quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dizem que fatos que não são de fatos...


O Plano Real, foi criação do Governo do presidente Itamar Franco. O Real não foi um plano estratégico de desenvolvimento econômico, mas um engenho espetacular — nascido da cabeça do economista Edmar Bacha — que pôs abaixo a inflação, usando uma coisa chamada Unidade Real de Valor, a URV, que, 90 dias antes de 1° de julho de 1994, passou a corrigir, diariamente, os preços da economia. Vale repetir: o presidente da República era Itamar Franco e a ele o País deve todos os méritos pelo sucesso do Real Entre setembro e dezembro daquele ano, o ministro da Fazenda era Ciro Gomes.
Côo somos bastante esquecidos, creio que esse de fato é O FATO. FHC apenas deu seguimento ao que ponderou o Presidente Itamar e sua equipe econômica e daí fez e ainda faz apologia de que foi dele a idéia do Plano Real.

Da mesma forma agora até bem poucos dias, Serra também se vangloriava de que ele seria o PAI dos remédios genéricos e agora, sendo mais noticiados de que não foi dele essa idéia, recua dizendo que apenas deu seguimento ao que o ex-deputado do Rio de Janeiro, Emil Haddad foi, de fato, o introdutor desse método de medicamentos, que salvo engano, para tal houve a quebra de direitos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.