quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PRECISO ME RECICLAR, POIS NADA ENTENDI.


Estava desejando escrever, mas...

Mas quando me sentei diante do computador me deu um desânimo muito grande, visto que li no jornalão do Rio uma reportagem na página 3, com o título com letras garrafais:

“Lula cede à pressão e muda plano.

Depois: O que diz o primeiro decreto (dezembro):
“Prevê a elaboração de projeto de lei até maio deste ano para criar a Comissão Nacional da Verdade. A Comissão vai “promover a apuração e esclarecimento público das violações de Direitos Humanos praticados no contexto da repressão política ocorrida no Brasil”.

O que diz o novo decreto (de ontem). (Dia 13):

O projeto de lei previsto no decreto anterior instituirá a Comissão Nacional da Verdade para “examinar as violações de direitos humanos” praticados durante o regime militar.

Acho que necessito me reciclar, pois nada entendi. O que mudou? Por acaso está isentando alguém de ser ou não investigado sobre a repressão havida com o novo texto? 

Acho que no fundo certa mídia quer mais uma vez reviver momentos que antecederam 1964, jogando uns contra outros e de mansinho depois fazer a mesma coisa, quando a comunidade internacional começou a condenar o regime de exceção e daí os militares passaram a ser os únicos culpados. Já disse isso aqui por algumas vezes.

14/1/2010
Pedro Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.