terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

QUEM APOSTA NA SAÍDA DE CIRO?


Quem será o dono da verdade?

De Há muito se fala que com Ciro Gomes candidato poderia tirar votos de Dilma, mas as pesquisas vêm demonstrando o contrário: evita a possibilidade de Serra ganhar já no primeiro turno. Apesar de que ganhar no primeiro turno acho que nem um nem outro tenha essa possibilidade.
Seria fazer pouco caso da inteligência do Presidente Lula quanto às ações políticas, visto que nisso ele é professor para dar aula a mais ilustre nobreza do PSDB e DEM.
Lula teria visto que Ciro iria prejudicar Dilma desde as obras do Rio São Francisco onde conviveram numa paz que dá dó a mais ingênua oposição. Teria Lula alimentado um sonho para Ciro, homem maduro na política?
Pois sim, Lula não mexerá uma vírgula sequer para que Ciro abandone sua campanha. Levará esse apoio aos dois até mais próximo, mas lógico dando mais abertura a Ministra Dilma. E Ciro sabe muito bem disso.
Ciro teria uma avalanche de apoio de Lula se por acaso Dilma não deslanchasse, o que não é o caso a partir dessas duas últimas pesquisas (Sensus e Vox Populi).
Tanto Lula tem razão de não se manifestar pela saída de Ciro da disputa que nem se manifesta. Quem mais fala sobre isso é a imprensa oposicionista e gente tanto do PSDB como do DEM. Aliás, o DEM tem até ficado meio que quieto. Já não tem exigido uma posição de Serra. Mas também com o mensalão do DEM em Brasília o que pode exigir?
Oposição se acalme. Ciro irá até o final, somente se retirando caso Dilma desponte uma boa margem de Serra.
Pedro Bueno.
2/2/2010.

Um comentário:

  1. Bueno, boa a análise. De fato, o que as pessoas não estão entendendo é que Ciro prejudica Dilma, a medida que divide a oposição e divide o discurso "nós contra ele". Uma vez candidato, Ciro não vai querer fazer figuração, vai querer ir ao segundo turno e será natural que além de bater em Serra, o que fará por gosto, seja obrigado a criticar também a ministra Dilma, ou como disse ontem a moral frouxa da aliança entre PMDB-PT.

    Abs,

    ResponderExcluir

Comentar, mas respeitar.