quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pouco ou muita coisa. Esse é o vice de Serra.

Tenho 18 anos de política.

É o suficiente?

Não, nunca é o suficiente, mas tenho quatro mandatos. Desde 1990 participo de candidaturas. Tenho 10 anos eleitorais. Quando fui Secretário de Administração no Rio implantei na época um projeto que foi copiado por vários municípios.

Qual?

Estabelecemos uma revisão de processo, redução de prazos, de custos. Enxugamos a máquina, tinha mil pessoas trabalhando na Secretaria e no final apenas 600. Ao invés de fazer mais concursos públicos eu realoquei as pessoas. No Brasil vários municípios copiaram o projeto.

Coluna do Noblat 30 de junho 2010.

Índio começou vida política apadrinhado por Cesar Maia e foi genro de Cacciola

Globo online.

Não me diga:

Não acredito em derrota de Dilma nas próximas eleições de outubro. A situação dela atualmente me parece muito mais sólida do que Serra que no auge dos seus números nas pesquisas que já davam como favas contadas. Teve colunista que falou até de que com os números no máximo Dilma alcançaria uns 20%. Falou e escreveu de que o Sr. Monte Negro, do IBOPE, de que o PT já acabou. Isso dito mais ou menos um ano atrás. E agora, Merval Pereira, o que nos diz?

Aborrece muito a oposição:

O fato do grande apoio de Lula à Dilma incomoda muito aos opositores que chegaram a dizer que sendo um “poste” Dilma não conseguiria caminhar só. Isso tem sido desmentido em muitas entrevistas. Ninguém nega que no inicio ocorreram alguns escorregões, mas com o tempo Dilma foi se soltando e daí essa pecha vai sendo engolida pelos seus inimigos na política.

Não que Dilma vá abandonar os conselhos de Lula. Claro que não, isso seria anormal. Seria o mesmo que se fosse teimosa como Serra ou pretensiosa. Na verdade todos os candidatos têm sempre o seu “guru”, mesmo que discretamente, mas tem.

Pedro Bueno

1/7/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.