quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO DO PT?

A mesma reza! 
De fato continuo o mesmo, Logo que chego a casa ligo logo a TV e sabem em que canal? Sim, é isso mesmo, ou na TV Câmara ou TV. Senado. Dou preferência a TV Câmara e foco por bom tempo tendo em vista que nesse momento os deputados estavam prestando uma homenagem até que justa ao Deputado Ricardo Berzoino e ao mesmo tempo ao PT pelos seus trinta anos. Acho que eu também estou meio que confuso, pois Berzoini estava sendo mais cumprimentado que o partido, o PT. Seria de fato hoje o aniversário do PT? Bem, mas minha mente como um passo de mágica voltou trinta anos atrás, quando vi uma imagem na TV de uma reunião do partido que naquele momento estava sendo fundado. Só sei que havia pouca gente e eu disse a mim mesmo: “Meu Deus, que leva esse pessoal ter tanta certeza de que esse partido “nanico” possa ter um grande futuro”? Sinceramente tive pena daquelas pessoas, confesso. Também acho que estava anestesiado por chamadas patrióticas dos governos daqueles tempos e apenas fui me tocar fundo quando vi a imagem. Foi para mim um momento de reflexão e depois mais acentuada quando dos discursos na Candelária pelas “Diretas Já”. O tempo foi longo para me livrar das lavagens cerebrais que a todo instante me dominavam assim como a muitos outros. Ouvi o deputado Miro Teixeira dizer que o PT até hoje o maior recordista, pois nesses trinta anos sempre foi PT, De fato enquanto muitos outros usaram várias siglas para se firmarem no cenário político já que diversos que estavam perdendo terreno. PT não continua firme e um dos que mais têm associados, mais de 1,3 milhões. Claro, o PT nunca terá motivos para mudar a sigla. PT sempre será PT e maior ainda. 

Pedro Bueno 10/2/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.