sábado, 26 de junho de 2010

Àlvaro Dias como Vice? Não acredito muito.


Há sempre um coringa.

A desenvoltura com que sempre agiu o Senador Álvaro Dias dentro do PSDB, muito apoiado pela grande mídia, faz-se sentir agora quando alcançou o que mais desejava que fosse de ser o indicado pelo partido como Vice de Serra.
Em entrevistas sempre disse dessa pretensão mesmo a contra gosto do maior partido de apoio a Serra que no caso o DEM. Nada o está impedindo a não ser de que o ex-PFL seja de palavra quando dizem seus caciques de se não for o vice indicado do partido deixaria de apoiar o ex-governador de São Paulo à Presidência.
Na pura das verdades muitos não acreditam que essa de Álvaro Dias ser proclamado como o candidato companheiro de Serra.
Há quem pense de que Serra por outras razões dentre elas que por algumas vezes ter reconhecido que Lula tem feito um bom governo, apesar de tudo, mas mesmo assim não lhe cai bem atacar o atual governo, principalmente à figura de Lula que nas ultimas pesquisas lhe dão 85% de aprovação pela sua forma de governar. Serra atacando o Presidente não lhe renderia muito ou nada mesmo ao passo que Álvaro Dias tem sido de muito tempo um dos maiores desafetos do governo Lula então fica encarregado de fazer esses ataques que mesmo que seja contestado desviará a figura de Serra nesse tipo atuação. Mas há de se observar muito de perto os efeitos mais ainda que as eleições estejam à porta e esse pequeno espaço de tempo muito coisa poderá ocorrer que venha ruir mais ainda a campanha de Serra. A população tem percebido certas artimanhas da oposição, tanto que de nada adiantaram as sucessivas tentativas de jogar no colo do PT alguns dossiês e coisas outras como noticiário requentado, como no caso da Bancop que caiu logo no esquecimento até mesmo da grande imprensa do contra que sem resultado partiu para outro tipo de dossiê, como no caso de um grande membro do PSDB, que quer saber quem e de que forma o seu sigilo na Receita Federal foi divulgado

Mas votando ao assunto de Vice de Serra, penso que de fato nem o DEM se importará com a decisão daqui uns dias, pois sem o PSDB o DEM terá que desde já imaginando que terá uma bancada bastante reduzida do que se imagina. Portanto, o PSDB ainda é a taba de salvação desse partido. DEM aceitará essa condição. Álvaro Dias sobrará se as próximas pesquisas, se feitas agora, indicarem de que ele ao invés de somar veio mais ainda para reduzir a preferência de que se imagina a Serra. Nacionalmente creio que Álvaro Dias não seja o mais indicado. Sua figura tem se tornado meio que antipático devido sua forte exposição sempre tentando jogar o povo contra o atual governo que tem uma aprovação sem precedente.
26.6.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.