quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sempre uma pena.

Sempre uma pena vermos gente como no caso do jogador do Flamengo, Bruno, estar envolvido em episódios tão lamentáveis, principalmente quando nele se vislumbrava uma carreira promissora e vencedora.

Sua situação a cada noticiário torna-se pior. Nada leve crer que realmente não seja a peça principal do ocorrido. (tomara que não), mas também até o momento não se tem como acreditar na sua inocência.

Tudo que ocorre com pessoas que subiram na vida, mas de maneira desestruturada, sem quem o aconselhasse de fato, de um momento para outro se imagina como um deus, um ser intocável. Afinal nem todo mundo tem o prazer de se sentir um “ídolo” de uma das maiores torcidas do país. De fato não é mesmo para todos. Há de ser bom naquilo que faz nos gramados e ainda mais vestindo “o manto sagrado” do Flamengo.

Mas como serão mesmo os acontecimentos num ambiente futebolístico, onde me parece que todos estão lá para ganhar o seu e muito mais que possa. Jogadores bons de bola, mas sem muita experiência de vida, sem que tivesse um lar que lhe desse uma educação por mais primaria que fosse, sempre será “um peixe inocente” a ser fisgado por gente interesseira, ansiosos para usufruir o máximo que esse jogador possa render.

Disseram-me que o dia dia num Club de futebol há sempre aqueles que para lá fazer seus negócios, oferecendo brinquinhos, carros novos último tipo, roupas de grifes etc., além dos já famosos negociadores de “passes de jogadores”. Enfim, deve ser uma guerra de interesses em cima de um bom jogador, que poderá render sempre algum trocado ou grandes trocados.

O menino que teve uma infância difícil, sem quem o aconselhasse para a vida, de repente se vê diante do sucesso, dinheiro não lhe faltando, grandes elogios da mídia, tapinhas nas costas e enfim belas mulheres lhe assediando e esse acreditando de que além de ser um grande jogador de futebol, também se sente um galã de novela. Daí as mudanças bruscas de comportamento, sente com poder, que tudo que fala e faz seja interpretado como fato e aí começa o declínio. Seu envolvimento com pessoas de pouco crédito lhe criará problemas quase que insolúveis.

Que esse caso Bruno seja mais uma lição para aqueles meninos que precocemente se tornaram celebridades e com altos recursos financeiros.

Felizmente nesse meio do futebol temos grandes exemplos positivos para falarmos e dedicar-lhes nossa admiração: Zico, Júnior, Bebeto, Cafu, Marcos (Palmeiras) e muitos outros mais tanto do passado como do presente. O que nos preocupa são os que ainda não se deram conta de que devem sempre mirar nos grandes ídolos de fato.

Pedro Bueno.

8 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.