domingo, 13 de junho de 2010

Fora com os palpiteiros e negativistas


País dos palpites e dos negativos.
Vivemos em contínuos efeitos de premonição de um numero muito grande de economistas que muitas das vezes ocupam páginas de jornal e revistas, mesmo fora das que são moldadas para o assunto economia, mas em grandes jornais que num momento principalmente no ano de eleição, a vislumbrarem coisas negativas, contrariando até mesmo resultados alcançados mais sempre estão encontrando um fato que possa desmanchar o prazer do país estar já de alguns anos, saindo do estado de insignificância que sempre moldou governos passados.

Agora neste primeiro trimestre, quando se alcançou um pouco mais de 9% no PIB, os analistas, principalmente donos de coluna econômica, estão ávidos em ver o que mais encontrar para reduzir esse percentual, além de dizerem de que se trata de um valor em cima de zero do primeiro trimestre do ano de 2009. Em parte há coerência, mas daí não ver que houve sim um crescimento bastante significativo tendo em vista que tivemos crescimento na produção industrial como o nível de empregos tem havido melhoras bastante acentuada desde o segundo trimestre do ano passado havido, também, grandes aumentos nas vendas fruto de ações que fizeram com a economia brasileira sofresse menos que em outros países mais avançados Para ficarmos apenas nesses fatos, que demonstram que a nossa economia teve um avanço muito grande e com pespercquitivas de 2010 chegarmos positivamente em números bem superiores que os projetados para o período. Não há como ser diferente de uns 7% no PIB.

Espero que os derrotistas de plantão se enganem mais uma vez como sempre, tendo em vista que nunca acreditaram nem nos resultados consolidados. O Brasil está nua fase de muita animação em seu povo que me parece que passou acreditar no seu poder de trabalho e realizações.

Não podemos nos descuidar, pois os palpiteiros e negativos estão à espreita numa tentativa de que a economia não avance tanto tendo em vista que olham mais o que pode ocorrer nesta ano eleitoral. O passado quer retornar, mesmo que tudo seja em prejuízo da população. FORA COM OS PALPITEIROS E NEGATIVISTAS.
13-jun-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.