sábado, 17 de outubro de 2009

QUER GANHAR DINHEIRO NO SEU NEGÓCIO?

Gente séria, gente que sabe, gente que dá lucro. Esse é um trabalho muito cuidadoso, que o dono do negócio apostar somente terá a ganhar. Ganhar e muito. Num período de uma semana outra visão do negócio se apresentará.

Haverá até certa admiração por parte de experientes agentes de negócio de varejo por nunca imaginar por qual razão não observou este fato, ou seja: ganhar mais que a rentabilidade de seu negócio estava apresentando até então. Posso apostar que os lucros serão superiores em três vezes mais em determinados setores.

Uma afirmação posso dar aos varejistas de alimentos e não alimentos. Quando se fala em perdas muitos logo imaginam um açougue, um setor de hortifrut e outros mais da área de perecíveis. Claro, são setores bastante "pecaminosos" em termos de perdas, mas se surpreenderão, também, nas áreas de não alimentos.

Clic na foto para visualizar melhor as informações.

O meu amigo Consultor João Carlos Lapa pode ser encontrado também pelo
e-maial:
joaolapa7@gmail.com

SE NÃO NA ENTRADA, PORQUE NÃO NO CONSUMO?

A quem interessa essa guerra toda no Rio de Janeiro? Não saberíamos dizer, pois esse é tema muito ingrato de se tratar. Envolve muita coisa.


Há poucos dias assisti uma reportagem onde se falava da entrada de contrabando por rios no estado do Pará. Os contrabandistas eram perseguidos por pequenas embarcações, como se fossem apenas figurantes de um filme.
Dizem as autoridades da fraqueza da vigilância em nossas fronteiras. Daí me indaguei: Se é dificil impedir a entrada desses contrabandos, então por qual razão não se apreende o que é comercializado abertamente em locais famosos dos grandes centros? Em São Paulo até são divulgados nomes de ruas quando da proximidades de qualquer data comemorativa. Lá estão contrabandos de todos os tipos. Rio, dizem que eu não mais reconheceria a rua Uruguaiana, bem no centro. Os produtos piratas são comercializados abertamente, diferentemente (quase) em favelas consideradas do domínio do tráfego.

Mas, devido ao caso ocorrido hoje na favela dos Macacos, em Vila Isabel, e agora vê-se o tamanho do poder de fogo dos interessados nessa guerra de poder de dominar centro de distribuição de tudo que seja de drogas.

Mas se é dificil na entrada de contrabandos, não nos parece dificil investir sobre quem vende abertamente nas ruas das grandes e até pequenas cidades de todo o país? Os chamados camelôs são os investidores nessa ilegalidade e, portanto, punindo-os se evitará, em tese, que o contrabando prospere, ao menos da forma tão aberta e cada vez mais crescente como está ocorrendo.

Quando essa guerra urbana no Rio, da mesma forma se deveria tentar ao menos reduzir essa luta e quem mais sofre são as familias de usuários e todos nós contribuintes, que temos que ajudar na internação daqueles que um dia tiveram a infelicidade de entrarem nesse caminho sem volta.
Mas, esse também é um caso de se perguntar: quem financia? Não é o usuário? Qual a restrição dentro da lei para que se possa inibi-lo? Sem usuário não se tem tráfico.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Manchetes dos jornais: PSDB pretende acionar TSE por campanha antecipada
Esta foto é para agradar a Serra, pois agora descobriu que o Br4asil têm nordeste.

Esta manchete de jornal foi estampanda pelo fato de que Lula visitou por três dias as obras da transposição do Rio São Francisco.

Que fato novo teria a oposição a não ser dizer que vai ao TSE contra Lula, se já deve a décima veze que sempre argumentam a mesma coisa.
Quando Serra fez algumas viagens ao nordeste, paricipando até de festa junina e nesta última, de uns dez dias passados, quando indagado se estava em campanha, respondeu com cara de "mané" de que apenas estava gozando seu final de semana.

Serra sempre diz que nem sabe se irá concorrer à Presidência da República. Por essas e outras que já tem quem diga que o legitimo "picole de xuxu", com x mesmo é Serra. Alckimim ao menos encarava como até impôs sua candidatura em 2006, não ficando em cima do muro.

Portanto, continuaremos a ler manchetes como essa que está acima até março de 2010, quando efetivamente já estará autorizado a campnha eleitoral.

