições no Brasil é falar da construção da cidadania, da cristalização da democracia brasileira. É realizar uma viagem no tempo, retroagir até 1532, quando se elegeu o Conselho Municipal da Vila de São Vicente. Essa e todas as eleições para os governos municipais obedeceram, até 1828, as determinações do rei, adotadas em todas as regiões sob domínio português. As primeiras eleições gerais no Brasil, destinadas a eleger os deputados às cortes de Lisboa, ocorreram em quatro graus: os cidadãos de cada freguesia nomearam os compromissários, que escolheram os eleitores de paróquia. Estes designaram os eleitores da comarca, que, finalmente, elegeram os deputados. As formalidades eram tantas que essas eleições duraram vários meses e algumas províncias sequer conseguiram eleger seus representantes. Esse complexo processo eletivo só evoluiu para eleições diretas em 1881, com a Lei Saraiva.
Brasil Império (1822/1889): A independência no Brasil obrigou o país a aperfeiçoar sua legislação eleitoral, que passou a ser influenciada pelo modelo francês. Durante o Império, as eleições eram controladas pelo imperador, por meio da Secretaria do Estado dos Negócios do Brasil, dos presidentes das províncias e da oligarquia rural. Para garantir maioria ao governo, as alterações na legislação eram feitas às vésperas das eleições. Todo o processo eleitoral era eivado de vícios e propiciava um sem-número de fraudes.
1ª Fase da Justiça Eleitoral: A normatização e moralização do processo eleitoral só aconteceu em 1932, quando Getúlio Vargas criou o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, órgão responsável por todos os trabalhos eleitorais. Surge o primeiro Código Eleitoral, com novidades como o voto feminino e a previsão do uso da máquina de votar. Pela primeira vez, a legislação fez referência a partidos políticos, mas, ainda assim, permitiram-se candidaturas avulsas. Em 1935, mudanças no Código não alteraram as conquistas de então, mas, em 1937, com o Estado Novo, Vargas extingue a Justiça Eleitoral.
Brasil República (1889/aos dias de hoje): Com a Proclamação da República, o modelo passou a ser o norte-americano. Na República Velha, prevaleceu a "política dos governadores", em que o presidente da República apoiava os candidatos indicados pelos governadores e estes davam suporte ao indicado pelo presidente nas eleições presidenciais. Esse sistema dependia da ação dos coronéis, que controlavam o eleitorado regional, faziam a propaganda dos candidatos oficiais e fiscalizavam o voto não secreto dos eleitores e a apuração. O resultado, quase sempre previsível, ainda poderia ser alterado pela Comissão de Verificação de Poderes do Congresso, que costumava excluir alguns dos eleitos. Eram as chamadas "degolas". O embrião da Justiça Eleitoral é identificado por muitos por ocasião da entrega do alistamento ao Judiciário (1916).
2ª Fase da Justiça Eleitoral: Em 1945, na esteira da redemocratização, Vargas restabeleceu a Justiça Eleitoral por intermédio de decreto-lei que trouxe como inovação a exclusividade dos partidos políticos na apresentação dos candidatos. Vigorou, com poucas alterações, até o advento do Código Eleitoral de 1950. Em 1965, instituiu-se novo Código Eleitoral, que, com algumas alterações, está atualmente em vigor. A criação da Justiça Eleitoral é resultado da evolução do processo eleitoral brasileiro. Desde sua criação, em 1932, todas as constituições, à exceção da "polaca", têm consagrado o TSE como órgão do Poder Judiciário, num inequívoco reconhecimento da importância da verdade eleitoral para a manutenção da real democracia.

Vai se aposentar ou já é aposentado?

Recebi por e-mail e repassei para umas 100. Repasse você, também, para outros 100 ou mais.

