quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ATÉ OUTUBO ISSO VAI RENDER...


Eleições no Chile vão render...
Sei que as eleições no Chile vão render por muito tempo aqui pelo Brasil, isso se não chegar até outubro. A oposição, através da mídia, pois essa é a fonte de endereçamento de recados, pois se envolver com a popularidade de Lula não dá bom caldo. Melhor que seja a mídia amiga. (Deles, claro)

Dirá essa mídia de que assim como lá, cá também não haverá transferência de votos, já que a cada ano a população está sempre propensa a desejar coisas novas. Pensam que em política também seja a mesma coisa, como foi no Chile. Mas no Chile não foi coisa de um ano ou até mesmo sete anos, como no caso o governo Lula. Por outro lado, mesmo assim lá a diferença de vontade foi mínima.

Mas por aqui não vejo nada de novo que dê ao povo essa vontade de mudar. Basta ver as figuras dos que pretendem retornar ao poder. Seriam por acaso gente nova, ao menos?

Prestem atenção: FHC – Tasso Jereissati – Sérgio Guerra – Bornhausen – Serra e outros menos votados ou até mesmo por não desejar buscar muitos outros nomes.

Nessa turma, tem gente que esteve no governo por mais de vinte anos, desde o tempo da ARENA. Então é coisa nova? Seria esses os “novos” que o povo de agora deseja?

Se a turma do PT trabalhar bem, não fazendo loucuras, os nomes citados acima não dizem muito do discurso de coisas novas, mas muito pelo contrário, o PT bem que poderia criar um bom slogan, que é fazendo uma pergunta: “È isso que o povo está querendo? O Povo não gosta de coisas velhas.

Pedro Bueno

20/1/2010.


Um comentário:

  1. Os piores ladrões no Brasil são os políticos! Roubam, fazem a papagaiada de CPI disso, CPI daquilo e no fim fica por isso mesmo! Quem sofre somos nós Brasileiros! Fico danada da vida em trabalhar muito para ganhar meus míseros reais e no fim do mês tenho que dar parte do meu salário para os ladrões de colarinho branco. Tudo isso é uma vergonha! Impunidade e corrupção têm no mundo todo. A grande diferença é que no nosso país fica por isso mesmo. Outro grande problema: O voto no Brasil é OBRIGATÓRIO! Se não fosse, tudo seria bem diferente!

    ResponderExcluir

Comentar, mas respeitar.