Pedro Bueno

MIRIAM LEITÃO NÃO CONSEGUE AGRADAR

Enviado por Míriam Leitão - Obs minhas: Miriam em termos de previsões econômicas tem errado todas. Em materia de politica como diria Romário: "Miriam calada é uma grande poetisa"
16.10.2009
9h15m
Na CBN
Transposição de votos no Rio São Francisco
Ouça aqui o comentário na CBN
Faltou alguém na comitiva do governo que percorre as obras de transposição do Rio São Francisco. Faltou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Essa é uma obra ambientalmente controversa, com forte impacto ambiental. O Ibama fez várias exigências para a revitalização do rio e Minc deveria estar lá, apontado erros.
Mas essa viagem não foi para verificar a obra em si. Foi uma viagem para fazer campanha política antecipada. O próprio presidente Lula afirmou que "no projeto original de fazer essa viagem, não estava previsto a gente fazer comício." Então, ele estava fazendo comício.
Teve ainda quem não foi e realmente não deveria. Um político da base do governo disse que o ministro Guido Mantega deveria ter ido também. Ele não deveria, e não foi. Em entrevista para o programa Espaço Aberto, na GloboNews, ele me disse que no próximo ano, um ano complicado porque de eleições, será técnico e neutro.
Mantega me disse ainda que deixou a camiseta de militante do governo quando assumiu o Ministério da Fazenda e que vai fazer campanha com os candidatos para que defenda fundamentos da política econômica. Foram esses fundamentos que garantiram o país na crise.

Comente Ler comentários (5)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BOLSA MAIS DE 66 MIL E MIRIAM O QUE DIZIA?



E a Miriam Leitão que no meio do ano havia dito que a Bovespa não passaria dos 45 mil pontos.

Mais uma "falha' da "futuróloga" ou qualquer outro nome desta senhora da negatividade.



Qual e a melhor TV Brasileira ?

Record
13,64%
Globo
17,89%
SBT
17,86%
Band
20,90%
Rede TV
29,70%
Total de votos: 14776

Vez ou outra meus olhos descambam para algumas pesquisas e essa última vi no Blog do Governador Serra. (sim, o que sempre diz que campanha politica somente em 2010).

Mas o interessante que assim como muitos, ao ler a pergunta de qual a melhor TV brasileira de imediato imagina que seja a Globo, mas não. A pesquisa acima li neste dia 15 de outubro de 2009.

Na marca do penalti junto a população? As outras estão fazendo ver que a doença que essa emissora espalhou e só nos deu problemas mentais.

Observa-se que ultimamente as pessoas não ficam mais prezas as noticias meio que falseada e bem perceptíveis para nós brasileiros.




quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PESQUISA DO BLOG DO NOBLAT


O PSDB só lançará seu candidato à sucessão de Lula (José Serra ou Aécio Neves) em março de 2010. Você:
Voto computado. Obrigado pela participação.
* aprova a idéia; 36.89%
* acha que o lançamento deveria ser antecipado; 31.39%
* não está nem aí para o que o PSDB vai fazer; 29.61%
* não tem opinião; 2.10%


Lógico que a maioria dos que participam das enquetes que o Noblat faz, presumidamente são tucanos ou demos. Dessa forma, parece-me que estão um tanto desanimados. Seria a excelente recuperação da economia? Com o crescimento Lula será mais bem avaliado que os 80%?

Com a economia melhorando claro que Dilma será a beneficiada, pois o povo não vai desejar voltar aos tempos de FHC, quando se crescia 1% era uma festa.


Será que essa pesquisa os eleitores de Serra não estarão meio que desconfiados de que ele prefere um caminho mais cómodo, ficando mesmo para uma reeleição um pouco mais amena?


Serra é apenas um pássaro tucano e não um galo de briga. Então, por qual razão colocar suas penas em jogo? Vejam que 29% não estão nem aí se ele deveria ou não antecipar ou se deveria deixar mesmo para março de 2010. No fundo nos meios pessedistas há uma grande preocupação.

CBN - A rádio que toca notícia - Merval Pereira

CBN -- A rádio que toca notícia - Merval Pereira

Compartilhados via
AddThis

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ATÉ 2010 SERÁ UM GRANDE ESFORÇO PARA ELA.


MIRIAM NO DESEPERO?

Nem por curiosidade estou desejando ler ou ouvir Miriam Leitão nos seus comentários. Ela é tão negativa que até acho que seus antigos adeptos já nem mais participam visto os poucos comentários nos seus blogs.

