domingo, 31 de janeiro de 2010

MINHAS CURIOSIDADES. PEÇO AJUDA.



SERÁ QUE NUNCA ACREDITARAM?
 Às vezes fico a imaginar o que levou tanto o PT como a pessoa Lula estarem até hoje no poder, num país onde sempre o domínio amplo da grande força do poder econômico prevaleceu?
Se essa gente que representa apenas cinco por cento dominou e continua dominando, se bem que agora menos, mas a força econômica ainda predomina, é de se estanhar que Lula e os seus conquistaram outro poder que está ficando difícil para as elites brasileiras.
Vou consultar alguns “cientistas políticos”, pois me parece muito simples o que eu talvez possa escrever.
Sem querer avançar muito: O que o PT e Lula fizeram foi uma solidificação muito forte e sempre testando nas diversas eleições as quais saíram derrotados e mais fortes cresceram, pois viram novos caminhos a trilharem?
Fernando Collor de Mello teria sido um exemplo, quando imaginou que pudesse governar somente com seus eleitores?
Que a necessidade de se aliar com parte do poder econômico possa ter sido um dos trunfos?
Analisaram e se perguntaram: Quem até hoje governou esse país sem alianças?

Mas vou consultar um “cientista político”. Se alguém por ventura possa me dar um caminho da minha curiosidade, agradeço.  
Obrigado.

Pedro Bueno
31/1/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.