sexta-feira, 11 de junho de 2010

Felizmente Gabeira não ganhou.

Há, ainda, quem esteja lamentando até hoje por ter o deputado Gabeira perdido a eleição para Eduardo Paes por uma margem insignificante de votos. Lembram, também, de que na véspera da eleição o governo do estado tenha baixado um decreto, não me lembro bem, quando comemorava qualquer data e daí muita gente “se mandou” para as praias ou outros lugares bem servidos para uma boa esticada e me parece que naqueles locais poderiam justificar suas ausências na votação. Segundo disseram na ocasião, de que esse pessoal era na sua maioria eleitores de Gabeira. Mas se eles não estavam por aqui, pensa-se que não era gente com boa vontade de participar na vida do Rio de Janeiro.
Hoje vemos uma cidade mais agressiva na sua vontade de melhorar tendo em vista que a conjugação entre governo federal, estadual e municipal, formou um tripé que tem trazido grandes vantagens para a cidade. Com Gabeira não se teria essa conjugação. Gabeira parece-me sem o “pique” necessário para enfrentar nem a metade do que o atual prefeito tem enfrentado. O apoio o tem ajudado, mas não fosse ele também inteligente para acompanhar a vontade do governo federal e estadual para dar a cidade vida nova, pouco ou nada se teria realizado. Gabeira mal serve para ser um deputado “marionete” e enganador. Ele surgia quando a oposição ao atual governo federal se inclinava em casos e ele era uma dos recomendados a se expor para atacar o governo. A oposição se serviu dele.
Agora Gabeira deseja ser governador do estado do Rio. Não vejo de que forma. Ele apenas está servindo mais uma vez a oposição ao governo federal, nada mais. Não alcançará mais que 15% a 20%, se tanto. Fará palanque a Serra, mesmo tendo gente mais antiga que ele no PV se opondo a esse apoio.
11 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.