Quando vão surgindo números já com uma visão positiva do que o governo apostou e pôs para que houvesse coisas boas em termos de crescimento, principalmente, ela sempre arranja um porém...

Criticou todo o tempo possível de que o governa estava gastando muito além da sua capacidade e de que essa bolha iria estourar mais a frente ou no próximo governo. Haja adivinhação!
Bastou governo de países mais avançados justificarem por qual razão estariam gastando mais e que isso iria injetar recursos à economia e algum analista estrangeiro mencionar como exemplo o que o Brasil já estava fazendo e ai ela deu inicio de que o governo gasta mal e vai de ladainha em ladainha querendo justificar suas idéias.

Quando o PIB deu sinal de crescimento muito acima das análises, ela logo culpou os analistas do mercado, os quais ela sempre consultou. Mas Miriam parece que deseja embarcar noutra canoa, pois ela própria já deve estar cansada de tentar ser “a grande economista da nossa imprensa”

Tem mudado de assunto, para tentar disfarçar os seus dissabores e agora vai para cima do governo Lula no assunto Mudanças Climático.
Mas não vamos muito longe e basta procurar seus comentários anteriores, para observarmos os grandes elogios que ela fazia sobre determinados países em grande fase de crescimento. Sua preocupação agora é tamanha se ela nunca nem imaginava de que um dia fosse ser mais uma defensora do meio ambiente? Os grandes crescimentos dos Tigres Asiáticos eram de admiração e nem uma palavra sobre MEIO AMBIENTE.
Li, não me lembro onde o seguinte comentário: Como é que está preocupada com as mudanças climáticas se sabe que os patamares de crescimento do PIB desses países somente foram possíveis à custa de muita poluição? Ou ela esqueceu que nas Olimpíadas de Pequim tiveram que paralisar todas as atividades industriais para garantir um mínimo de condições atmosféricas para mostrar que o que se falava de poluição aqui pelo ocidente não era tão verdadeiro.

Miriam já saiu de férias algumas vezes este ano e recentemente esteve nos EUA e acho que necessitará voltar para lá, pois por aqui seus adeptos não estão lhe dando muita atenção.
A noitinha faça uma pergunta a alguém que possivelmente a tenha escutado pela manhã, seja na TV e logo a seguir na CBN, qual o assunto que ela apresentou. O indagado dirá: humm deixe-me lembrar...

13/10/2009
Pedro Bueno.
http://buenomuybueno.blogspot.com/

SENADORES CONDENADOS A NÃO VOLTAREM EM 2010;

Tasso Jereissat e Sérgio Guerra, dois dos decadentes no Senado.

Estrelas decadentes do Senado Federal.

Estrelas do Senado correm risco de não se reeleger
Como se não bastasse a crise que desmoralizou o Senado neste ano, as eleições de 2010 ameaçam tirar o brilho de antigas estrelas da política nacional, que enfrentam dificuldade para se reeleger. Os obstáculos atingem em cheio senadores de todos os partidos que estão sendo obrigados a fazer arranjos políticos para garantir, ao mesmo tempo, sua sobrevivência e a eleição nos Estados.
Na oposição, há casos emblemáticos como os dos senadores tucanos Sérgio Guerra (PE), atual presidente do PSDB, e Tasso Jereissati (CE), ex-presidente da sigla, que correm o risco de não voltar ao Senado. Os percalços eleitorais também abrangem senadores governistas, como Renan Calheiros (PMDB-AL), que provavelmente terá de encarar como adversários na corrida pelo Senado o ex-governador Ronaldo Lessa (PSB) e a candidata à Presidência pelo PSOL em 2006, Heloisa Helena.

Folha de S.Paulo
Serra antecipa acordo com BB para aumentar caixa em 2010
Na busca por recursos para extenso cardápio de obras, o governo Serra está prestes a fechar negócio com o Banco do Brasil que garantirá R$ 1,3 bilhão aos cofres do Estado no ano eleitoral de 2010. Concretizada a proposta expressa num termo de compromisso, o governo venderá ao BB -dono da Nossa Caixa- o direito de administrar, com exclusividade, a conta salário dos servidores estaduais por mais 23 meses.
Desde abril de 2007, a Nossa Caixa detém a exclusividade sobre a folha de pagamento do Estado. Mas, com a nova operação, a intenção é prorrogar a vigência desse contrato de 2012 até 2014. Com isso, o Banco do Brasil terá cinco anos de exclusividade sobre as contas dos servidores de São Paulo.
Serra venderá até a alma, se necessário.
13/10/2009

COMPLEXO DO ALEMÃO - POUCOS ACREDITAVAM.

