domingo, 19 de julho de 2009

Palácio Quitandinha - Petrópolis - RJ.

Tudo que se falar sobre o Palácio Quitandinha será pouco, quando se visita ou participa de alguma festa naquele local.

Claro que sua melhor história foi vivida na "época de ouro", isso para uma minoria de nosso povo. Lá somente era frequentado pela "nata" do dinheiro que rolava fácil para alguns. Basta ver nesta foto e se perguntar: Eu tinha condições de possuir um desses carros importados, como os que vê nessa rara fotografia? Se tinha, meus parabéns. Era o Brasil de poucos.

Mas de qualquer maneira, não invalida o interesse de muitos em visitar e ver aquela bela arquitetura, tanto por fora como no seu interior.

Falo hoje com muito carinho, pois também tive uma rara oportunidade de em 2002, receber um título de "Personalidade do Ano". ´Foi uma grande festa onde 40 pessoas foram agraciadas com esse título.
Bem, agora o Brasil é outro. Nossa economia mudou muito e boa parcela da nossa população saiu de classes sócio econômica menor, e 52% já é classe média. Nossas riquezas não estão mais somente nos versos. Agora estão sendo exploradas e fazendo com que nosso mercado interno esteja em fase e gerando crescimento. Nossas riquezas exportadas gerando divisas, mas de forma renovada. Não da forma predatória. Nosso parque industrial mais moderno e produtivo, além do agro negócio.

Mas se tudo melhorou, isso fez com que ficássemos com possibilidades de também visitarmos o belo Palácio Quitandinha com nossos próprios carros modernos. Nossa vida melhorou, com certeza, apesar de ser ter muito e muito o que se fazer para que outros irmãos também possam desfrutar do desenvolvimento de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.