domingo, 22 de agosto de 2010

Lacerda sugere que Serra tentou interferir na eleição de BH

A cúpula do PSDB cumpriu sua obrigação protocolar ao rechaçar a acusação de que “correntes políticas de São Paulo” interferiram na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte para derrotar o governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Mas a negativa não afasta as graves suspeitas de que o governador de São Paulo, José Serra, mais uma vez atuou nos bastidores para atropelar seus adversários políticos. Esta não seria a primeira vez que Serra se envolve diretamente neste tipo de jogo sujo.

Não houve conspiração. Ponho a mão no fogo pelo governador José Serra”, tentou argumentar ontem o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A manifestação de Guerra foi uma reação à entrevista publicada ontem pelo Estado, em que o prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), reclamou da ajuda financeira paulista à campanha de seu adversário, Leonardo Quintão (PMDB). Lacerda disse que o apoio veio de “correntes que não querem o sucesso de Aécio”, em referência velada a Serra. Afirmou, ainda, que nem o presidenciável do PSB, deputado Ciro Gomes (CE), nem o governador mineiro têm “aquela fome de ser presidente que Serra tem”.

Na noite de segunda, Aécio foi questionado sobre as declarações de Lacerda, mas evitou o assunto. “Na verdade, são coisas de campanha e é natural que candidatos tenham apoio de, enfim, de fora do seu Estado, desde que os apoios tenham sido oficializados, contabilizados. Eu não tenho nenhum comentário a fazer sobre isso”.

Esta não seria a primeira vez que Serra liga seu trator para atacar adversários políticos. Até hoje comenta-se que foi Serra quem articulou, em 2002, para que a Polícia Federal arrombasse o escritório da Lunus, de propriedade da então governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e seu marido, Jorge Murad. Na ocasião, a PF apreendeu dinheiro que estava guardado no escritório e as TVs transformaram a operação num grande escândalo, contribuindo decisivamente para tirar Roseana da disputa presidencial e deixando o caminho livre para que Serra fosse o candidato. Serra seria derrotado por Lula meses depois.

Clique aqui para ler a matéria no site Vermelho.

Escrito por admin · Canal: Brasil, PiG, Política ()

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.