MESMO QUE VOCÊ NÃO ESTEJA PRÓXIMO A SE APOSENTAR, FAÇA A LIGAÇÃO E VAMOS CUMPRIR A NOSSA PARTE PARA TERMOS UM FUTURO MAIS DIGNO COM OS NOSSOS DIREITOS, POIS A REDUÇÃO DO SALÁRIO QUANDO DA APOSENTARIA É UM ABSURDO.
VOCÊ, TOMANDO ESTA ATITUDE, ESTARÁ AJUDANDO A UM AMIGO, AO PAI OU MÃE DE UMA AMIGO OU AMIGA E ATÉ MESMO A VOCÊ.PORTANTO VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. A UNIÃO FAZ A FORÇA.
Eu já cumpri a minha parte. Liguei e dei meu voto para que o Congresso aprove a Lei.Aposentadorias.. Urgente! Divulguem!....REPASSANDO....................IMPORTANTE..........................
0800 619 619 - LEI 3299 seja aprovada.Repassem e avisem seus amigos e familiares que já se aposentaram!!!!
Pessoal:
Vamos todos entrar em contato com o telefone 0800 619 619, opção 1 e dar nosso apoio ao Projeto de Lei nº. 3299, cuja proposta garante a aposentados e pensionistas, a recuperação do poder aquisitivo à época da concessão do benefício, por meio do sistema de reajuste. O projeto já foi aprovado pelo senado e ainda não foi para a câmara. Acompanhemos.
Como todos sabem, mesmo contribuindo pelo teto máximo, as aposentadorias vão ficando defasadas, ano a ano, devido, principalmente, ao reajuste diferenciado que o governo dá ao salário mínimo e contribuições do pessoal da ativa e aos aposentados, com reajuste sempre insignificante para estes últimos.
Isso resulta, ano a ano, numa enorme defasagem para todo aquele que sempre contribuiu com o teto máximo, se aposenta pelo teto máximo e nunca mais consegue receber pelo teto máximo.
Assim, vamos nos unir e telefonar para o 0800 619 619, opção 1. A atendente irá solicitar alguns dados e, a seguir perguntar qual o assunto.Basta solicitar que a Lei 3299 seja aprovada. A mensagem pode ser encaminhada para deputados que você queira indicar, a três estados ou às bancadas de até três partidos.http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=391382Não deixe de se manifestar. Existem pressões para o presidente Lula vetar a lei, se for aprovada.Façamos uma corrente de cidadania.
SE VOCÊ NÃO SE APOSENTOU UM DIA SE APOSENTARÁ. CUIDE DO SEU FUTURO AGORA!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lula e a midia que não o apoia,


MIDIA BARATA, ESSA DO CONTRA.

Lula perguntado sobre as eleições no Irã em que estava havendo muitas manifestações dos partidários do candidato da oposição, achado que teria havido fraudes. Lula respondeu de que isso é próprio dos que perdem, bastando ver que mais de 62% votaram pela continuidade. Disse mais, que ele mesmo, Lula, já havia feito o mesmo quando perdia eleições.

Pronto, a oposição daqui abriu manchetes, condenando Lula por ter apoiado um ditador. Lula apenas fez comentário sem o sentido que os “mancheteiros” fizeram, e a Rádio da oposição passou o dia todo falando sobre isso, a cada 30minutos.
Um dia depois, ou seja, dia 16, Obama declarou que não confiava em nenhum dos dois. Tivemos manchetes? Não, apenas a noticia.

Lula falou sobre Sarney, e disse que não tinha conhecimento do discurso, pronto: “Lula compactua com os erros do Senado”. Mas a mídia do contra nada falou do apoio que recebeu de diversos líderes de partido, inclusive de José Agripino Maia, que encorajou Sarney e parabenizou pelo seu pronunciamento. Até fiquei surpreso. Mas a mídia do contra nada falou sobre o que falou José Agripino.

Jornal Nacional de hoje
Obama demonstrou muita habilidade” ao matar uma mosca que o estava incomodando durante uma entrevista. Se fosse Lula, o que diria o Willian Borner? Talvez dissesse que "Lula deveria ter feito algo para que esse ato não fosse pego pelas câmeras". E mais, que Lula deveria ter pedido licença e ido lavar as mãos.

Pedro Bueno
Quarta-feira, 17 de junho de 2009

E ainda dizem que estão trabalhando e que....


....eleições somente discutirão em 2010. Muito interessante o PSDB.

São Paulo: De olho em 2010, Aloysio reúne prefeitos na sede do governo
Folha de S. Paulo - 17/06/2009

Postulando o direito de concorrer ao governo de São Paulo em 2010, o secretário da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira, exibiu ontem suas armas ao reunir prefeitos para assinatura de 97 convênios no Palácio dos Bandeirantes.Dono neste ano de um orçamento de pelo menos R$ 530 milhões para negociação direta com os municípios, ele presidiu a abertura da solenidade, num discurso em que chamou prefeitos e deputados de "amigos".Patrocinador do acordo que aumentou de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões a cota individual de emendas na Assembleia, ele controlará 1.500 convênios. De 2007 a 2008, foram 3.228, num total de R$ 862,8 milhões.
Ao abrir a solenidade, ele pediu que os prefeitos agilizassem a apresentação de documentos para obtenção de recursos. Ele sugeriu ainda que os prefeitos avaliem com deputados o objeto de emendas parlamentares."É uma lembrança que gostaria de fazer a vocês, meus amigos, para que deem tramitação mais rápida. O deputado que apresenta a emenda e não vê essa emenda se realizar fica numa compreensível frustração", discursou Aloysio, antes de ser chamado de "verdadeiro municipalista" pelo presidente da Assembleia e cabo eleitoral, Barros Munhoz (PSDB).
Reunido com a vereadora Mara Gabrilli no gabinete ao lado e nada disposto a inibir movimentação no tucanato, o governador José Serra chegou ao evento no final. Ao saber dos elogios a Aloysio, comentou: "Que bom".O governador se recusou a comentar a hipótese de lançamento da candidatura de Gilberto Kassab (DEM) ao governo: "Antecipar coisa de São Paulo? Já não basta antecipar a nacional?"Enquanto o secretário anunciava a liberação de R$ 21,5 milhões, Serra se preparava para viajar aos Estados Unidos, onde busca um empréstimo de US$ 1,1 bilhão para a linha 5 do metrô.