Qual a grande imprensa por acaso fez comentários sobre essa obra, fato inusitado em cidades como o Rio de Janeiro. Há nisso tudo um desafio para que todos os governantes de estados ricos como São Paulo se proponha ao mesmo, mas questões políticas sobrepõe a questões maiores, como essa que estão sendo realizadas no Complexo do Alemão. Trata-se de uma das maiores favelas do Rio e que se tudo der certo, como está até agora, livrará muita gente da sub-moradia.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ELES SE AMAM. COISAS DE GENTE RICA-PSDB



11/10/2009
Alckmin, 60%, sua o rosto para tourear Aloysio, 2%
Eduardo Knapp/FolhaTomado pelos índices de pesquisa, Geraldo Alckmin é um portento.

Visto pelo número de desafetos que o rodeiam, é favorito à derrota.

Alckmin quer voltar à cadeira de governador de São Paulo.

Pesquisas feitas sob encomenda do PSDB atribuiem a ele 60% das intenções de voto.

Nas mesmas sondagens, Aloysio Nunes Ferreira, tucano como Alckmin, aparece com 2%.

A despeito disso, Aloysio pode prevalecer sobre Alckmin no partido.

Para desassossego do favorito, a escolha do candidato passa pelo gabinete do governador José Serra, que morre de amores pelo azarão.

Na raia de 2010, Alckmin cavalga três apostas perdidas –2004, 2006 e 2008. Em todas elas aparece na foto puxando o tapete de Serra.

Em 2004, governador, Alckmin tentou impor um secretário, Saulo de Castro (Segurança), como candidato a prefeito. Deu Serra.

Em 2006, ainda governador, Alckmin tornou-se, de novo, estorvo de Serra. Prevaleceu sobre ele como presidenciável do PSDB.

Em 2008, dois anos depois da derrota para Lula, Alckmin virou, novamente, pedra no caminho de Serra.

De prefeito, Serra ascendera ao governo do Estado. Mas deixara na prefeitura o vice ‘demo’ Gilberto Kassab. E queria reelegê-lo.

Serra fizera uma oferta a Alckmin: apoiando o Kassab-2008, iria a 2010 como um candidato inquestionável ao governo de São Paulo.

Alckmin refugou a oferta. Favorito nas pesquisas, desafiou Kassab. Não foi nem ao segundo turno.

Desqualificar Alckmin pelas apostas erradas é bobagem. Não se faz política sem apostar. Apostando-se, perde-se ou ganha-se. É da vida.

O problema é que, desempregado, Alckmin virou secretário de Desenvolvimento do governo Serra.

Ao admitir o desafeto em sua equipe, Serra posou de magnânimo. E Alckmin, de derrotado, ficou com a cara do apostador que sai do pano verde sem as roupas.

Para complicar, o rival Aloysio Nunes chefia a Casa Civil de Serra. Além de ser a sombra do governador, controla o orçamento das emendas.

É Aloysio quem libera as verbas para as obras que os deputados estaduais plantam no Orçamento. O que faz dele um colecionador de simpatias.

Os representantes do PSDB na Assembléia Legislativa são contados em 23. Desses, pelo menos 20 apoiam Aloysio.

Em privado, o prefeito Kassab diz que, na hora em que a onça for ao riacho, Serra servirá água fresca a Aloysio, não a Alckmin.

Uma das raposas mais felpudas da política brasileira, Ulysses Guimarães, deixou um legado de ensinamentos. Num deles, lecionou:

“Você não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distante, nem tão distante que amanhã não possa se aproximar”.

A distância que Alckmin tomou de Serra talvez seja um intervalo demasiado grande para ser percorrido no curto espaço que o separa da candidatura de 2010.
Escrito por Josias de Souza às 22h33
Comentários (19) Enviar por e-mail Permalink
(Como diz o Serra: estamos trabalhando... hummm). Na politica com toda certeza há muito tempo.

domingo, 11 de outubro de 2009

PARTE DO QUE ESTÁ NO EL PAÍZ.

