terça-feira, 29 de junho de 2010

DEM: Viver ou morrer.

Não há como. Será assim mesmo!!




Essa do DEM deixar de apoiar Serra é uma tremenda de uma novela em já sabemos o seu final: O DEM cederá. Não há como, mesmo que alguns da cúpula maior estejam fazendo de tudo para que não haja esse apoio até o momento. Serra terá o apoio dos demos, mesmo que a contra gosto de seu Presidente, o filho de César Maia.
O que fará o DEM sem o PSDB? Cabe essa pergunta e creio que de difícil resposta. O passado do DEM não o recomenda para se fazer acordo. Sempre foi composto de gente arrogante que até hoje se imaginam em tempos em que mandavam e desmandavam em quase que tudo no país.
Por outro lado temos o PSDB recheado de alguns fugitivos de outros partidos e também “se achando”, mas que na verdade se escora na mídia que de há muito nunca foi despojado para o lado do Presidente Lula.
Serra faz discurso meio que daquele tempo em que “se dizia, mas nada falava”. Tempos dos donos de qualquer poder em que a maioria da população sempre “levava fé”. Ainda pensa que o discurso produz algo positivo como antigamente. Falar de forma rebuscada era sinônimo de conhecimento, de ser a pessoa certa para o cargo a que se propunha ocupar. Diferente de hoje em que gostamos mesmo é de quem fala abertamente e sem muito finess fantasioso.
DEM, qual é a sua? Vai ou de fato ceder? Imagino que sim. Não há outro caminho. Ao menos terá chance de sobreviver por mais algum tempo.
29-jun-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.