sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AINDA MAIS SENDO FILHA DE UM AMIGO...

Meu ORGULHO !!!EntradaX
Responder mailto:%7Cjosecortizo@oi.com.br mostrar detalhes 20:51 (11 horas atrás)
Amigos.
Segue participação do blog da Revista Megazine - O Globo, daquela que acho que em um futuro (muito breve) será uma grande jornalista.Apresento-os Lorena - minha filha.Podem me chamar de coruja, mas ela merece. Hoje ela particpa do Conselho Jovem da revista, que é um suplemento do jornal O Globo. Leiam, pois vale a pena.Abraços.
José Cortizo

Twitter ou The New York Times? O cardápio está na mesaDeitada no meu quarto lendo a Superinteressante deste mês ? que, por sinal, está superinteressante - vi uma frase que me fez largar a revista e correr para o papel: ?Antes a mídia escolhia o que você lia. Hoje, cada um decide o que quer ler?. Não entendeu muita coisa? Calma, pode deixar que eu vou explicar por partes.A reportagem fala que o site do ?The New York Times?, o jornal mais respeitado do mundo, perdeu em audiência para o ?Twitter? ? um site que também veicula a informação (a diferença é que ela pode não ser tão relevante assim).Como quem não quer nada, acabei lembrando da minha aula de história, onde o professor mostrou que a mídia (láááá na República Velha) vendia ? e vende até hoje - uma história completamente deturpada, privilegiando o ponto de vista de quem convém. Fato, que como boa aluna que sou, anotei essa observação sem pestanejar. Só que, exatamente neste minuto, abri meus olhos.Hoje só é enganado ? ou influenciado - quem quer. Voltando para a frase que eu citei no início, cada um decide o que quer ler. Não gostou como um certo alguém abordou determinado tema? Corre para o Google e existirão dezenas, centenas, milhares de opiniões diferentes. Cabe a você, e somente a você, construir sua visão sobre isso ou aquilo.Sinceramente, eu vou falar para meu prof. querido que morro de pena de quem viveu naquela época e acreditou em toda a ladainha que os jornais vendiam sobre o arraial de Canudos. Mas, daqui pra frente, nem vai rolar. Eu tenho a faca e o queijo na mão. Acreditar em tudo que me dizem? Acho que não (até porque, como já dizia a Tia Rosane do C.A., "Quem conta um conto aumenta um ponto").Moral da história: com toda a carga de informação que recebemos todos os dias, tantas opiniões de tantos meios, nós somos realmente muito idiotas em nos acomodar. Incrível como todo aquele escândalo do Senado não deu em nada (será que ainda dá tempo de dar em alguma coisa?).Gente, as notícias nunca foram mostradas como são hoje. O ?tempo real? está mais real do que nunca. Vamos mostrar que nós sabemos usar o que por mero acaso - ou não - nascemos com o privilégio de ter.

Enviado por Lorena Piñeiro (Conselho Jovem) - 30.9.2009 14h40m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.