O jornal espanhol reconhece enquanto nossos jornalões...
El deporte como religiónLa victoria de Río de Janeiro en la pugna para albergar los Juegos Olímpicos de 2016 llega como el maná en un momento de euforia colectiva. Para Brasil, que también organizará el Mundial de Fútbol de 2014, el acontecimiento representa la cuadratura del círculo, ya que en este país el deporte es como una religión más. Con esta victoria, el presidente Lula da Silva no sólo ha conseguido poner por primera vez a Suramérica en el mapa olímpico, sino también colgarse una medalla otorgada por la comunidad internacional en reconocimiento a una brillante gestión de siete años. Con tamaño colofón, el ex sindicalista ha ingresado definitivamente en el Olimpo de los líderes más valorados e influyentes del planeta.La realidad es que muchos brasileños tenían fe ciega en que Río conseguiría alzarse con la victoria en Copenhague. La ciudad está tocada por una belleza natural incomparable, y aunque aún hay mucho trabajo por delante, el dinero del petróleo descubierto frente a los litorales de tres Estados brasileños garantiza los recursos necesarios para la ejecución de unas faraónicas obras. El capital humano carioca también será decisivo para el éxito del cónclave olímpico: los vecinos de la ciudad maravillosa son optimistas y resueltos por naturaleza. No en vano, la revista Forbes acaba de escoger a Río de Janeiro como la ciudad más feliz del planeta.Brasil ya ha anunciado una megainversión pública y privada en infraestructura por valor de 14.400 millones de dólares (casi 10.000 millones de euros). El dinero irá destinado a culminar las obras del metro de Río, nuevas instalaciones deportivas, duplicar las plazas hoteleras, mejoras urbanísticas y refuerzo de la seguridad en la ciudad. De cumplirse estos objetivos, Río podría sacudirse definitivamente el estigma de ser una de las ciudades más violentas del mundo.
11/10/09

CRISE? É, FOI MESMO MAROLINHA!!!

Turismo
Apesar da crise, Brasil tem recorde de viagens em 2009
11/10/2009 11:37 Agência Estado
Os prazos longos de financiamento e a guerra tarifária entre as companhias aéreas estão fazendo com o que o setor de turismo já comemore o ano de 2009. Mesmo com a crise e a queda do dólar, as viagens domésticas devem crescer 10% este ano, enquanto as internacionais cairão 5%, segundo previsão da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav). Dados do Ministério do Turismo mostram que o número de brasileiros transportados este ano é recorde. De janeiro a agosto, foram 35 milhões viajando dentro do País, 20% mais que o mesmo período de 2008 e o melhor resultado dos últimos 40 anos.
A CVC, maior operadora de viagens do Brasil, prevê alcançar a marca de 2 milhões de turistas transportados em 2009 - 300 mil a mais que no ano passado. A movimentação deve fazer a companhia ter o melhor faturamento de sua história, 16% acima do registrado em 2008. Para o presidente da CVC, Valter Patriani, o segundo semestre aquecido compensou o primeiro, quando a insegurança trazida pela crise global atrapalhou o setor. “O dólar baixo barateou as viagens internacionais e atiçou o mercado doméstico. Ninguém quer perder mercado.” Ou seja, para competir com os destinos internacionais, hotéis e agências de viagens tiveram de reduzir suas tarifas.
Ao mesmo tempo, a disputa entre as empresas aéreas esquentou, com novatas como Azul e WebJet tentando conquistar mercado. O resultado foram promoções e descontos em todas as companhias. Na Ocean Air, por exemplo, é possível comprar passagens para cidades do Nordeste e o Rio de Janeiro em 12 parcelas de R$ 5 a R$ 10. A Gol também apostou no financiamento - está oferecendo pagamento em 10 vezes, sem juros - e a Azul tem pacotes especiais, como o que permite viajar, pagando R$ 499, para o máximo de cidades possíveis no prazo de 30 dias.
Para o diretor de Assuntos Internacionais da Abav, Leonel Rossi Júnior, a guerra das tarifas foi um dos motivos que animou os turistas a viajar pelo Brasil. Ele estima que os preços das passagens aéreas nacionais tenham caído 20% este ano, em relação a 2008. Além disso, a gripe suína, que acabou desestimulando passeios para destinos populares entre brasileiros, como Argentina e Chile, e a grande quantidade de feriados no ano também ajudaram o setor. “Quando as viagens internacionais começaram a se recuperar da subida do dólar, no início do ano, veio a gripe”, explica.