terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os jornalões


Mudança de manchetes.

Quantos escândalos novos surgirão até as eleições? Alguns, não muitos, pois estamos próximos do dia trés de outubro. Houvesse mais tempo a oposição, através da sua protetora a mídia, não teria quase dificuldade alguma para mudar as manchetes, visto que acusam e depois abandonam o tema se não houver a repercussão que se espera. O mais engraçado é que fica por isso mesmo ao não ter chegado a um final de provas reais. Ao ser cobrado aí entra a tal “liberdade de expressão”.

Há quanto tempo a mídia do contra tem batido contra o atual governo? Sempre, principalmente a partir de janeiro de 2003, quando Lula tomou posse no primeiro mandato. Mas quando vão sossegar? Muita das vezes por um breve período de tempo ou quando um candidato da oposição sai na frente nas pesquisas. Mas mesmo assim a mídia do contra não se cala, está sempre alerta.

Quantos virão de novo e com a mesmas intensidade, mesmo que os resultados sejam tão pequenos mas que esperam um dia acertar. Estamos vivendo o preenchimento do horário da tarde, repetindo uma novela que no passado fez sucesso de audiência. Não importa o quanto de pontos obterão, o que vale é estar alerta, deixando os eleitores meio que sempre na dúvida. Mas ultimamente me parece que estejam bem enganados, pois Lula não os tem deixado em paz.

Uma manchete que nunca veremos na grande mídia será essa: LULA, O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE, PASSA O BASTÃO PARA A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.