terça-feira, 18 de maio de 2010

Aécio outra vez?


Parece-me que isso já seja um lance de desespero, pois Aécio deverá ir para o sacrifício, deixando de ir para o Senado sem muito esforço. Poderá pagar muito caro de duas maneiras: ser vice e estar meio que no ostracismo ou pior ainda, se Serra ganhar e não for o governo que o povo esperava aí ele cairá junto e perderá a chance de postular a Presidência em 2014.
O PSDB lança novamente essa ideia de ter Aécio compondo a chapa, mas será que combinou com povo mineiro? Acho difícil esse acordo, pois não aceitará servir mais uma vez ser escada para os caciques políticos de São Paulo. O tempo para convencer o eleitor mineiro é curto. Aécio me parece meio arredio tanto que tomou um chá de sumiço.
Dilma e Marina já acertaram seus vices, apesar de que esses não são grandes puxadores de votos ao contrário dos que duvidavam o Sr. José de Alencar com certeza ajudou muito o Lula, principalmente em Minas Gerais. Mas é uma composição de aliança, no caso PT e PMDB.
Mas já no caso de Aécio poderá haver muita mudança de opinião dos mineiros, como já explicitei acima.
Outro assunto que está atormentabdo a oposição são as horas que ainda faltam para mais duas pesquisas serem divulgadas, do Datafolha e IBOPE. Há grandes perspequitivas que os números sejam diferentes do que Sensus e Vox Poppulis divulgaram no último final de semana, quando apresentaram Dilma pela primeira vez ultrapassando Serra, mesmo que considerando que houve empate técnico, pois a margem de erro foi de 2,5%. A diferença de Dilma para Serra foi de três pontos. O problema maior será se Dilma nessas duas pesquisas permanecer na frente ou até mesmo ampliar a diferença. Bem, aí começa muita gente da oposição a procurar seus cardiologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.