quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DEM E PSDB, ALIANÇA DUVIDOSA.

ELES ESTÃO SE ENTENDDO? (PSDB & DEM).

Nos post anterior, quando anexei um entrevista do Presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia, numa clara simpatia, deu a entender que de todos do DEM pelo governador Aécio Neves.
Se não fossem dois partidos “aliados”, da forma que foi posta pelo Presidente Rodrigo Maia, até que se poderia dizer que demonstram mais serem “dois contendores”, com divergências mais sérias do que se imagina e que estão escondidas atrás da cortina, prestes a entrarem no palco e se isso ocorrer com certeza essa falsa aliança se romperá.

Quanto ao Presidente do PSDB, é aquele que gosta de jogar com as palavras, ao dizer que até o final do ano se resolverá a situação entre os dois candidatos e que se houver necessidade de prévias essa se realizarão lá pelo mês de janeiro do próximo ano, ou até mesmo em fevereiro e o lançamento da candidatura por volta de abril.
(Afinal, isso não estar em cima do muro?)

Pelo que se observa são declarações do tipo: deixa a coisa andar para ver como é que fica. Mas, cada dia que se passa parece que seus aliados (DEM), vão ficando mais apreensivos.
Na minha modestíssima opinião, esse casamento continuará por falta completa de opção de ambos os lados. Deixaram a coisa tomar um vulto, pela falta de definição, que o casamento continuará com todos os ressentimentos,

Essa história marcada de que os dois candidatos são governadores e por isso estão trabalhando, é uma forma de colar nos seus adeptos uma visão de que não estão fazendo política, ainda. Pura grosseria com a inteligência dos outros.

De resto o senador Sérgio Guerra divaga sobre outros candidatos, como Dilma e Ciro Gomes, tudo no sentido de desviar as atenções dos graves problemas dessa aliança que me parece estar fora dos trilhos.

Mas no fundo foram duas entrevistas ainda água com açúcar, publicadas pelo jornalão do Rio, mas o fato é que o ambiente entre os dois partidos não está mesmo em “céu de Brigadeiro”, como se imaginava um pouco, disse um pouco, pois já havia uma demonstração mais clara como ficou agora, depois das entrevistas de Rodrigo Maia e Sergio Guerra.

Pedro Bueno.
21/10/2009

http://buenomuybueno.blogspot.com/

http://oquepensabueninho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.