sábado, 7 de agosto de 2010


Ibope: Dilma mant�m 39% e Serra, 34%, diz Ibope


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, mantém-se na liderança da corrida presidencial, segundo pesquisa Ibope de intenções de voto divulgada na noite desta sexta-feira. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo, Dilma possui 39% das intenções de voto contra 34% de seu adversário, José Serra (PSDB).

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada dia 30 de julho, Dilma e Serra tinham os mesmos índices (39% e 34%, respectivamente).

A candidata do PV, Marina Silva, possui 8% neste levantamento. Os demais candidatos - Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) - não alcançaram 1% das intenções de voto. Os eleitores que votarão branco ou nulo somaram 7% e os indecisos, 12%.

Em um eventual segundo turno disputado entre Dilma e Serra, a petista teria 44% das intenções de voto contra 39%¨do tucano. Votos nulos e brancos somariam 8% e indecisos, 9%.

A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 5 de agosto deste ano, entrevistou 2.506 pessoas e possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21.697/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.