sábado, 5 de junho de 2010

De camarote se perde uma eleição

Quando os tamborins sinalizam.

Dá o ritmo para os passistas sambarem, mas sem o reco-reco fica
faltando muita coisa. Uma bateria completa é o que está faltando na oposição. Bem que está à procura de um mestre sala para dar um tom NO SURDO José Serra. Nem uma cuíca quer se arriscar fazer uma composição, pois há outras escolas com porta estandarte com maior garbo e possibilidade de chegar ao final da avenida e com os aplausos de uma grande multidão.
A oposição está sem enredo e se prende nos camarotes, não ouvindo as arquibancadas. Conta com os outrora formadores de opinião do século passado.
A grande mídia, imaginariamente invencível, já tem dado alguns sinais de estafa devido ao grande esforço para tentar ao menos uma ida para o segundo turno dando mais visibilidade a candidata do PV, se é que de fato a pesquisa do IBOPE esteja correta. Suponhamos que sim.
Mas, salvo engano, em 2006 os votos dados a H. Helena no segundo turno migrou para Lula. Quem é de esquerda ou centro esquerda dificilmente vota o candidato da direita, no caso Serra.
Essa tentativa dar ênfase a um postulante de menor chance sempre foi feito. Nessa campanha se deu de tudo a Ciro para que esse tivesse condições de tirar votos de Dilma. Ao menos nas primeiras pesquisas e com isso arrefecer os ânimos de alguns que possivelmente debandaria para Dilma. Diziam que com a saída do páreo de Ciro seus eleitores optariam por Serra. Ciro saiu e a partir daí é que os números das pesquisas começaram a mudar favoravelmente a Dilma.
Muitos outros fatos ocorreram, mas com a oposição sempre vendo a bateria passar, mas no CAMAROTE enquanto isso nas arquibancadas a turma do LULA tocava o reco-reco bem tocado.
05/06/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.