quarta-feira, 13 de maio de 2009

Há fatos e fatos !!


O Senador Paulo Paim, foi quem já uns três a quatro meses convocou uma "vigília", para que fosse em favor dos reajustes dos aposentados na mesma proporção com os aumentos do salário mínimo, evitando-se assim, que esses ganhos de quem por trinta e cinco ou mais anos de contribuição para o INSS. A vigilia de Paim era um pedido para o Presidente Lula não vetar, pois ao longo dos anos quem pagou por exemplo, sobre 10 salários mínimos, e hoje não recebe mais que 5 ou 6 salários de referência. Infelizmente Lula vetou e agora a oposição surge como a grande defenssora dos velinhos, fato que vai ao contrário do que o partido de FHC fez quando governo.

Seu de fato colaboramos por 35 anos com dez salários, não seria justo agora, recebermos 6 ou muito menos, em certos casos.

Na verdade, se foi feito uma lei de que todos os trabalhadores fossem obrigados a serem descontados um percentual de seus salários, não é justo agora, quando se pode haver o benefício, sejamos prejudicados da forma que tem sido feito.

Entra governo sei governo, essa luta continua visto que nenhum deles se propôs, de fato ,a resolver essa situação dos aposentados. Todos alegam que o INSS não resistiria o tamanho deficit que isso iria ocasionar. No governo de FHC houve aumentos de descontos, e acabaram-se certas vantagens, como o "pé na cova", e quem se aposentasse e continuasse trabalhando e sendo descontados, quando de fato parassem de trabalhar boa parte desse desconto seria retornado ao aposentado, como forma de pecúlio. Quem pagou não teve esse direito mais, pois FHC acabou com esse direito. Aliás, foi FHC que certa vez nos chamou de "vagabundos". Bom falar quando se tem o poder na mão. FHC já tinha duas aposentadorias e agora como ex-presidente.


Um comentário:

  1. De fato, nós apsoentados perdemos muito. Descontar de nossos salarios é uma lei, mas não pagar o que seria justo, já que presume-se que tenhoa sido um seguro

    ResponderExcluir

Comentar, mas respeitar.