sábado, 3 de outubro de 2009

O PALCO DE LULA OU OS FILHOS DE LULA?


Os filhos de Lula.

A simplicidade nas palavras leva aqueles que sempre estão atrás da cortina, se sentirem presentes quando Lula fala. Lula fala por aqueles que estão atrás da cortina e não no palco. Mas a platéia logo se manifesta e os que estão nos bastidores vibram e passam a ter a alma lavada. Esses, que estão lá atrás, fazem o gesto de referência em agradecimento pelos aplausos. Lula é que ovacionado, mas eles se sentem como fossem co-participes das atitudes e atos do Presidente.

Assim é povo de Lula. Povo humilde, povo que sai de casa ao cantar do galo e retorna aos seus lares com a claridade das estrelas.
Daí que entra o ator motivador que é o Presidente Lula. Ele recompensa o suor do trabalhador com gestos e atos agora refletem em benefícios dos menos aquinhoados.

Motivados pelo Presidente, nunca se esmoreceram pelas palavras negativas daqueles que por séculos sempre manobraram os trabalhadores. A motivação dada por Lula, fez com que o país crescesse a níveis inimagináveis pelos arrogantes do passado. Nesses quase sete anos de governo, a classe trabalhadora, principalmente, nunca teve tantos benefícios e graças aos esforços de muitos, e o país é outro e reconhecido e mais que isso, respeitado internacionalmente.

Os benefícios dos atos e tomadas de decisões foram tantas, que o país todo teve enormes ganhos, isso em todas as classes. O mercado interno, nunca visto por outros governantes, agora no momento de uma grande crise internacional, esse mesmo mercado sempre desprezado, foi e continua a ser a taba de salvação de toda a economia. As classes sempre abandonadas agora estão tendo a recompensa pelo suor derramado e podendo usufruir do que produz. Antes produzia, mas não tinha nem o direito de pensar em consumir, pois nunca tiveram ganhos suficientes para tal.

Portanto, depois de sete anos à frente do governo do país, aqueles que imaginavam que Lula não passasse dos 12 primeiros meses, logo viram que não era bem assim e tentaram outra cartada em 2005, mas sem sucesso. Houvesse de fato um terceiro mandato, uma coisa seria certa:
Os filhos de Lula” estariam com ele novamente, mesmo que continuassem atrás das cortinas, mas com certeza seriam chamados para o palco. O palco de LULA.

Pedro Bueno
.sábado, três de outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.