O homem tem que medir o seu tempo, caso contrário...

Sarney sem tempo para ver o tempo.
O homem tem o seu tempo, mas ele tem que medir sempre o tempo, para não perder o tempo de sua biografia.Tudo que Sarney conquistou, perdeu o tempo de preservá-lo. O homem que serve somente para se servir, quando não mais serve e como papel: é amassado e...
Não gosto de desejar nada de ruim a ninguém, mas Sarney não soube medir seu tempo. Lá no Senado, tem mais gente com tempo demais e também não estão medindo o seu tempo. São os omissos que lá estão há mais de 40 anos. Uns no berço explêndido do partido e depois, quando vislumbra o ocaso, acorda do sono de 40 anos de PMDB e ... (todos sabem.)

Esses homens sempre caem desgraça. Temos exemplos, como ACM, o todo poderoso em tempos sombrios e, quando já não serviu mais, até Prodazen praticamente acabou com sua carreira.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Os jornalões ficaram pirados !



Usuários politizam blog da Petrobras
Postado por Carlos Castilho em 15/6/2009 às 4:06:44 PM

O blog da Petrobras deixou de ser apenas palco de uma polêmica entre a empresa e os quatro grandes jornais brasileiros (Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, Globo e Valor Econômico) para se tornar também uma espécie de speaker’s corner[1] virtual .

Desde quando a Petrobras começou a reproduzir no blog Fatos e Dados as entrevistas e informações fornecidas à imprensa, já foram publicados quase mil comentários de leitores, um número surpreendente para um blog corporativo voltado para jornalistas e assessorias.

Se a este total forem somados também os comentários postados nos principais blogs jornalísticos e políticos do eixo Rio-São Paulo-Brasília ficam evidentes três processos em curso:

1) A acelerada politização da blogosfera;
2) A perda de controle sobre os comentários;
3) E a predominância de posicionamentos críticos em relação aos grandes jornais brasileiros.

Querendo ou não, a Petrobras foi transformada num ator político pelos comentaristas do blog da empresa. Foi também levada à condição de pretexto para uma nova catarse de leitores descontentes com a performance dos jornais brasileiros e novo paradigma nas relações entre corporações e a mídia.

A Petrobras está pagando o preço de quase todos os blogs bem sucedidos, aqui e no exterior, em que uma das principais conseqüências do sucesso é a perda parcial do controle sobre o uso da página, mesmo nos casos de comentários monitorados antes da publicação.

Esta é uma característica ainda pouco estudada dos principais espaços para debates na Web. A perda de controle aparece até mesmo nas chamadas redes sociais, como atestam casos recentes de rebeliões de usuários de sites como Digg, Facebook e Twitter. Eles impediram as empresas de mudar unilateralmente as regras de relacionamento com o público.

No caso da Petrobras, o blog rendeu bons dividendos ao conquistar as simpatias de um segmento do público mais politizado, mas a perda de controle sobre os comentários pode gerar problemas para a empresa no período pré-eleitoral. Por isto não pode ser descartada a hipótese de a companhia recuar, frustrando os seus simpatizantes.

É grande a diferença entre empresas que usam a blogosfera e as que vivem nela. A Petrobras pode fechar o blog sem que sua atividade central seja prejudicada, já as empresas que administram redes sociais, ou que sobrevivem com conteúdos produzidos pelo público, podem simplesmente sucumbir a uma debandada geral de usuários.
A polêmica em torno do blog da Petrobras mostra o peso que passou a ter este universo de aproximadamente 1 milhão de brasileiros que circulam pela blogosfera tupiniquim. Eles se tornaram politicamente mais ativos graças às ferramentas digitais e agora começam a se transformar numa nova e imprevisível força política.
[1] Speaker’s corner, é um local no Hyde Park, em Londres, onde desde o final do século XIX, qualquer pessoa pode subir num caixote de madeira e discursar sobre o que bem entender.

