quarta-feira, 25 de agosto de 2010



ÉPOCA - Vamos Combinar



Em 2006 eu via o drama do PSDB em 2010

Posted:

Em setembro de 2006, quando faltavam poucas semanas para Lula conquistar a reeleição, escrevi uma nota com o título "PSDB precisa redescobrir o povo. " Na época, o blogue ficava no portal do Estadão.Não gosto de me gabar todo dia mas acho que, quatro anos depois, esta análise continua atual. Muita coisa mudou de lá para cá. Nem eu estou de acordo com tudo o que escrevi. Mas o importante permanece.Naquele momento, quando a derrota de Geraldo Alckmin já se tornara visível nas pesquisas, eu dizia que o PSDB perdera a capacidade de disputar o poder político por uma razão essencial. Desde o plano Real o PSDB não tinha respostas concretas para os dramas e agruras das classes C e D, aqueles eleitores de condição humilde que decidem uma eleição. Minha visão era que o PSDB poderia ter políticos capazes, poderia fazer análises até corretas dos problemas correntes, mas seria reduzido a condição de partido que se limita a fazer comentários sobre a vida pública -- mas não é capaz de se colocar como alternativa de poder.A julgar pela diferença que Dilma Rousseff estabeleceu sobre José Serra em 2010 essa análise está correta, não?Se você tiver curiosidade, pode ler a nota de setembro de 2006:http://blog.estadao.com.br/blog/paulo/?title=psdb_precisa_redescobrir_o_povo_para_nao&more=1&c=1&tb=1&pb=1&cat=255
You are subscribed to email updates from ÉPOCA - Paulo Moreira Leite
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.