segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SERRA SERIA UMA MÚMIA?

SERRA SERIA MESMO UMA MÚMIA?

Pelo que se leu neste domingo, 18 de outubro no “jornalão de Serra”, do Rio de Janeiro, pelas declarações do Presidente do DEM, dá a entender de que Serra é o típico do político que usa de outras formas para não sair de cima do muro de Berlim, apesar de que este já foi derrubado, se não me engano há 20 anos.

Diz Rodrigo Maia, presidente do DEM, que “Aécio Neves é melhor que Serra para ser o candidato da oposição”, mas que rejeita uma candidatura “puro sangue”. Maia cobra, também, definição de uma candidatura até o final deste ano de 2009. Para ele, a estratégia de não ir para o confronto com Lula, Aécio é o melhor candidato. Diz que deixar para março de 2010 a definição de uma candidatura pode ser tarde demais.

Pelas palavras de Rodrigo Maia, dá entender o que descobriram muito tarde em 2006, quando foi um grande período em que a oposição batia minuto a minuto em Lula, e quanto mais isso ocorria, mais Lula subia nas pesquisas, o que ainda ocorre até hoje. Lula tem hoje, 81% de aceitação dos brasileiros e isso dividido em todas as classes sociais.

Como Serra já entrou vem vez ou outra dando umas “cutucadas”, sendo que Aécio pouco menos, penso que para Rodrigo Maia, Aécio tem mais crédito em ser um pouco perdoado pelos que admiram e gostam do Presidente Lula. Mas, não é bem assim, pois Aécio já tem algum débito com Lula, que já o ajudou em muitos casos meio que difíceis para a economia mineira. Certa vez ele disse que o governo nada havia ajudado Minas e teve uma dura resposta da substituta da Ministra Dilma, mostrando o quanto de ajuda Minas havia recebido do governo Lula. Depois disso nada se falou.

Mas o que estamos estranhando é que há bem poucos meses a oposição já dava como favas contadas a eleição de Serra em 2010, parecendo que já estavam mais preocupados com o Cerimonial de Posse, do que outra coisa. Mas, acho que algo está meio que fético atrás da cortina desses dois aliados oposicionistas.

Pedro Bueno
19/10/2009
http://oquepensabueninho.blogspot.com/

http://buenomuybueno.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.