UAI, A MÚMIA vai voltar?

Vai se juntar as outras múmias que ainda estão lá no Congresso?

Meu caro Ex-Presidente, eles raramente falam que o Plano Real começou no seu governo (FHC e seus comanheiros).
Outra coisa: 03 da oposiçao contra 8 e com Geisel na Presidência, o que deu mesmo nesta CPI?

Itamar acusa Lula de interferir em CPI da Petrobras

O ex-presidente Itamar Franco (sem partido) acusou nesta segunda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de interferir para impedir a instalação e início dos trabalhos da CPI da Petrobras no Senado. "Será que nós temos dúvidas nesse País que quando o presidente Lula quer, ele impede no Congresso?", questionou Itamar. "Quando o governo quer, ele impede. (Pode ser verdade, pois a do Banestado o que deu?)Veja o exemplo da CPI da Petrobras. Ela não anda por quê? Porque o governo não tem permitido. Não é o parlamentar. O parlamentar obedece".Itamar disse que Lula deveria agir como o general e ex-presidente Ernesto Geisel, que mesmo durante o regime militar embora contrário, não impediu a instalação de uma CPI para investigar o acordo nuclear entre Brasil e Alemanha. "Éramos três senadores de oposição na comissão e oito senadores do governo. O presidente Geisel não impediu que eu, por exemplo, senador da oposição, fosse escolhido presidente (da CPI)", afirmou Itamar. "Por que ele também não imita o presidente Geisel?O ex-presidente fez comentários sobre o impasse em torno da CPI da Petrobras ao criticar mais uma vez a proposta que permite mais um mandato para Lula. Segundo Itamar, se o presidente realmente é contra a proposta - como tem reiterado -, teria como impedir que parlamentares aliados tomassem a iniciativa ou aderissem à proposta de emenda constitucional. Uma PEC que permite duas reeleições continuadas para presidente da República governadores e prefeitos já foi protocolada pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).Preparando sua volta à política partidária, Itamar é visto no ninho tucano como uma opção para compor eventual chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra, caso ele seja mesmo indicado como presidenciável do PSDB em 2010. Mas mantém a lealdade a Aécio. Durante seu discurso, defendeu a gestão do mineiro e disse que espera que ele consiga viabilizar sua candidatura e alcançar a Presidência.
Retirando -se as observações, os demais conteúdos são da Ag. Estado.
Esses da turma do PSDB realmente inteligentes: Dizem que não é o momento de se falar de eleições, mas mandam alguém falar por eles.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O que Lula terá que mostrar em Genebra

Lula terá o que mostrar em Genebra
Élio Gaspari - Élio Gaspari
O Globo - 14/06/2009

Nosso Guia desembarca hoje em Genebra para o aniversário da Organização Internacional do Trabalho com um bolão no pé. Numa época em que demagogos europeus e americanos fazem carreira defendendo a perseguição a imigrantes que trabalham sem a documentação necessária, o Congresso brasileiro concedeu uma anistia aos estrangeiros que vivem ilegalmente em Pindorama. Não se sabe quantos são. Fala-se em algo entre 200 mil e 600 mil pessoas, na maioria latino-americanos, mas também africanos, chineses e coreanos.Esses imigrantes vivem precariamente, assediados por achacadores e explorados por empregadores.Habitam numa zona de sombra onde há jornadas de trabalho de 16 horas, exploração sexual e até mesmo recrutamento para quadrilhas de criminosos.Com a anistia, os imigrantes poderão regularizar sua situação.
A iniciativa partiu de um deputado da oposição (William Woo, do PSDB de São Paulo, filho de chinês com japonesa) e foi aperfeiçoada no Senado. Em nenhum momento provocou controvérsia.
Durante os últimos 150 anos o Brasil recebeu levas sucessivas de imigrantes. Foram cerca de seis milhões de pessoas, quase sempre miseráveis, deliberadamente exportados pelos governos da Europa e do Japão. Vieram até americanos tristes com a derrota do Sul na Guerra da Secessão, encantados com a sobrevivência da escravidão nacional.
Hoje essa situação se inverteu, e há algo como dois milhões de brasileiros no exterior, sem que o governo os tenha estimulado a partir. (Na média, a escolaridade dos brasileiros que migram é superior à dos estrangeiros que vieram para cá.)
Nações europeias que embarcaram seus famintos, hoje cultivam preconceitos e projetos segregacionistas de acesso à saúde e educação. Assim como ocorreu na primeira metade do século passado, a crise econômica provoca desemprego, e o desemprego estimula a xenofobia. Deu no que deu.

Bloguei tarde, mas são manchetes que nunca mudam

Por qual razão nunca mudam? O dia que forem elogiosas.....


MANCHETE DA IMPRENSA DO CONTRA.

O Globo: RECUO HISTÓRICO -0,8% -País entrou em recessão e voltou aos níveis de 2007.

Negativo festejado: Miriam Leitão – Essa de há muito condena nossa economia e previa queda de 3%, mas agora parece que joga tudo para “os analistas”.


Fundo do poço?Um professor da URRJ termina dizendo: É preciso fazer com que esse tenha sido o fundo do poço, através de uma política econômica MENOS TERGIVERSANTE e mais objetiva. (quase quebrei a língua).

Lula demonstra alívio, mas indústria preocupa.

Delfin Neto viu resultado com surpresa!

Economia deve recuar entre 1% a 1.5% em 2009. PAULO CUNHA. Sabem o que ele já foi? Presidente do Banco Central. Quando? Hummmm!

Não quero e nem devo continuar escrevendo o que diz o jornalão, pois vou ter um miocárdio de Tanta tragédia que a imprensa do contra divulga. Faz das pesquisas do IBGE uma salada de fruta tudo no sentido de desviar e confundir a população, mas essa não acredita neste jornal visto que o atual governo comandado pelo Presidente Lula que alcançou 80% de aprovação pessoal.
Quando houve queda, foi manchete de primeira página, agora está num continho que em página interna, que se não olhar bem a folha, passa até despercebida do leitor. (Pesquisa do IBOPE).

Na primeira página deste jornal, diz que quem previa uma queda de 2,4% foi o governo, o que não é fato, mas sim “os analistas” do jornalão”, que diziam até 3,5%. A Miriam Leitão passou a dizer que foram os analistas do mercado que erraram. Só rindo!

Pedro Bueno
10 de junho de 2009

domingo, 14 de junho de 2009

Só abasteço em postos PETROBRÁS

Só abasteço nos postos da PETROBÁS.

Já há tempos que sempre falava para minha esposa: Vou procurar um Posto Petrobrás, veja se me lembra quando avistar algum, pois estou com mais atenção no trânsito.

Hoje, mais que nunca, não deixo de abastecer nesses postos que levam BR na logomarca. Qual a razão mais forte? Que motivo maior? A resposta está abaixo:
CPI

Se fosse para discutir para valer, se existe erros que de fato apontem e levem a sério. Mas, na verdade não é isso. Se fosse sério eu até aplaudiria, mas com essa gente do Congresso, façam-me o favor! Nada é sério por lá então, não! Esses senadores não têm além da qualificação, falta alguma coisa a mais que é.....

Então, a partir de agora, mais que nunca, somente abastecerei meu carro nos postos Petrobrás. Posso estar com 90% do tanque cheio, mas se avistar um desses postos, pararei e pedirei para completar. Sei que até o frentista poderá ficar curioso em que eu peça para completar se coube apenas cinco ou pouco mais litros e, devido a estranheza com certeza irá me indagar e então lhe responderei que é por causa da CPI.

O curioso disso tudo é que o frentista me dirá: Senhor Mas essa CPI é para tentar ganhar as eleições em 2010 e se isso ocorrer, eles com certeza, irão privatizar a Petrobrás.
Sabe qual foi a minha resposta diante do que ele, frentista, falou? – É isso mesmo meu amigo. Essa é a turma da PRIVATIZAÇÃO.

Cidade a Música - Rio de Janeiro- Custos estranhos



Esse é o JEITO DO DEM DE GOVERNAR?





Miriam foi bem, mas não falou muito do desmatamento


Setor de carne:

Querem tudo e somente o governo que tem que ajudar e qual o real compromisso deles, pois historicamente muita gente vai ao BNDES pega dinheiro, investe e se não der certo entregam o pepino para o BNDES.

Reclamam que o governo atrapalha, mas sem governo parece-me que eles não existem. Querem crédito dos insumos, mas e eu como consumidor, como posso ter crédito dos impostos que pago? Se o governo quando recebe imposto e tem que devolver, então como ter para emprestar?

Miriam, nesta entrevista, foi a Miriam que sempre admirei e não Miriam palpiteira. Apenas ficou devendo cobrar sobre a carne vinda de desmatamento.
Estou a procura de uma matéria que ela escreveu em 1999, falando e dando nomes de grandes empresas que somente ficavam reclamando do governo, na época FHC, afirmando que eles tinha uma certa saudade das benesses durante o governo militar. Pena que não acho onde arquivei.